Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor do cárter
17/02/2016, 09:17
Resposta: #1
Protetor do cárter
Olá Upeiros!

Adquiri o Move Up! TSI e chega nessa sexta-feira (19/02/16) e perguntei pelo protetor do cárter e a resposta achei meio estranha. "Desde 2011 os carros da VW não vem com o protetor do cárter por motivo de segurança, pois em caso de colisão frontal o motor cai e não atinge os ocupantes dos veículos VW". Achei estranho, é verdade isso?Hein
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/02/2016, 09:32
Resposta: #2
RE: Protetor do cárter
Verdade, desde 2011 os coxins dos motores da VW são projetados para em caso de impacto, projetarem o trem de força para baixo do carro, a fim de que o motor e transmissão não entrem para o habitáculo do carro.

Ao colocar o protetor, você corre o risco de em caso de acidente, o motor invadir a cabine e ferir os ocupantes, se você colocar seu carro no elevador, você notará que o carter do seu carro fica acima do quadro de suspensão, ou seja, é muito difícil ocorrer alguma avaria no carter, caso você bata o assoalho do seu carro no chão.
17/02/2016, 10:58
Resposta: #3
Já não foi isso que me falaram, no meu up eu tenho o protetor instalado pela css. O que disseram é que realmente em alguns carros existe esse procedimento sobre o motor mas no up isso não acontece.
17/02/2016, 11:43
Resposta: #4
Pelos relatos acima, parece que cada CSS fala uma coisa, mas como sou muito radical, acredito no pior, acredito que o protetor do carter pode sim influenciar em um eventual acidente, com ele a segurança pode está comprometida.

Eu não tenho o protetor de carter e não tenho vontade de colocar.
17/02/2016, 11:51 (Resposta editada pela última vez em: 17/02/2016 11:52 por Passarini.)
Resposta: #5
(17/02/2016 10:58)tomasbraga Escreveu:  Já não foi isso que me falaram, no meu up eu tenho o protetor instalado pela css. O que disseram é que realmente em alguns carros existe esse procedimento sobre o motor mas no up isso não acontece.

Tomas, o que você está relatando é muito grave, favor ligar no 0800-019-5775 da fábrica e relatar a informação que te passaram, com nome da concessionária e o funcionário que te passou essa informação.

Lá eles te confirmarão o que eu relatei, vão solicitar a retirada do equipamento, e orientarão a css não passar informações erradas aos seus clientes.

(17/02/2016 11:43)Carlos Ipatinga Escreveu:  Pelos relatos acima, parece que cada CSS fala uma coisa, mas como sou muito radical, acredito no pior, acredito que o protetor do carter pode sim influenciar em um eventual acidente, com ele a segurança pode está comprometida.

Eu não tenho o protetor de carter e não tenho vontade de colocar.

O up! sequer tem as roscas para instalação de protetor, as css estão gambiarrando o carro para empurrar protetores
17/02/2016, 12:48
Resposta: #6
(17/02/2016 11:51)Passarini Escreveu:  Tomas, o que você está relatando é muito grave, favor ligar no 0800-019-5775 da fábrica e relatar a informação que te passaram, com nome da concessionária e o funcionário que te passou essa informação.

Lá eles te confirmarão o que eu relatei, vão solicitar a retirada do equipamento, e orientarão a css não passar informações erradas aos seus clientes.

O up! sequer tem as roscas para instalação de protetor, as css estão gambiarrando o carro para empurrar protetores

Então a coisa é pior do que eu pensava! As CSS estão atras é de $$$$.

Lamentável isso!
17/02/2016, 16:08
Resposta: #7
(17/02/2016 12:48)Carlos Ipatinga Escreveu:  Então a coisa é pior do que eu pensava! As CSS estão atras é de $$$$.

Lamentável isso!

Exatamente Carlos, devemos denunciar para o fabricante.
17/02/2016, 16:53
Resposta: #8
Pessoal, já existe um tópico falando a respeito do protetor de cárter no Up.

Mas vou repetir o que postei lá...no Up não tem necessidade de instalar o protetor de cárter, pois em caso de colisão frontal o motor foi projetado para descer e não atingir os ocupantes. Essa foi a informação que recebi numa CSS em SP antes de comprar o meu.
17/02/2016, 18:13
Resposta: #9
Tem mais uma coisa: a VW deixa claro que pode se perder a garantia.
17/02/2016, 20:42
Resposta: #10
Caramba um amigo meu, comprou um Speed e colocou protetor de cárter pq na retirada da css fizeram o maior castelo e ele caiu como pato. Vou mencionar esse fato para ele amanhã...
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Protetor de Carter Andrea Dias 35 65.454 19/07/2019 00:22
Última Resposta: tiagogebrim

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes