Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dificuldade na saída em rampas
12/01/2016, 12:23
Resposta: #21
RE: Dificuldade na saída em rampas
Sobre os comentários da galera falando a respeito da 4ª e 5ª marcha, segue uma explicação mais detalhada:
http://www.autoentusiastas.com.br/2015/0...o-consumo/

(23/12/2015 22:06)Filipe_Machado Escreveu:  Motores 8v rendem mais em baixas rotações, torque disponível mais em baixa, mas morrem nas mais altas, enquanto os 16v e 12v se dão melhor nos giros altos.

O acelerador eletrônico também colabora um pouco em relação ao cabo por ser menos sensível.

Vim de um Celta VHC e te digo que o acelerador do Celta (no meu era cabo, mas tem eletronico nos mais novos) era mais sensível, porém o motor por ser 8v esgoelava mais rápido.

Questão de costume, mas sair com freio de mão é o mais prudente e correto.
Eu também saí de um 8V, só que era um Gol (bola). E de fato comprovo o que você relatou. Acelerador a cabo responde imediatamente ao pedal, ao contrário do eletrônico. Mas é questão de tempo para se adaptar...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/01/2016, 15:47 (Resposta editada pela última vez em: 12/01/2016 15:47 por Ronaldo Vianna.)
Resposta: #22
(12/01/2016 12:23)Massa Escreveu:  Sobre os comentários da galera falando a respeito da 4ª e 5ª marcha, segue uma explicação mais detalhada:
http://www.autoentusiastas.com.br/2015/0...o-consumo/

Eu também saí de um 8V, só que era um Gol (bola). E de fato comprovo o que você relatou. Acelerador a cabo responde imediatamente ao pedal, ao contrário do eletrônico. Mas é questão de tempo para se adaptar...

Não precisa freio de mão, tbm sai de um celtinha VHCE 2014, na epoca senti diferença gritante no freio, o freio do celta e muito melhor, e no acelerador lerdo do UP.
É só soltar a embreagem com o pé no freio de forma suave que o carro estabiliza e você pode acelerar, tem uma rampa de mais de 45 graus no meu condominio e o tsi sobe la em primeira marcha sem acelerar só no tempo do motor.
12/01/2016, 17:47
Resposta: #23
pô, péraí, mais de 45 graus não é rampa, é parede!... Lingua

Subir essa rampa acredito sem medo... mas, e sair da imobilidade no meio dela? vai ter que usar um bocado de embreagem, não?
13/01/2016, 13:21
Resposta: #24
(12/01/2016 17:47)Jduarte Escreveu:  pô, péraí, mais de 45 graus não é rampa, é parede!... Lingua

Subir essa rampa acredito sem medo... mas, e sair da imobilidade no meio dela? vai ter que usar um bocado de embreagem, não?

cara minha esposa e arquiteta e ela que disse que a rampa tem mais de 45 graus kkkkkk, então nunca tentei parar nessa rampa no meio dela e tentei sair denovo, mas do subsolo eu espero o portão abrir e então solto a embreagem o carro sobe na boa.

Ja perto da casa da minha mãe tem uma ******* ladeira, de asfalto mesmo essa sim eu parei no meio dela e tentei sair, o carro ficou cantando pneu parado e a luz do CT ficou piscando ai eu tive de embrear, descer de ré e subir denovo.
13/01/2016, 15:03
Resposta: #25
Meu carro anterior era um palio sporting 1.6 16V, e pelo que tenho notado com o Up TSI, ele tem muito mais disposição abaixo dos 1500RPM do que o palio, subidas nas quais não conseguia superar com o palio em terceira abaixo dos 1500 giros, o Up vai numa boa. Já acima dos 2000 giros, não tem nem comparação com o 1.6 16V, o p tem bem mais força.
13/01/2016, 15:11 (Resposta editada pela última vez em: 13/01/2016 15:12 por Jduarte.)
Resposta: #26
(13/01/2016 13:21)Ronaldo Vianna Escreveu:  cara minha esposa e arquiteta e ela que disse que a rampa tem mais de 45 graus kkkkkk, então nunca tentei parar nessa rampa no meio dela e tentei sair denovo, mas do subsolo eu espero o portão abrir e então solto a embreagem o carro sobe na boa.

Ja perto da casa da minha mãe tem uma ******* ladeira, de asfalto mesmo essa sim eu parei no meio dela e tentei sair, o carro ficou cantando pneu parado e a luz do CT ficou piscando ai eu tive de embrear, descer de ré e subir denovo.

cara!, excelente ocasião para checar se consegue-se enganar o CT!, como eu indaguei no tópico dos desacelerados:

tente reproduzir essa situação (na ladeira) acionando, inicialmente de leve, o freio no momento em que o carro entrar nessa condição que você descreveu... Idéia ... claro, no momento talvez tenha que acelerar algo mais também...

no mínimo não acontece nada... mas de repente, surge uma maneira de contornar isso.
14/01/2016, 09:54
Resposta: #27
(13/01/2016 15:11)Jduarte Escreveu:  cara!, excelente ocasião para checar se consegue-se enganar o CT!, como eu indaguei no tópico dos desacelerados:

tente reproduzir essa situação (na ladeira) acionando, inicialmente de leve, o freio no momento em que o carro entrar nessa condição que você descreveu... Idéia ... claro, no momento talvez tenha que acelerar algo mais também...

no mínimo não acontece nada... mas de repente, surge uma maneira de contornar isso.

Beleza nesse FDS eu testo isso.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Saída em 1ª marcha como saísse de 3ª (TSI) Drynwhyl 6 10.870 20/04/2017 09:48
Última Resposta: ohcao
  SAIDA AR jgusson 1 4.300 16/09/2016 11:28
Última Resposta: Adfava
  Dificuldade de partida Caio Azevedo 14 29.970 05/10/2015 14:14
Última Resposta: Massa