|
Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos)
|
|
06/04/2016, 15:48
|
|||
|
|||
|
RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos)
Eu tenho um MPI manual e o cambio é quase perfeito, não arranha nenhuma marcha praticamente nunca, faz 11km/l no etanol...
|
|||
|
16/04/2016, 14:51
|
|||
|
|||
|
A algumas semanas relatei um problema com meu Up TSI (sincronizador do cambio).
Agora tudo certo nāo arranha mais nenhuma marcha! O concerto ficou em pouco mais de 5.000,00 Tudo pago pela garantia! |
|||
|
18/04/2016, 08:55
|
|||
|
|||
(16/04/2016 14:51)Pernatwo Escreveu: A algumas semanas relatei um problema com meu Up TSI (sincronizador do cambio). Rapaz, 5k reais é uma facada! Teria a relação de peças trocadas em garantia? Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
18/04/2016, 14:42
|
|||
|
|||
|
A lista e grande com parafusos e retentores...
As duas mais caras são corpo/sincronizador e roda (ñ conheço essa peça do cambio) totalizando 3.000 reais com os demais itens e mao de obra totalizou 5.071,00. |
|||
|
18/04/2016, 14:57
|
|||
|
|||
(18/04/2016 14:42)Pernatwo Escreveu: A lista e grande com parafusos e retentores... Valeu! Pelo visto trocaram muitas peças mesmo, ainda bem que está coberto pela garantia! Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
19/04/2016, 07:37
(Resposta editada pela última vez em: 19/04/2016 07:38 por Leandro Barros.)
|
|||
|
|||
(16/04/2016 14:51)Pernatwo Escreveu: A algumas semanas relatei um problema com meu Up TSI (sincronizador do cambio). Parece que estou com o mesmo problema. Tenho um TSI 2016/2016, com aproximadamente 3500 km. Neste fim de semana foi a primeira vez que senti o cambio arranhar, na quinta marcha, mas em situações especificas, leves descidas principalmente. Trechos retos e subidas não arranha. De inicio imaginei ser barbeiragem, mas vi que é recorrente essas arranhadas. Com o carro parado, engatando todas as marchas (fora da sequência, da segunda direto para quinta principalmente, que é a forma que mais uso o carro dentro da cidade), a quinta também não entra corretamente como as demais. A marcha à ré também arranhou pela primeira vez neste fim de semana. Antes disso, semanas atrás, percebi algo estranho na embreagem. Em marcha lenta, piso fundo no pedal, e quando acelero levemente, mesmo sem marcha engatada, sinto uma "vibração seca" do motor neste pedal, algo que não lembro de ter percebido em nenhum outro carro. Sem a embreagem apertada, essa vibração não ocorre. Vou levar o carro na concessionaria para pelo menos deixar documentada a ocorrência, evitando assim possíveis alegações de "mau uso" posteriormente. |
|||
|
01/05/2016, 21:14
|
|||
|
|||
|
Pessoal, lembrando, pego meu UP SPEED TSI na terça feira. (MarceloSpeedTsi - Campinas)
Como eu rodo 80 Km todo dia (não é transito muito pesado, mas tem um pouco de congestionamento, o suficiente para um bom teste), vou relatar as impressões em relação as problemas de engate da 1ª e ré. Sugiro que o autor do post faça um texto a ser enviado à Quatro Rodas, à ser publicado na seção das reclamações. Temos que lembrar que somos os desbravadores de um novo projeto, pioneiros, e como tal devemos ser respeitados e ouvidos. No mínimo as css tem que saber nos explicar o que está ocorrendo. Nesse texto poderíamos citar a situação de diferentes carros na linha do tempo: 1º Um UP de 0km a 1000km; 2º de 2000km a 5000km, e assim vai... E se problema persistir, teremos material suficiente para pressionar a Vw à tomar uma atitude. Marcelo Speed UP! TSI 16/16
|
|||
|
04/05/2016, 10:08
|
|||
|
|||
|
Meu up tsi tb tenho dificuldades para engatar a primeira marcha. Parece q algo atrapalha o percurso ou ela para antes do engate total. Ai qd vou sair ele da um tranco como se fosse o câmbio fazendo o resto do acoplamento para ai sim o carro se movimentar. É muito chato isso. Este mesmo defeito percebi no meu antigo carro, gol gv. Qt a ré tb sinto dificuldade ao engatar. Porém volto e engato alguma marcha pra depois engatar a ré. Já percebi q ao engatar a primeira com o carro quase parando ela entra perfeita. Acho q é algum defeito de projeto nesse câmbio. Percebi esse macete ainda no tempo do gol gV. E como no gol não é toda vez q acontece e quando acontece na maioria das vezes percebo e volto pra uma outra marcha qualquer ou meto direto (nesse caso tenho q forçar um pouco pra engatar). Um amigo q tem um up take tb percebi isso. E uma vez percebi isso num gol g6 novo q tava na loja. Por isso q acho q é característica do câmbio mesmo. Se não fosse isso seria perfeito.
|
|||
|
04/05/2016, 21:21
(Resposta editada pela última vez em: 04/05/2016 21:22 por FiveStar.)
|
|||
|
|||
|
Isso que esse câmbio é dito como o "melhor de todos" no Brasil...
A maioria das ruas onde paro tem leves inclinações, engato a primeira até dar a travadinha e basta deixar o carro rolar minimamente para terminar de finalizar o encaixe. Ainda vou regular em casa o ponto correto da alavanca do câmbio, é fácil e vai que é somente uma falta de precisão no ajuste na fábrica. Manual de ajuste do câmbio, pelo que apurei pode ser aplicado no up!, ver nas páginas 5 e 6: https://drive.google.com/file/d/0B0i67zF...sp=sharing |
|||
|
04/05/2016, 21:55
|
|||
|
|||
|
Quando eu comprei o carro, a 7 meses atras a ré era uma luta para engatar, a 1ª arranhava as vezes e não tinha tanta dificuldade assim.
Agora o carro com 2 mil km rodados a ré está praticamente normal, e a 1ª não arranha mais e entra normal, sem problema nenhum! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-