Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reprogramação do Up no Bellote
01/03/2016, 01:53
Resposta: #11
RE: Reprogramação do Up no Bellote
Show de bola interface com o celular para mudar os mapas. Só achei extremamente perigoso desligar o TC via chip, o app ainda avisa que o sistema ABS não irá funcionar.

Mas agora, 150cv e mais de 20kg de torque no carro de menos de 1000 kg, meu Deus, deve virar um cometa...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/03/2016, 07:55 (Resposta editada pela última vez em: 01/03/2016 08:02 por maicon.)
Resposta: #12
(29/02/2016 22:48)LeoBA Escreveu:  Concordo plenamente com as colocações postadas. Não gosto dessas modificações. Acredito que modificar carro envolve preparar todo o carro para o aumento de potência ( motor, suspensão, pneus, freios..)
Só trouxe a matéria para conhecimento de vcs.
Mas uma coisa é inegável. O Up TSI não precisa de muita coisa pra surpreender. Vide vídeo do Up andando a 220km/h

https://youtu.be/5cyxpTKgwr0

Sim, eu não colocaria no meu carro original como está hoje.

Mas achei bem interessante a operação pelo celular, e mais ainda pelo fato de poder desligar o TC.

Só fiquei curioso como ele faz exatamente pra desligar o TC.

Se é somente um piggyback na central do ABS simplesmente cortando toda função, como seria feito manualmente desligando o cabo na roda traseira, ou se ele consegue mandar algum sinal que desligue somente TC como se fosse o botão no painel de um Fox.
01/03/2016, 10:03
Resposta: #13
Não adianta todo mundo ficar colocando os riscos de modificação em todos os tópicos do forum.

Você entra em topicos de suspensão, tem mais gente falando que é perigoso e que perde a garantia do que pessoas discutindo assuntos técnicos e tentando ajudar um ao outro com o tema, em tópicos de chip, preparação etc, é a mesma coisa.

Todos sabemos que existem riscos em todas as modificações. Agora vamos tentar entrar mais a fundo nos temas. Isso tornara o forum mais útil a todos.
01/03/2016, 14:51
Resposta: #14
(01/03/2016 10:03)rpastore Escreveu:  Não adianta todo mundo ficar colocando os riscos de modificação em todos os tópicos do forum.

Você entra em topicos de suspensão, tem mais gente falando que é perigoso e que perde a garantia do que pessoas discutindo assuntos técnicos e tentando ajudar um ao outro com o tema, em tópicos de chip, preparação etc, é a mesma coisa.

Todos sabemos que existem riscos em todas as modificações. Agora vamos tentar entrar mais a fundo nos temas. Isso tornara o forum mais útil a todos.

Concordo que as vezes os alertas acabam passando do ponto, mas também acho que nem todos sabem dos riscos, ou as vezes sabem e acabam seguindo "onda" e fazendo alteração no impulso, sei pq já fui assim. Acho válido discutir a parte técnica sobre as alterações e também lembrar dos riscos.
01/03/2016, 21:22
Resposta: #15
(01/03/2016 14:51)maicon Escreveu:  Concordo que as vezes os alertas acabam passando do ponto, mas também acho que nem todos sabem dos riscos, ou as vezes sabem e acabam seguindo "onda" e fazendo alteração no impulso, sei pq já fui assim. Acho válido discutir a parte técnica sobre as alterações e também lembrar dos riscos.

Pessoal, vcs estão falando do produto http://www.torkone.com.br?

Alguém já viu ou conhece alguém que colocou e deu certo mesmo? Sem problema de quebra e etc?
Acabei de ver o video no youtube e fiquei curioso.
Abs e no aguardo de respostas.
Valaeu.
02/03/2016, 21:37
Resposta: #16
Papa Leguas, é esse produto mesmo que apresenta no vídeo do Belotte. Eu achei bem legal o sistema deles, principalmente pela conectividade com APP do celular, mas queria saber mais detalhes de quais sensores que ele lê para dar o aumento da potência.

Meu amigo tem um Fusca TSI e instalou o APR, disse que para ter essa interface via APP teria que instalar outro módulo complementar e permitir mudar o mapa andando no carro.

Também no aguardo de alguém que instalou no Up! e postar o resultados
03/03/2016, 01:35
Resposta: #17
Para aumentar o volume injetado alteram os dados  do sensor de temperatura do liquido de arrefecimento. (mas em alguns motores em que este sensor tb tem a função de acionar a ventoinha fica perigoso seu uso !!) 

Para aumentar a pressão do turbo interferem no modulo principal ECU que comanda a válvula wastegate (e a borboleta , etc)  mas como perde as estratégias (ações programadas) da ECU em baixa rotação/carga para diminuir turbo Lag (resposta (entrada) do turbo em baixa rotação) o  motor no mapa 6 perde potência/torque em baixas e medias-baixas rotações perante o original até 3500 rpms como interpretei os dados dos gráficos apresentados por eles nos  posts anteriores. Mas tem logicamente mais potência em rotações maiores !!

Para acerto fino de ponto de ignição e correção de mistura ar/combustível interferem no sinal da IAT e do MAP .

Para eliminar cortes de giros inferem no sensor de rotação !!!  

Quanto ao TC neste caso em especifico deste aparelho! não sei como fazem !!

No geral são estes os sensores que utilizam mas podem fazer modificações ou travar o sinal de outros para conseguirem um acerto mais rápido !!

Abraço
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes