|
Bateria deu pau
|
|
17/02/2016, 21:39
|
|||
|
|||
|
RE: Bateria deu pau
Diria que normalmente as baterias duram muito mais que 2 anos, faz pouco que meu pai trocou a Moura original do carro dele com mais de 5 anos de uso, meus outros 2 carros comprei bateria nova junto com eles e vendi com mais de 3 anos de uso e funcionando muito bem.
Trocar bateria jamais altera alguma coisa na garantia, não foi alterado nem cortado nada na parte elétrica, pode por outra para quebrar o galho e ir na css sem medo. Jamais fiz geometria e balanceamento na CSS, imagina se isso fosse motivo para perder a garantia da suspensão... |
|||
|
18/02/2016, 07:02
|
|||
|
|||
|
Pode ir lá que troca sim...o fornecedor garante 18 meses...caso passe desse tempo e porém as revisões estão todas em dia..a chance de trocar é alta também...fique tranquilo que troca sua bateria sim...
|
|||
|
18/02/2016, 12:04
|
|||
|
|||
|
Sem problema com garantia, é só respeitar as especificações técnicas da bateria que está em seu Up. Na própria bateria tem a Amperagem dela, além disso o tipo dos conectores, e só.
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
|
18/02/2016, 16:10
|
|||
|
|||
|
Obrigado a todos! Fui ao auto elétrico e encontrei só um modelo que cabia na bandeja do Up, uma Moura de 48 Ah (a minha original era uma Moura de 36 Ah). Pelo menos o carro está funcionando, espero que dure!
|
|||
|
06/03/2016, 11:59
|
|||
|
|||
|
Resolvi usar este tópico, apenas para não abrir um desnecessariamente, já que até pode ter relação o assunto dele.
Este é o alternador do meu Catch_up!... para os que não sabem onde ele está, é só abrir o capô e observar a parte à esquerda do motor, na parte de baixo: ![]() Eu gostaria que outros olhassem seus alternadores, e verificassem se a fiação dentro do lado direito dele também é escurecida, como no meu. Meu carro está com 4.400 km, aproximadamente, é o basicão, então tem a bateria de menor capacidade, que se não me engano é 36 Ah. De uso mais contÃnuo em termos elétricos, só o ventilador interno mesmo, e à noite faróis, obviamente. Não abuso do motor, e aquecimento excessivo também nunca aconteceu, então acredito não haver motivo para uma degradação no verniz de isolamento dos fios, que esse escurecimento sugere, e por isso queria que observassem isso, para comparar... de repente, pode até ser outro enrolamento com coloração diferente, sei lá...
|
|||
|
06/03/2016, 14:31
|
|||
|
|||
|
Que saiba todo verniz isolante é translúcido, o que leva a mesma conclusão sua de degradação , com possibilidade de posterior problema mais grave .
Ou é problema na peça ou de projeto alemão (mercado europeu não tem clima tão quente como o nosso!) Abraço |
|||
|
06/03/2016, 22:59
(Resposta editada pela última vez em: 06/03/2016 23:02 por FiveStar.)
|
|||
|
|||
|
Verniz isolante tem em várias cores inclusive praticamente preto mas nunca vi um alternador com duas cores no enrolamento.
Assim vendo pela foto é meio complicado mas parece que está sofrente superaquecimento pois até o verniz usado para selar os enrolamentos e evitar vibrações está escurecido. Amanhã vou olhar no meu e volto a comentar aqui! |
|||
|
07/03/2016, 03:08
(Resposta editada pela última vez em: 07/03/2016 03:31 por maraccini.)
|
|||
|
|||
|
FiveStar tem razão vou reformar minha resposta na linha automotiva a maioria do verniz isolante que vi são translúcidos, mas já vi laranja, vermelho e azul. Valeu !
Jduarte leve num eletricista e mande medir qual a carga que está fornecendo à bateria, se estiver diferente da do manual leve correndo a CCS para não ficar na rua! Abraço |
|||
|
07/03/2016, 22:38
|
|||
|
|||
|
Dei uma olhada no meu e todos os fios são claros, nenhum enrolamento escurecido e já tem mais de 7mil km.
Agenda uma visita antes que queime o alternador, vai saber... |
|||
|
09/03/2016, 14:56
|
|||
|
|||
|
A primeira revisão está logo aÃ, em maio... fui à oficina de um amigo (que frisou não ser eletricista, coisa que eu já sabia) e ele considera como normal... o que eu acho estranho é que os enrolamentos parecem ter bitola diferente.
De qualquer forma, entrou mais um detalhe na observação: minha esposa perguntou se o possÃvel aquecimento não seria por causa das minhas velas modificadas. Respondi que isso está fora de cogitação... mas aÃ, falando sobre temperatura, resolvi acompanhar um pouco dela, com o aparelhinho que tenho instalado. Ele também mostra a temperatura do lÃquido de arrefecimento. O comportamento da temperatura, nesse mostrador está assim: andando no trânsito travado, como a av.dos Bandeirantes hoje à s 11:30 (por causa do problema que houve no viaduto da Av. Sto. Amaro), o mostrador chegava até 103 graus (enquanto o painel continuava nos 90!)... a partir daà a ventoinha do radiador entrava em funcionamento, e em pouco tempo trazia a temperatura para uns 90~85 graus. Andando nos 40~50 km/h na 5ª marcha, mas dentro do congestionamento, ou seja, com carro próximo à frente, a temperatura ficava entre 90 e 100, no mostrador do aparelho... então, talvez anteriormente tenha havido alguma caloria nesse patamar mais elevado por algum tempo, em outros congestionamentos em que estive enfiado em dias de calor. É algo que vou acompanhar a partir de agora... Mas, por enquanto não vou nem ter receio... com um pequeno voltÃmetro conectado na tomada 12v, a menor voltagem que ele marcou hoje foi de 13,2 volts, ficando na maior parte do tempo em que o observei nos 13,8... Qualquer coisa depois relato novamente...
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Problemas após perda de carga na bateria | Carlos_RJ | 6 | 10.767 |
04/08/2021 17:02 Última Resposta: Carlos_RJ |
|
| Luz da bateria/alternador acendendo | cannabrava | 0 | 5.361 |
12/01/2021 00:47 Última Resposta: cannabrava |
|
| Zinabre polo positivo bateria | jgusson | 1 | 3.931 |
03/07/2020 16:23 Última Resposta: eduardo.jalaim |
|
| Trocando a bateria do up! TSI | derico | 12 | 50.018 |
01/05/2020 19:52 Última Resposta: AFelippe |
|
| troca de bateria | vw555 | 0 | 3.239 |
05/02/2020 14:01 Última Resposta: vw555 |
|
| Cuidado na troca bateria | jgusson | 3 | 7.050 |
29/09/2019 16:58 Última Resposta: Massa |
|
| Bateria pifou e deu pane modulo | Dhawos | 13 | 22.335 |
17/09/2019 19:31 Última Resposta: Marinho86 |
|
| Bateria 40 ah ou de 50 Ah | jgusson | 7 | 9.375 |
06/09/2019 22:28 Última Resposta: Massa |
|
| Bateria Direita ou esquerda | jgusson | 1 | 4.647 |
07/04/2019 16:43 Última Resposta: jgusson |
|
| Bateria diereita ou esquerda | jgusson | 3 | 6.926 |
19/02/2018 08:52 Última Resposta: porto |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Porto Alegre - RS

![[Imagem: SANY0363.jpg]](http://i129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/Catch_UP/SANY0363.jpg)