|
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
|
|
17/01/2016, 15:14
|
|||
|
|||
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(28/12/2015 19:25)TSICWB Escreveu: Eu tenho um up tsi com 3500km, tava pouco abaixo do minimo quando frio, completei na css e voltou a baixar. Segundo chefe de oficina teve um outro com mesmo defeito e era ar no sistema. Quando esquenta cria uma pressao excessiva que a tampa expurga por segurança. Amanha vou deixar para analise. E aí TSICWB, foi solucionado o problema no liquido de arrefecimento? Conte aí o que foi feito no CCS... Valeu |
|||
|
17/01/2016, 16:01
|
|||
|
|||
|
Depois que abriram esse tópico, comecei a verificar mais vezes o liquido de arreferimento. Até o momento não encontrei nada anormal.
|
|||
|
17/01/2016, 17:06
|
|||
|
|||
|
Pessoal,
Levei o meu Up TSI à Css para tratar do nível do liquido de arrefecimento: 1) Quando o carro está quente ele desce para marca MIN ou abaixo dela; e lá fica; 2) Quando o carro esfria, se mantém na MIN. Ocasionalmente, estando o carro frio ou não, simplesmente parado na garagem, o líquido sobe um pouco, ficando entre a marca MIN e MAX. <<Uma observação: vocês notaram que não existe marca de MAX na caçamba do TSI? Só um "tracejado", que talvez seja o MAX?>> 3) Ao abrir a tampa do reservatório (carro frio), o líquido que estava na marca MIN retorna ao reservatório, quase transbordando do mesmo. 4) Voltando a usar o carro, começa tudo de novo!.... RESULTADO NA CONCESSIONÁRIA: 1) O consultor disse que isso é normal, que pressão gerada pelo sistema empurra o líquido para baixo (para fora do reservatório). Ele me mostrou a mesma coisa em outro Up TSI de teste. Ao abrir a tampa, o líquido, que estava próximo ao MIN, subiu e preencheu todo o reservatório. 2) Insisti na discussão e ele chamou o chefe da oficina. Eles testaram a tampa, e estava OK. Ambos disseram que isso era normal (ficar acima ou abaixo dos limites). Perguntei então qual a referência para o proprietário saber se o nível do líquido está correto, já que discorda do Manual do Proprietário. A resposta foi: <<"Quando acender a luz de aviso no painel significa que o nível está baixo. Ai você se preocupa!">> 3) Entrei em contato com o SAC da VW. Depois de dois dias pedidos para averiguações, responderam que a situação do meu carro estava normal; e que a "indicação do Manual do proprietário também estava correta". Acrescentaram que "A concessionária está capacitada para tirar todas as minhas dúvidas sobre o assunto". 4) Retruquei que a Css não tinha tirado a duvida, por isso tinha procurado o SAC. 5) Nenhum retorno me foi dado. POR ISSO, DE ACORDO COM O OBTIDO DA VOLKSWAGEN, é possível concluir que: =O normal é o nível ficar ou abaixo do MIN, ou acima do MAX, ou entre o MAX e o MIN= O que acham? Um bom Domingo para todos! Hugo- RJ VW Up! Move/TSI 2015 |
|||
|
18/01/2016, 13:13
|
|||
|
|||
(17/01/2016 17:06)HugoSantos Escreveu: Pessoal, O meu TSi está na mesma situação. Motor quente ou frio, o nível fica pouco acima do MÍN. Desde os 2.500kms que venho reparando isso. Hoje está com 5.100kms e não ocorreu nenhum tipo de problema. Agora na primeira revisão dele vou pedir pra verificarem isso. Se mais tarde o motor ferver ou danificar algum componente, vão ter que arcar com a garantia. |
|||
|
19/01/2016, 00:55
(Resposta editada pela última vez em: 19/01/2016 00:57 por FiveStar.)
|
|||
|
|||
|
Hugo, não tem mistério, o normal é estar entre o min e o max e nunca exceder esse limites mas sempre deve ser verificado com o motor "FRIO".
Gente, o motor não vai ferver se estiver abaixo do MIN, se o reservatório de expansão secar aí sim temos um sério problema de vazamento ou motor consumindo água (junta cabeçote queimada). |
|||
|
19/01/2016, 10:12
|
|||
|
|||
(19/01/2016 00:55)FiveStar Escreveu: Hugo, não tem mistério, o normal é estar entre o min e o max e nunca exceder esse limites mas sempre deve ser verificado com o motor "FRIO". Penso a mesma coisa. |
|||
|
20/01/2016, 02:39
(Resposta editada pela última vez em: 20/01/2016 02:42 por Murilo.)
|
|||
|
|||
|
Eu percebi isso no meu MPI nos primeiros dias com o carro, também fiquei preocupado no começo mas é normal, já rodei quase 10 mil km e não tive nenhum problema, no meu ele fica no meio entre max e min, não abaixa e se abrir a tampa, sobe um pouco..
|
|||
|
26/01/2016, 23:38
(Resposta editada pela última vez em: 26/01/2016 23:39 por TSICWB.)
|
|||
|
|||
(17/01/2016 15:14)Magnobh Escreveu: E aí TSICWB, foi solucionado o problema no liquido de arrefecimento? Conte aí o que foi feito no CCS... O chefe de oficina foi bem prestativo, internou meu carro e ficou dois dias fazendo testes. O resultado foi similar ao dos outros amigos. Não consome nada de agua, porém a pressão que gera faz o reservatório ficar no mínimo. Em algumas manhãs com ele frio ao abrir o reservatório ele ainda faz barulho de despressurização e o líquido acaba retornando. Foi utilizado um manômetro de pressão por um bom tempo e não houve perda. Ja rodei mais de 1000km e nunca mais completei, o nível continua o mesmo, porém se completar creio que o sistema expulsa, por isso retorna ao mesmo nível de antes. Vou continuar acompanhando |
|||
|
14/02/2016, 22:26
|
|||
|
|||
|
Percebi isso apos uma viagem longa que fiz semana passada o liquido vai pra perto do minimo mas quando se abre a tampa ele volta ao nível normal, neste motor tsi acredito que seja realmente normal devido o liquido alimentar todo o sistema de refrigeração do motor que no caso deste é bem complexo.
|
|||
|
15/02/2016, 07:11
|
|||
|
|||
|
O meu nunca abri a tampa.... Nível sempre no máximo... 9000km rodados..move tsi
|