Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som do Sensor de Estacionamento
23/02/2016, 23:08
Resposta: #1
Som do Sensor de Estacionamento
Olá pessoal;

Sou novo no fórum e recém proprietário de um Move Up TSI 16/16 prata sirius.

Meu carro está com apenas 140 km e desde que o tirei da concessionária observei que o volume do som do sensor de estacionamento é baixo. Dependendo do barulho do local e com o vidro aberto eu mal escuto o aviso sonoro. Após ler todo o manual descobri que não é possível regular o som do aviso sonoro. Parece que é possível apenas nas concessionárias. Já tive Gol com sensor de estacionamento de fábrica e o aviso era alto além de poder regular.[/size]

Alguém com esse problema ou o aviso do Up é baixo mesmo?

Grato
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/02/2016, 23:45 (Resposta editada pela última vez em: 23/02/2016 23:53 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #2
RE: Som do Sensor de Estacionamento
Amigo na verdade o volume não se regula, o que regula é a atenuação do som.

Pressionar o botão MENU
Selecionar opção PDC
Selecionar uma das opções:
ATTENUA. 0 (sem redução de volume ao engatar a ré)
ATTENUA. 1 (baixa redução de volume)
ATTENUA. 2 (média redução de volume)
ATTENUA. 3 (total redução de volume)

Lembrando que vem de fábrica no ATTENUA. 3

Depois poste se deu tudo certo como você queria!
24/02/2016, 23:29
Resposta: #3
Olá Carlos;

Você não entendeu a minha dúvida. As variações de ATTENUA são para baixar o som da música quando a ré é acionada, sendo que o ATTENUA 3 deixa o som mudo, portanto você escuta apenas o "bip" do sensor. Esse biiii do sensor que esta baixo no meu carro ou será que é normal no Up? pois outros carros que tive com sensor de estacionamento de fábrica o som era mais alto. Obrigado!
25/02/2016, 09:33 (Resposta editada pela última vez em: 25/02/2016 09:34 por mancelmo.)
Resposta: #4
Parece que tem como alterar, porém tem que ser via VCDS, encomendei um cabo desses, assim que chegar testo e posto aqui se dá certo...
25/02/2016, 19:06
Resposta: #5
(24/02/2016 23:29)Guida Escreveu:  Olá Carlos;

Você não entendeu a minha dúvida. As variações de ATTENUA são para baixar o som da música quando a ré é acionada, sendo que o ATTENUA 3 deixa o som mudo, portanto você escuta apenas o "bip" do sensor. Esse biiii do sensor que esta baixo no meu carro ou será que é normal no Up? pois outros carros que tive com sensor de estacionamento de fábrica o som era mais alto. Obrigado!

Agora entendi amigo! Acho que esse tipo de ajuste você vai conseguir na CSS.

Eu vou ficar te devendo nessa!
25/02/2016, 20:59 (Resposta editada pela última vez em: 25/02/2016 21:00 por Leovza.)
Resposta: #6
Normalmente não é possível porém via software é possível, algumas pessoas têm um cabo e programa específicos para VW e conseguem fazer algumas configurações e o volume do bip de re está entre as possibilidades, porém creio que não vá conseguir mudar o volume na concessionária, isso não é uma mudança "normal" porém com certeza vale pedir e insistir um pouco.
O meu aumentei um pouco o volume via o mencionado cabo/software.
Muitos carros são feitos para exatamente o que fornecem porém os carros do grupo VW (e alguns outros) são bastante configuráveis no que tange à parte eletrônica pois costumam compartilhar tecnologia entre vários modelos e com isso se personaliza a função de acordo com o modelo, o carro se divide em módulos e cada um compre uma função é boa parte deles costumam permitir algumas personalizações. No jetta por exemplo pode-se até mudar a intensidade da iluminação das lanternas, pode testar quadro carro todo, instrumentos, vidros elétricos, luzes.. Várias coisas podem funcionar ao toque seminário tecla do computador para teste.
25/02/2016, 21:13
Resposta: #7
O meu veio de fabrica com um som muito alto, não tem como não escutar.

Só que o meu corta o volume do som por total, o som fica no mudo!

Acredito que todos os carros (up) devem ter saído com essa configuração! E para mim está normal.
29/02/2016, 09:59
Resposta: #8
Eu solicitei o aumento do volume do sensor de ré numa revisão e fizeram sem custo nenhum. Meu Up veio sem som de fábrica, portanto não tem a função de atenuar o volume do som.

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
29/02/2016, 13:31
Resposta: #9
Também quero aumentar o volume do bip do sensor de ré do meu Up! realmente é bem baixo, caso a ventilação do A/C estiver no 2 não dá pra escutar direito. Estou usando bastante o indicador de distância que apresenta no rádio. Vou tentar comprar um cabo para aumentar o volume via software.

Alguém sabe se alterar algum parâmetro via software impacta na perda da garantia do carro?
29/02/2016, 13:45
Resposta: #10
(29/02/2016 13:31)rafaelmatsuda Escreveu:  Também quero aumentar o volume do bip do sensor de ré do meu Up! realmente é bem baixo, caso a ventilação do A/C estiver no 2 não dá pra escutar direito...

Engraçado alguns dizerem isso, porque no meu o volume é tão alto que fica impossível não ouvir. Acho que nem com o A/C no 4 fica baixo...
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  sensor abs causando problemas de falha no motor gabriel gasparim leitao 3 9.254 19/08/2021 15:30
Última Resposta: gabriel gasparim leitao
  Problemas Sensor de Estacionamento Rafa1600s 1 7.814 10/12/2020 15:10
Última Resposta: rafaelfurlan
  Sensor de estacionamento rafaelfurlan 0 3.848 10/12/2020 12:22
Última Resposta: rafaelfurlan
  Sensor de estacionamento não aparece na tela do som up Cross tsi 2015 rafaelgreef@gmail.com 3 6.386 26/11/2020 17:39
Última Resposta: luanmartins1
  SENSOR LIMPADOR TRAZEIRO jgusson 6 11.452 22/03/2020 19:07
Última Resposta: Maikew vinicios
  Sensor Up TSI 2017 LucasAraujo 4 7.387 02/12/2019 13:43
Última Resposta: LucasAraujo
  Sensor do cinto de segurança thiagofelippe 19 33.556 21/02/2019 16:32
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Água no sensor map Cleber Souza 1 5.083 18/11/2018 10:02
Última Resposta: trator72
  Sensor de Temperatura elias.al 2 6.301 09/07/2018 09:26
Última Resposta: elias.al
  Falha no sensor de porta VectorBH 5 11.054 05/12/2017 11:43