Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Calços Up Tsi
07/12/2015, 07:46
Resposta: #11
RE: Calços Up Tsi
amigos, retirar este calço perde a garantia da suspensão ou cobertura do seguro?
Afinal, a mola e o armotecedor são originais, teoricamente não deveria perder, pois o curso da suspensão é o mesmo.
Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 04:58
Resposta: #12
A garantia em tese perde sim, mas acho que o seguro nem olha isso. Eles vão procurar componentes não originais no máximo, acho difícil perceber a ausência de algo assim, se tivesse faltando uma mola, uma bieleta td bem.

Esse calço parece um coxim.

Quem retirou as peças coloquem fotos para vermos o que foi retirado.
10/12/2015, 07:21
Resposta: #13
Não consigo abrir fotos aqui do trampo, mas no tópico da garagem do T.O. Castro ele colocou fotos do calço retirado!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
10/12/2015, 13:25
Resposta: #14
estou me coçando pra mandar retirar esse calço do meu, porem falta uma oficina que eu confie pra mandar abrir

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
10/12/2015, 14:10
Resposta: #15
Estou nesse dilema tb. Me preocupo mais com o seguro do que a garantia da suspensão. Sei que as garantias são separadas, elétrica/motor, suspensão, direção, carroceria.. etc.
11/12/2015, 22:48
Resposta: #16
Levei numa oficina hj, e falei sobre retirar o calço. O mecânico falou que não é indicado, que a mola teria contato direto com a lata do carro, ficaria batendo ferro com ferro. Não sei se o Up tem um calço diferente, o mecânico nunca tinha desmontado a suspensão do Up, mas garantiu que não era indicado. Aí, fico no dilema, será que esse mecânic sabe msm o que é um calço, o q é um coxin?
11/12/2015, 23:03 (Resposta editada pela última vez em: 11/12/2015 23:13 por Cleber Antunes.)
Resposta: #17
(11/12/2015 22:48)Zéis21 Escreveu:  Levei numa oficina hj, e falei sobre retirar o calço. O mecânico falou que não é indicado, que a mola teria contato direto com a lata do carro, ficaria batendo ferro com ferro. Não sei se o Up tem um calço diferente, o mecânico nunca tinha desmontado a suspensão do Up, mas garantiu que não era indicado. Aí, fico no dilema, será que esse mecânic sabe msm o que é um calço, o q é um coxin?

Amigos, meu vw black up, está com 24.000 km, rodo com molas esportivas, rodas 17 e sem os calços traseiros e dianteiros desde que comprei e nunca tive problemas!!! Não bate, nao se sente bacadas, apenas o carro fica mais duro, mais nada!! Eu ainda prefiro o carro mais duro...
Quando levai a oficina, também percebi muita resistência, mas entre nós, eles não fazem parte do FORUM e não conhecem nosso carro!! Pedi para fazer...rs. Claro fiquei ao lado acompanhando tudo!!! Ao final o mecânico reconheceu que os calços são desnecessários.
12/12/2015, 20:13
Resposta: #18
Obrigado amigo, vou tomar coragem e procurar outro mecânico. Minha maior preocupação seria perder a cobertura do seguro, pois viajo mt e não posso correr este risco. Mas como já disseram aqui, é um detalhe tão pequeno estes 2cm d diferença na altura que eles não vão perceber, nem desmonta-la na vistoria de um possível sinistro, já q a mola é a original e não foi cortada. Mas p/ a gente, cada cm faz diferença no visual, tô incomodado com a altura do carro com as rodas novas, ficou alto. Assim que terminar todas as modificações e personalização postarei no fórum. Abraço
09/01/2016, 22:20
Resposta: #19
Tirei ontem os calços dianteiros. São 2 peças de plástico duro, que medem cerca de 8cm de diâmetro por 2.7cm de altura. Ficam sobre os amortecedores dianteiros. Ao retirá-los, o carro deve baixar em torno de 3cm. Fica um espetáculo na dianteira. Na traseira é que o bixo pega. Os calços de que alguna falam na verdade são os batentes das molas, borrachas que impedem-nas de entrar em contato com a lata. Pode ser que, ao tirá-los, nada aconteça a nao ser baixar um pouco. Eu optei por fazer o encolhimento "artesanal" das molas traseiras. Um procedimento extremamente simples e rápido, que consiste em "amassar" alguns elos das molas, com o auxílio de uma garra de mesa e uma barra de ferro. Se eu me arrepender, compro 2 molas traseiras em um ferro velho e ponho os calços de volta na frente. Por enquanto, sigo extremamente satisfeito. O carro está bonito e ótimo de andar! Em breve fotos com novas rodas aro 16.
10/01/2016, 09:35
Resposta: #20
(09/01/2016 22:20)joaopedr0 Escreveu:  Tirei ontem os calços dianteiros. São 2 peças de plástico duro, que medem cerca de 8cm de diâmetro por 2.7cm de altura. Ficam sobre os amortecedores dianteiros. Ao retirá-los, o carro deve baixar em torno de 3cm. Fica um espetáculo na dianteira. Na traseira é que o bixo pega. Os calços de que alguna falam na verdade são os batentes das molas, borrachas que impedem-nas de entrar em contato com a lata. Pode ser que, ao tirá-los, nada aconteça a nao ser baixar um pouco. Eu optei por fazer o encolhimento "artesanal" das molas traseiras. Um procedimento extremamente simples e rápido, que consiste em "amassar" alguns elos das molas, com o auxílio de uma garra de mesa e uma barra de ferro. Se eu me arrepender, compro 2 molas traseiras em um ferro velho e ponho os calços de volta na frente. Por enquanto, sigo extremamente satisfeito. O carro está bonito e ótimo de andar! Em breve fotos com novas rodas aro 16.

Aguardo ansioso pelas fotos! Valeu pelo relato Alegre

A solução que o T.O Castro encontrou pra nivelar a traseira foi cortar um elo da mola..Mas comprimir artesanalmente soa melhor!

Quanto ficou o serviço?

Abraço!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Informação Retirar os Calços ??? Desde Argentina! frans 31 49.012 06/10/2018 08:24
Última Resposta: AldreySilva
  Rodas 17, mola esportiva JJ e calços Gondimvitor 11 24.900 31/01/2018 10:39
Última Resposta: AldreySilva
  Calços e vistoria Detran dansakr 5 11.657 19/03/2017 02:05
Última Resposta: dansakr
  Calços da suspensão. dogmarley 5 12.346 16/07/2016 00:27
Última Resposta: Vermelhinvw

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes