|
Protetor do cárter
|
|
17/02/2016, 09:17
|
|||
|
|||
|
Protetor do cárter
Olá Upeiros!
Adquiri o Move Up! TSI e chega nessa sexta-feira (19/02/16) e perguntei pelo protetor do cárter e a resposta achei meio estranha. "Desde 2011 os carros da VW não vem com o protetor do cárter por motivo de segurança, pois em caso de colisão frontal o motor cai e não atinge os ocupantes dos veÃculos VW". Achei estranho, é verdade isso?
|
|||
|
17/02/2016, 09:32
|
|||
|
|||
|
RE: Protetor do cárter
Verdade, desde 2011 os coxins dos motores da VW são projetados para em caso de impacto, projetarem o trem de força para baixo do carro, a fim de que o motor e transmissão não entrem para o habitáculo do carro.
Ao colocar o protetor, você corre o risco de em caso de acidente, o motor invadir a cabine e ferir os ocupantes, se você colocar seu carro no elevador, você notará que o carter do seu carro fica acima do quadro de suspensão, ou seja, é muito difÃcil ocorrer alguma avaria no carter, caso você bata o assoalho do seu carro no chão. |
|||
|
17/02/2016, 10:58
|
|||
|
|||
|
Já não foi isso que me falaram, no meu up eu tenho o protetor instalado pela css. O que disseram é que realmente em alguns carros existe esse procedimento sobre o motor mas no up isso não acontece.
|
|||
|
17/02/2016, 11:43
|
|||
|
|||
|
Pelos relatos acima, parece que cada CSS fala uma coisa, mas como sou muito radical, acredito no pior, acredito que o protetor do carter pode sim influenciar em um eventual acidente, com ele a segurança pode está comprometida.
Eu não tenho o protetor de carter e não tenho vontade de colocar. |
|||
|
17/02/2016, 11:51
(Resposta editada pela última vez em: 17/02/2016 11:52 por Passarini.)
|
|||
|
|||
(17/02/2016 10:58)tomasbraga Escreveu: Já não foi isso que me falaram, no meu up eu tenho o protetor instalado pela css. O que disseram é que realmente em alguns carros existe esse procedimento sobre o motor mas no up isso não acontece. Tomas, o que você está relatando é muito grave, favor ligar no 0800-019-5775 da fábrica e relatar a informação que te passaram, com nome da concessionária e o funcionário que te passou essa informação. Lá eles te confirmarão o que eu relatei, vão solicitar a retirada do equipamento, e orientarão a css não passar informações erradas aos seus clientes. (17/02/2016 11:43)Carlos Ipatinga Escreveu: Pelos relatos acima, parece que cada CSS fala uma coisa, mas como sou muito radical, acredito no pior, acredito que o protetor do carter pode sim influenciar em um eventual acidente, com ele a segurança pode está comprometida. O up! sequer tem as roscas para instalação de protetor, as css estão gambiarrando o carro para empurrar protetores |
|||
|
17/02/2016, 12:48
|
|||
|
|||
(17/02/2016 11:51)Passarini Escreveu: Tomas, o que você está relatando é muito grave, favor ligar no 0800-019-5775 da fábrica e relatar a informação que te passaram, com nome da concessionária e o funcionário que te passou essa informação. Então a coisa é pior do que eu pensava! As CSS estão atras é de $$$$. Lamentável isso! |
|||
|
17/02/2016, 16:08
|
|||
|
|||
| RE: Protetor do cárter | |||
|
17/02/2016, 16:53
|
|||
|
|||
|
Pessoal, já existe um tópico falando a respeito do protetor de cárter no Up.
Mas vou repetir o que postei lá...no Up não tem necessidade de instalar o protetor de cárter, pois em caso de colisão frontal o motor foi projetado para descer e não atingir os ocupantes. Essa foi a informação que recebi numa CSS em SP antes de comprar o meu. |
|||
|
17/02/2016, 18:13
|
|||
|
|||
|
Tem mais uma coisa: a VW deixa claro que pode se perder a garantia.
|
|||
|
17/02/2016, 20:42
|
|||
|
|||
|
Caramba um amigo meu, comprou um Speed e colocou protetor de cárter pq na retirada da css fizeram o maior castelo e ele caiu como pato. Vou mencionar esse fato para ele amanhã...
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Protetor de Carter | Andrea Dias | 35 | 65.454 |
19/07/2019 00:22 Última Resposta: tiagogebrim |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar