Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus VW Up!
02/01/2016, 13:29 (Resposta editada pela última vez em: 02/01/2016 13:43 por Leovza.)
Resposta: #81
RE: Pneus VW Up!
Duraplus é índice de tração B, temperatura B e treadwear 440. XM2 é Tração A, Temperatura A e treadwear 420.
Índice de tração se baseia na frenagem em asfalto molhado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/01/2016, 16:10
Resposta: #82
não conheço esses pneus... mas queria entender uma coisa:

a VW propôs economia nesses modelos que saíram com esses pneus, ou propôs outro parâmetro?

Quem se queixa desses pneus, usa o carro fora da proposta da VW, ao mesmo tempo que ela oferece outras opções de modelos do up! mais adequadas, e aí reclama? é isso?

Ah, eu nem conhecia os "Champiro" que estão no meu carro!... nunca tinha ouvido falar deles nem sei que índices ou classificações eles têm... só sei que meu carro anda muito bem na proposta tanto da VW quanto minha... rsss

Sorrisão
02/01/2016, 19:20
Resposta: #83
A VW propostos equipar os UP com pneus de baixo atrito (economia de combustivel) conhecidos como pneus verdes (ou green) ecológicos !!!!! mas na industria este termo verde se refere a uma fase da construção do pneu!! Pneus verdes como tem baixo atrito /grip dependem mais ainda do desenho e estrutura Mas este duraplus são ruins existem no mercados outros da mesma medida muito melhores !!!!
Champirro é marca tailandesa alguns modelos são bem conceituados enquanto outros tem um desgaste rápido e mal conceituado assim como quase tidas as marcas !! por isso que sempre se deve ater (pesquisar) ao modelo e medida e não somente a marca !!
02/01/2016, 19:25
Resposta: #84
À "proposta" do fabricante é comprar um pneu barato para reduzir custos de produção, assim como os modelos aro 15" vem com pneus 14 no estepe, caso do take Up sem direção hidráulica que vem com pneus de baixa qualidade e durabilidade (champiro) pois o parâmetro seguido é o baixo custo, se fosse "economia" de combustível colocava duraplus 13". Meu sogro teve no corsa dele, mesmo com 70 anos de idade não durou 20.000km no carro dele, champiro só é melhor que remold, se um dia você precisar de aderência, resistência à buraco, ou resistência à aquaplanagem, pode ter certeza que voce vai ficar na mão, espero que não ocorra, claro.

Já vi carro rodando na minha frente na chuva, não estava correndo, pegou uma poça em uma curva fez um 360° e parou no canteiro, eu que estava atrás só levei o susto, não sei se o pneu estava ruim ou era de baixa qualidade, pois óleo não tinha e para mim não faltou nada de aderência, carro estava super neutro e firme, porém a única coisa que segura um carro na pista é o pneu, negligenciar isso não é boa ideia.
Carro precisa ter um pneu adequado e esse duraplus não o é ao menos para o TSI, não importa a versão e sim a mecânica.
03/01/2016, 14:11
Resposta: #85
Pela pouca experiência que tenho treadware maior não significa mais duro, já usei pneus Kumho que eram muito macios e o treadware era bem alto.

E os pneus Dunlop Touring t1 são bons também?

São bem mais em conta que bluearth e mx2, comprar pneus é pior que comprar calçado pois não da pra ficar trocando $$$
04/01/2016, 18:28
Resposta: #86
Há relatos que alguns modelos da Dunlop (marca muito boa) estão se desgastando rápido sei que isso náo acontece nos modelos LM , mas é bom fazer pesquisa quando forem comprar !!
04/01/2016, 19:32 (Resposta editada pela última vez em: 04/01/2016 19:32 por Jduarte.)
Resposta: #87
(02/01/2016 19:25)Leovza Escreveu:  À "proposta" do fabricante é comprar um pneu barato para reduzir custos de produção, assim como os modelos aro 15" vem com pneus 14 no estepe, caso do take Up sem direção hidráulica que vem com pneus de baixa qualidade e durabilidade (champiro) pois o parâmetro seguido é o baixo custo, se fosse "economia" de combustível colocava duraplus 13". Meu sogro teve no corsa dele, mesmo com 70 anos de idade não durou 20.000km no carro dele, champiro só é melhor que remold, se um dia você precisar de aderência, resistência à buraco, ou resistência à aquaplanagem, pode ter certeza que voce vai ficar na mão, espero que não ocorra, claro.

Já vi carro rodando na minha frente na chuva, não estava correndo, pegou uma poça em uma curva fez um 360° e parou no canteiro, eu que estava atrás só levei o susto, não sei se o pneu estava ruim ou era de baixa qualidade, pois óleo não tinha e para mim não faltou nada de aderência, carro estava super neutro e firme, porém a única coisa que segura um carro na pista é o pneu, negligenciar isso não é boa ideia.
Carro precisa ter um pneu adequado e esse duraplus não o é ao menos para o TSI, não importa a versão e sim a mecânica.

que carro era?...

certa vez presenciei um carro médio mergulhar para dentro numa curva à esquerda saindo do aeroporto de Guarulhos, chovia muito, haviam trechos empoçados. Eu seguia atrás, pouca coisa mais lento mas na pista da direita... o meu Uninho tem pneus 155, que cortam melhor a água nessas condições, e não sofrí a aquaplanagem que o sujeito sofreu.

De qualquer maneira, o cara simplesmente ultrapassou a capacidade de aderência do pneu naquelas condições, uma coisa que uma grande parcela de motoristas novos de hoje em dia nem sequer tem noção... vê-se isso em qualquer lugar.

Voltando ao meu questionamento, então todas as versões dos up! vêm pneus inadequados, já que a VW usa pneus baratos?
04/01/2016, 20:02 (Resposta editada pela última vez em: 04/01/2016 20:08 por Leovza.)
Resposta: #88
Era uma scenic antiga...
exatamente, fazem o que é mais vantagem a eles, parece uma economia pequena mas multiplica tudo por dezenas de milhares de carros produzidos, em um ano da uma soma bem respeitável, soma milhões no final.
Goodyear é uma marca conhecida, considerado "1ª linha" logo se eles colocarem um Goodyear, pirelli, bridgestone ou um Michelin, no ponto de vista deles não muda nada e ninguém deixa de comprar o carro por isso, eles vão onde dá mais vantagem a eles, óbvio, é muito raro hoje em dia se preocuparem com detalhes como esse.
Agora vai comprar esse duraplus, preço médio dele é 300,00 na praça, com esse valor você tem uma gama grande de pneus "green" e melhores que esse duraplus, como pirelli P1, Bridgestone b250 Ecopia, praticamente todos os pneus nessa medida correm essa faixa de preço porém é a Goodyear que ganha a concorrência para fornecer a Vw., próprio Hankook Optimo K415 é um classe "C" de eficiência (ultimo grau para ser considerado baixa resistência) que substituiu os Bridgestone B250 que eram classe A, eu já tive alguns Hankook/kumho e gostava deles, eles têm características esportivas, boa aderência, resistência à buraco porém durabilidade deles é reduzida e perto do fim da vida útil já tem aderência prejudicada (canta à toa), são pneus reconhecidamente mais baratos e menos duráveis (custo benefício é bom na maioria das medidas), se a "visão" fosse a economia de combustível não trocariam um pneu Classe A por um classe C como ocorreu nos aro 15", usariam outro classe A se fosse necessário.
04/01/2016, 21:19
Resposta: #89
Parece que os Up´s novos já estão vindo com Continental de fábrica
04/01/2016, 21:42
Resposta: #90
(04/01/2016 21:19)Alexandre Bahia Escreveu:  Parece que os Up´s novos já estão vindo com Continental de fábrica
Algumas versões "esportivas" da sessão de Acessorios (com roda São Paulo preta, faixa...) estão sendo montados com 195/55R15 Continental.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Dúvidas Pneus UP leoangelozi 0 1.594 27/02/2025 10:04
Última Resposta: leoangelozi
  PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15? celomatica 57 133.630 17/10/2024 10:14
Última Resposta: VectorBH
  Uma donzela em apuros - troca dos pneus anapaulasantosasm 0 1.196 23/08/2024 07:29
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Troca de pneus LsFA_ 0 1.446 15/07/2024 14:22
Última Resposta: LsFA_
  UP TSI - Troca de pneus raulseixas 33 80.359 08/06/2022 13:46
Última Resposta: rkrepsky
  Calculadora de diâmetro de pneus RodrigoTsi 8 41.324 03/10/2021 08:47
Última Resposta: mlflanker
  Pneus Michelin Energy XM2 douglferreira 27 47.297 12/08/2020 12:05
Última Resposta: Defiorigiovanni
  Pneus Good-Year Duraplus Wroberto 13 19.209 09/07/2020 14:26
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Rodas 15x8 e Pneus??? nilo_1404 0 4.245 21/06/2019 21:20