|
Desabilitando o controle de tração
|
|
09/10/2015, 10:26
|
|||
|
|||
|
RE: Desabilitando o controle de tração
Que negócio estranho. Foda desse controle de tração é que ele capa o carro, parece que tirou o pé. hahaha
|
|||
|
09/10/2015, 12:07
|
|||
|
|||
|
Sim, mas foi em seguida de desligar que arranquei.. é ele tira o pé mesmo, mas com os duraplus 175/60 ficar com o pé não resolve tambem (TC off).. Vou testar com XM2 195/55/15 que coloquei pra ver se melhora
|
|||
|
09/10/2015, 14:43
|
|||
|
|||
|
Acho que deve melhor com um pneu mais largo.
Santiago BrasÃlia - DF Up! Move - Branco (ex) Up! Cross TSI - Vermelho (atual) |
|||
|
09/10/2015, 16:24
(Resposta editada pela última vez em: 09/10/2015 16:28 por Antonio Carlos.)
|
|||
|
|||
(09/10/2015 14:43)doutorsan Escreveu: Acho que deve melhor com um pneu mais largo. Muito. Quando coloquei os 205/40/17 achei q o carro tinha ficado pesado. Impressão. Só não canta mais pneu por qualquer coisa. Agora, em 1ª mesmo, pra cantar pneu tem q segurar a embreagem e soltar. Confesso que com os duraplus era bem divertido ta em terceira, apertar embreagem, acelerar e soltar o pé que destracionava, mas efetivamente agora está muito melhor. E o mais importante, agora o carro freia, kkk |
|||
|
14/10/2015, 21:46
|
|||
|
|||
|
Falo por mim, esse controle de tração não me atrapalha em nada, no começo o pneu cantava e ele entrava em ação, fui pegando o jeito, e hoje arranco bem forte, sem o controle de tração me atrapalhar, o negocio é pegar o jeito!
|
|||
|
15/10/2015, 09:48
|
|||
|
|||
|
Pois é, eu não vejo quase nenhum ação do TC com o Hankook k415 que vem nas outras versões... pra quem tem o Move com o Duraplus, o melhor a fazer é trocar os pneus mesmo, já faz o up virar outro carro.
|
|||
|
15/10/2015, 20:47
|
|||
|
|||
|
No meu ex Fox 1.6 coloquei as rodas 17 originais do Golf 1.4 TSI com pneus 205/40 e o carro perdeu desempenho em arrancada, retomada e final. Perto da venda do Fox descobri o porque.
As rodas originais de liga-leve aro 15 pesam 8,8kg enquanto as rodas 17 tem peso 13,4kg, medidos em uma balança de precisão. Ou seja, apesar de ter o mesmo diâmetro e aumentar a largura em apenas 1 cm, o peso rotativo do jogo de rodas aumentou em 18,4kg, resultando também em um maior consumo. O Fox não passava de 6,5km/L de etanol dentro da cidade, andando de boa e sem ar, e na estrada ficava em 9,7km/L também sem ar e andando a 110km/h. O 0-100km/h dele passou de 9,5 seg para quase 11 seg (medidos no painel). Resumo da ópera: Para quem busca o máximo de desempenho do TSI, não recomendo rodas aro 17 (exceto se forem importadas e bem mais leves, do tipo ENKEI, OZ Racing, etc...). O carro ganha apenas em estética. Vamos aguardar o que irão inventar para desabilitar este controle de tração (desde que não afete a garantia). Por enquanto, o ideal é arrancar segurando até no máximo 3.000rpm e passar a segunda rapidamente, mas sem dar tranco na embreagem. |
|||
|
15/10/2015, 21:45
(Resposta editada pela última vez em: 15/10/2015 22:08 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
O peso varia de acordo com o design da roda porém é claro que uma 17 pesa muito mais que uma 15, o próprio pneu é mais pesado pois tem uma estrutura mais rÃgida, a roda normalmente têm a tala maior também, muito mais massa e as rodas mais leves, forjadas, são muito caras e por isso raras.
dizem que a massa não suspensa (tudo que nao está sobre os amortecedores) é equivalente de 6 a 9x o peso suspenso, ou seja, um jogo de roda 18kg mais pesado (como foi mencionado) tirando uma média (7,5x) seria o equivalente a 135kg, ou seja, o comportamento é como se o carro tivesse 135kg a mais e isso logicamente influencia no comportamento |
|||
|
16/10/2015, 10:21
|
|||
|
|||
|
As minhas 17 pesam menos que as originais provavelmente.
6,9 kg por roda e num preço até que acessÃvel. São as Tsuya Osaka. Pegando na mão são beeem leves. Fica uma dica. |
|||
|
16/10/2015, 10:30
|
|||
|
|||
|
o correto é pesar o conjunto roda+pneu pra ver quanto dá a diferença
Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Botão controle de tração | Paulo Goedert | 0 | 4.075 |
05/10/2020 12:33 Última Resposta: Paulo Goedert |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros