|
Alto-falantes
|
|
01/05/2014, 19:49
|
|||
|
|||
RE: Alto-falantes
(30/04/2014 22:28)Emmanuel W Neto Escreveu: Boa noite! Eu já vi os dois, originais e bomber, e são praticamente iguais, e vendo o imã e o acabamento, acabei comprando pioneer, que não fica tão alto, tenho que comprar um aro para calçar eles, para ficar mais perto do forro como o original. |
|||
|
01/05/2014, 20:02
|
|||
|
|||
(01/05/2014 19:49)edney Escreveu: Eu já vi os dois, originais e bomber, e são praticamente iguais, e vendo o imã e o acabamento, acabei comprando pioneer, que não fica tão alto, tenho que comprar um aro para calçar eles, para ficar mais perto do forro como o original. Olá Edney, Acho que o som dos Pioneer deve ser melhor mesmo. Mas e os plugues, tem que adaptar? E estes aros que vc fala, são fáceis de achar? Que modelo vc está mencionando da Pioneer? Abraço, bom final de semana. |
|||
|
02/05/2014, 09:18
|
|||
|
|||
(01/05/2014 20:02)Emmanuel W Neto Escreveu: Olá Edney, Bom, um pouco melhor acho que é, minha intenção é um dia instalar os kits Bravox CS60D, ja tive em todos os meus carros, o som fica otimo, mas antes eu quero comprar um radio original, depois penso no upgrade do som. Esses aros são faceis sim, procura por "baffle 6 polegadas" que ja vai aparecer uns links. |
|||
|
23/06/2014, 00:18
(Resposta editada pela última vez em: 23/06/2014 00:25 por Rodrigo Maia.)
|
|||
|
|||
|
Boa noite Galera
A minha ideia era ter um som com uma boa qualidade para ouvir no dia a dia ( nada de dar festa ) e por isso gastei alguns dias pensando e pesquisando.A escolha foi a seguinte: - Pionner MVH_X368BT / Kit duas vias JBL GTO608C !! Só isso !! Não preciso de mais nada! Os tweeters são acompanhados por suportes que possibilitam diversas instalações, instalei nas colunas com o suporte que deixa escolher o ângulo mais adequado. O volume sem distorcer é mais que o suficiente pra mim (Volume + - 30 com ganho de grave no +3) não vejo necessidade de nenhuma de mais alto-falantes ou modulo. |
|||
|
23/06/2014, 11:34
(Resposta editada pela última vez em: 23/06/2014 11:40 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
Compre um rolo de fita de manta asfaltica aluminizada, vende em lojas de construção e acessorios tipo Dicico, C&C, Leroy Merlin ou encontra muito mais barato em qualquer loja "comum" de materiais de construção do seu bairro, isso custa menos de R$50,00.
Todas vendem porque é muito usada para concerto de telhados e etc, geralmente você escolhe só a largura dessa fita, recomendo a de 10cm que é das mais largas, você vai usar só um pouco. Tambem vendem pedaços grandes mas é muito caro. ![]() Você corta ela com tesoura comum e cola com a própria superfÃcie, ela é alto colante, só apertar ela contra a chapa como se fosse um adesivo mesmo, colando uma ao lado da outra, cole bem encostada e não sobreposta. Lembre qual a superfÃcie do acabamento da porta (se não você cola ela e quando colocar o forro da porta vai ficar aparecendo ou atrapalhando a montagem) e cole essa manta tampando o buraco do alto falante e passando o que for possivel (tente pelo menos uns 2 dedos em volta do alto falante colocado, proximo das quinas da porta será menor por conta do acabamento da porta porem só colocar um pouco mais para os outros lados.. o que for possivel), aperte bem com os dedos para aderir, depois você corta o buraco do alto falante com um estilete ou com a tesoura, corte um outro pedaço (se usar uma fita como a de 10cm você precisará de uns 2 pedaços de largura por uns 20cm de comprimento e cole dentro do buraco do alto falante, na lata externa da porta). Se for usar adaptador por causa da profundidade do alto falante, coloque no lugar e coloque a manta tambem, pode recortar a manta para moldar, não tem problema, só não sobrepassar muito as camadas para não fazer degrau. Não estou falando em vedar a porta por completa, só a area do alto falante para neutralizar alguma vibração. Isso é super simples de fazer e da bom resultado, a manta absorve vibração e ruido e a acustica do alto falante melhora, o grave do som fica com melhor qualidade e da menos chance de ruido na porta por conta do proprio alto falante tocando. Obs: Essa manta ja é usada originalmente no carro justamente para essa função, o teto do seu carro por exemplo tem varios pedaços dela para quando chover forte não parecer que o teto é uma chapa fininha que de fato é, até a pia de aço inox da cozinha de sua casa usa essa manta asfaltica no fundo para tirar a ressonancia da agua batendo no fundo da pia, do contrario ficaria aquele barulho de agua batendo na lata. |
|||
|
23/06/2014, 14:07
|
|||
|
|||
(23/06/2014 11:34)Leovza Escreveu: Compre um rolo de fita de manta asfaltica aluminizada, vende em lojas de construção e acessorios tipo Dicico, C&C, Leroy Merlin ou encontra muito mais barato em qualquer loja "comum" de materiais de construção do seu bairro, isso custa menos de R$50,00. Boa tarde! Leovza, Sabe dizer se essa manta asfáltica já vem aplicada no up! com som original de fábrica?? |
|||
|
23/06/2014, 17:54
|
|||
|
|||
|
eu pensei em usar essa manta na parte de traz pra tentar isolar o barulho da água nas caixas de roda, nao sei se eu sou chato mas achei muito deficiente o isolamento da traseira, pois escuto ate a gasolina chacoalhando dentro do tanque.
14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro Minha garagem |
|||
|
23/06/2014, 19:31
(Resposta editada pela última vez em: 23/06/2014 19:32 por fclavery.)
|
|||
|
|||
(23/06/2014 17:54)Vine Santos Escreveu: eu pensei em usar essa manta na parte de traz pra tentar isolar o barulho da água nas caixas de roda, nao sei se eu sou chato mas achei muito deficiente o isolamento da traseira, pois escuto ate a gasolina chacoalhando dentro do tanque. Enche o tanque q o barulho para ![]() Estou andando sem som no carro desde que comprei e com os vidros fechados não escuto nada nada! achei a acústica legal tb... me preparando pro projeto do som e compra das peças... SOM: KenwoodKDC-BT6052U. Kit 2 Vias Bravox CS-60D Módulo Corzus HF-252 Cabo RCA Taramps 5m GPS: GPS Garmin nuvi 42 - 4.3" aparelhos da Garmin aceitam mapas do projeto Tracksource. |
|||
|
23/06/2014, 22:08
|
|||
|
|||
(23/06/2014 14:07)Paulo Zambrana Escreveu: Boa tarde! Não vem, no painel da porta deve até ter alguns pontos mas só algo para a própria carroceria em si. Isso é mais para dar uma melhora no som ja que nosso amigo esta pensando em usar um novo falante de boa qualidade e ja que vai desmontar a porta aproveita.. Na caixa de rodas esse barulho é mais caracterÃstico de cada carro não sei se resolve, se o barulho de chuva incomoda pode ser legal pintar a caixa de roda ao menos onde é lata de uma tinta chamada "batida de pedra" ela é própria para isso, muitos carros ja vem com ela na caixa de roda ou por baixo, é preta e grossa, parece um piche. O jetta na caixa de roda traseira vem com um carpete, mas creio não estar colado na lataria e sim em um pára-lama plástico. A caixa de roda se ja não tem um pedaço de manta colada por dentro do carro (muitos carros ja vem porém não tem o filme de alumÃnio, ele é pintado), tem que ver se a chapa que tem acesso é a mesma do para lama e não uma chapa oca com espaço entre as duas que nesse caso não adiantaria nada, inclusive na região do tanque, não acho que resolva, mal não faz porém o tanque é mais questão de isolação acústica mesmo, o tanque é uma peça parafusada embaixo do carro, só tem o acesso por dentro do carro (tem uma tampa que é a carroceria do carro que você tira ela é acessa a boca do tanque onde tem a bomba de combustÃvel parafusada) todos os carros que ja tirei o banco, 100% tinha alguns pedaços de manta colados na região da boca do tanque mas creio que seja para evitar ressonância do motor ou da suspensão, até mesmo do peso dos passageiros que poderiam provocar algum estalo da chapa e não isolar o ruÃdo do combustÃvel que nesse caso teria que ter acesso ao tanque para tentar resolver o problema. |
|||
|
24/06/2014, 07:37
|
|||
|
|||
|
Pessoal,
Sobre o isolamento das rodas, é possÃvel colocar no up! aquelas placas de plástico (exemplo a que se vê no fiesta anterior ao new fiesta)? Se não me engano, o Onix também tem essa placa de plástico. Acredito que ela seja no intuito de proporcionar o isolamento que está sendo comentado aqui... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

![[Imagem: 36661.jpeg]](http://www.brasutil.com/loja/images/produto/36661.jpeg)