|
Som do Sensor de Estacionamento
|
|
23/02/2016, 23:08
|
|||
|
|||
|
Som do Sensor de Estacionamento
Olá pessoal;
Sou novo no fórum e recém proprietário de um Move Up TSI 16/16 prata sirius. Meu carro está com apenas 140 km e desde que o tirei da concessionária observei que o volume do som do sensor de estacionamento é baixo. Dependendo do barulho do local e com o vidro aberto eu mal escuto o aviso sonoro. Após ler todo o manual descobri que não é possível regular o som do aviso sonoro. Parece que é possível apenas nas concessionárias. Já tive Gol com sensor de estacionamento de fábrica e o aviso era alto além de poder regular.[/size] Alguém com esse problema ou o aviso do Up é baixo mesmo? Grato |
|||
|
23/02/2016, 23:45
(Resposta editada pela última vez em: 23/02/2016 23:53 por Carlos Ipatinga.)
|
|||
|
|||
|
RE: Som do Sensor de Estacionamento
Amigo na verdade o volume não se regula, o que regula é a atenuação do som.
Pressionar o botão MENU Selecionar opção PDC Selecionar uma das opções: ATTENUA. 0 (sem redução de volume ao engatar a ré) ATTENUA. 1 (baixa redução de volume) ATTENUA. 2 (média redução de volume) ATTENUA. 3 (total redução de volume) Lembrando que vem de fábrica no ATTENUA. 3 Depois poste se deu tudo certo como você queria! |
|||
|
24/02/2016, 23:29
|
|||
|
|||
|
Olá Carlos;
Você não entendeu a minha dúvida. As variações de ATTENUA são para baixar o som da música quando a ré é acionada, sendo que o ATTENUA 3 deixa o som mudo, portanto você escuta apenas o "bip" do sensor. Esse biiii do sensor que esta baixo no meu carro ou será que é normal no Up? pois outros carros que tive com sensor de estacionamento de fábrica o som era mais alto. Obrigado! |
|||
|
25/02/2016, 09:33
(Resposta editada pela última vez em: 25/02/2016 09:34 por mancelmo.)
|
|||
|
|||
|
Parece que tem como alterar, porém tem que ser via VCDS, encomendei um cabo desses, assim que chegar testo e posto aqui se dá certo...
|
|||
|
25/02/2016, 19:06
|
|||
|
|||
(24/02/2016 23:29)Guida Escreveu: Olá Carlos; Agora entendi amigo! Acho que esse tipo de ajuste você vai conseguir na CSS. Eu vou ficar te devendo nessa! |
|||
|
25/02/2016, 20:59
(Resposta editada pela última vez em: 25/02/2016 21:00 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
Normalmente não é possível porém via software é possível, algumas pessoas têm um cabo e programa específicos para VW e conseguem fazer algumas configurações e o volume do bip de re está entre as possibilidades, porém creio que não vá conseguir mudar o volume na concessionária, isso não é uma mudança "normal" porém com certeza vale pedir e insistir um pouco.
O meu aumentei um pouco o volume via o mencionado cabo/software. Muitos carros são feitos para exatamente o que fornecem porém os carros do grupo VW (e alguns outros) são bastante configuráveis no que tange à parte eletrônica pois costumam compartilhar tecnologia entre vários modelos e com isso se personaliza a função de acordo com o modelo, o carro se divide em módulos e cada um compre uma função é boa parte deles costumam permitir algumas personalizações. No jetta por exemplo pode-se até mudar a intensidade da iluminação das lanternas, pode testar quadro carro todo, instrumentos, vidros elétricos, luzes.. Várias coisas podem funcionar ao toque seminário tecla do computador para teste. |
|||
|
25/02/2016, 21:13
|
|||
|
|||
|
O meu veio de fabrica com um som muito alto, não tem como não escutar.
Só que o meu corta o volume do som por total, o som fica no mudo! Acredito que todos os carros (up) devem ter saído com essa configuração! E para mim está normal. |
|||
|
29/02/2016, 09:59
|
|||
|
|||
|
Eu solicitei o aumento do volume do sensor de ré numa revisão e fizeram sem custo nenhum. Meu Up veio sem som de fábrica, portanto não tem a função de atenuar o volume do som.
Ricardo Gil Move up 2p I-motion Instalação do som |
|||
|
29/02/2016, 13:31
|
|||
|
|||
|
Também quero aumentar o volume do bip do sensor de ré do meu Up! realmente é bem baixo, caso a ventilação do A/C estiver no 2 não dá pra escutar direito. Estou usando bastante o indicador de distância que apresenta no rádio. Vou tentar comprar um cabo para aumentar o volume via software.
Alguém sabe se alterar algum parâmetro via software impacta na perda da garantia do carro? |
|||
|
29/02/2016, 13:45
|
|||
|
|||
(29/02/2016 13:31)rafaelmatsuda Escreveu: Também quero aumentar o volume do bip do sensor de ré do meu Up! realmente é bem baixo, caso a ventilação do A/C estiver no 2 não dá pra escutar direito... Engraçado alguns dizerem isso, porque no meu o volume é tão alto que fica impossível não ouvir. Acho que nem com o A/C no 4 fica baixo... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-