Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria deu pau
17/02/2016, 21:39
Resposta: #21
RE: Bateria deu pau
Diria que normalmente as baterias duram muito mais que 2 anos, faz pouco que meu pai trocou a Moura original do carro dele com mais de 5 anos de uso, meus outros 2 carros comprei bateria nova junto com eles e vendi com mais de 3 anos de uso e funcionando muito bem.

Trocar bateria jamais altera alguma coisa na garantia, não foi alterado nem cortado nada na parte elétrica, pode por outra para quebrar o galho e ir na css sem medo.

Jamais fiz geometria e balanceamento na CSS, imagina se isso fosse motivo para perder a garantia da suspensão...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/02/2016, 07:02
Resposta: #22
Pode ir lá que troca sim...o fornecedor garante 18 meses...caso passe desse tempo e porém as revisões estão todas em dia..a chance de trocar é alta também...fique tranquilo que troca sua bateria sim...
18/02/2016, 12:04
Resposta: #23
Sem problema com garantia, é só respeitar as especificações técnicas da bateria que está em seu Up. Na própria bateria tem a Amperagem dela, além disso o tipo dos conectores, e só.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
18/02/2016, 16:10
Resposta: #24
Obrigado a todos! Fui ao auto elétrico e encontrei só um modelo que cabia na bandeja do Up, uma Moura de 48 Ah (a minha original era uma Moura de 36 Ah). Pelo menos o carro está funcionando, espero que dure!
06/03/2016, 11:59
Resposta: #25
Resolvi usar este tópico, apenas para não abrir um desnecessariamente, já que até pode ter relação o assunto dele.

Este é o alternador do meu Catch_up!... para os que não sabem onde ele está, é só abrir o capô e observar a parte à esquerda do motor, na parte de baixo:

[Imagem: SANY0363.jpg]

Eu gostaria que outros olhassem seus alternadores, e verificassem se a fiação dentro do lado direito dele também é escurecida, como no meu.

Meu carro está com 4.400 km, aproximadamente, é o basicão, então tem a bateria de menor capacidade, que se não me engano é 36 Ah. De uso mais contínuo em termos elétricos, só o ventilador interno mesmo, e à noite faróis, obviamente.

Não abuso do motor, e aquecimento excessivo também nunca aconteceu, então acredito não haver motivo para uma degradação no verniz de isolamento dos fios, que esse escurecimento sugere, e por isso queria que observassem isso, para comparar... de repente, pode até ser outro enrolamento com coloração diferente, sei lá...

Tímido
06/03/2016, 14:31
Resposta: #26
Que saiba todo verniz isolante é translúcido, o que leva a mesma conclusão sua de degradação , com possibilidade de posterior problema mais grave .
Ou é problema na peça ou de projeto alemão (mercado europeu não tem clima tão quente como o nosso!) Abraço
06/03/2016, 22:59 (Resposta editada pela última vez em: 06/03/2016 23:02 por FiveStar.)
Resposta: #27
Verniz isolante tem em várias cores inclusive praticamente preto mas nunca vi um alternador com duas cores no enrolamento.

Assim vendo pela foto é meio complicado mas parece que está sofrente superaquecimento pois até o verniz usado para selar os enrolamentos e evitar vibrações está escurecido.

Amanhã vou olhar no meu e volto a comentar aqui!
07/03/2016, 03:08 (Resposta editada pela última vez em: 07/03/2016 03:31 por maraccini.)
Resposta: #28
FiveStar tem razão vou reformar minha resposta na linha automotiva a maioria do verniz isolante que vi são translúcidos, mas já vi laranja, vermelho e azul. Valeu !
Jduarte leve num eletricista e mande medir qual a carga que está fornecendo à bateria, se estiver diferente da do manual leve correndo a CCS para não ficar na rua!
Abraço
07/03/2016, 22:38
Resposta: #29
Dei uma olhada no meu e todos os fios são claros, nenhum enrolamento escurecido e já tem mais de 7mil km.

Agenda uma visita antes que queime o alternador, vai saber...
09/03/2016, 14:56
Resposta: #30
A primeira revisão está logo aí, em maio... fui à oficina de um amigo (que frisou não ser eletricista, coisa que eu já sabia) e ele considera como normal... o que eu acho estranho é que os enrolamentos parecem ter bitola diferente.

De qualquer forma, entrou mais um detalhe na observação: minha esposa perguntou se o possível aquecimento não seria por causa das minhas velas modificadas. Respondi que isso está fora de cogitação... mas aí, falando sobre temperatura, resolvi acompanhar um pouco dela, com o aparelhinho que tenho instalado. Ele também mostra a temperatura do líquido de arrefecimento. O comportamento da temperatura, nesse mostrador está assim:

andando no trânsito travado, como a av.dos Bandeirantes hoje às 11:30 (por causa do problema que houve no viaduto da Av. Sto. Amaro), o mostrador chegava até 103 graus (enquanto o painel continuava nos 90!)... a partir daí a ventoinha do radiador entrava em funcionamento, e em pouco tempo trazia a temperatura para uns 90~85 graus.
Andando nos 40~50 km/h na 5ª marcha, mas dentro do congestionamento, ou seja, com carro próximo à frente, a temperatura ficava entre 90 e 100, no mostrador do aparelho... então, talvez anteriormente tenha havido alguma caloria nesse patamar mais elevado por algum tempo, em outros congestionamentos em que estive enfiado em dias de calor. É algo que vou acompanhar a partir de agora...

Mas, por enquanto não vou nem ter receio... com um pequeno voltímetro conectado na tomada 12v, a menor voltagem que ele marcou hoje foi de 13,2 volts, ficando na maior parte do tempo em que o observei nos 13,8...

Qualquer coisa depois relato novamente...

Piscada
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problemas após perda de carga na bateria Carlos_RJ 6 10.767 04/08/2021 17:02
Última Resposta: Carlos_RJ
  Luz da bateria/alternador acendendo cannabrava 0 5.361 12/01/2021 00:47
Última Resposta: cannabrava
  Zinabre polo positivo bateria jgusson 1 3.931 03/07/2020 16:23
Última Resposta: eduardo.jalaim