Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mobi, o anti-up! da Fiat, é revelado em fotos; lançamento será em 18 de abril
07/05/2016, 01:55
Resposta: #31
RE: Mobi, o anti-up! da Fiat, é revelado em fotos; lançamento será em 18 de abril
honda pop de 4 rodas com qualidade de produção de shinerai sendo vendida a preço de UP TSI. POBI mesmo, e eu pensando que o onyx era carro de trouxa...fizeram igual a honda "pobre", já deixaram até o nome pronto pra piada.
Do jeito que o consumidor dessa geração é (geração PT), capaz de estourar em vendas (vide onyx).
Pior foi a imitação do S.A.V.E. (madeira do porta malas) do up, enfiaram uma caixa de papelão no porta malas, daí vc tira ela e joga fora pra caber as compras, não tem onde colocar aquilo, se deixar na garagem do prédio o reciclador leva embora pensando que é embalagem do soundbar que vc jogou fora depois que instalou na sala.
Daí sentei no banco do motorista, meu joelho bateu no console e ele andou uns 5 cm pra direita. Fui conferir e estava solto. Mas em TODOS os "pobi" que estavam na agencia. Até nisso ele lembra o QQ, já vem caindo pedaço antes de emplacar no detran.
Fui embora sem perguntar o preço, daí vi na internet sem querer (facebook me empurrou goela abaixo) que passava dos 40. É pegadinha? Onde esconderam a câmera?
Pra nao humilhar geral, gostei da bola do cambio. Bem ergonômica. Também não fiz questão de dar partida no motor do mille, já to cansado de ver o funcionamento dele.
E pelo jeito a impressão foi recíproca. Nenhum vendedor veio me procurar, mesmo eu checando em todos se o console solto era item de série........
abrax
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2016, 12:24
Resposta: #32
RE: Mobi, o anti-up! da Fiat, é revelado em fotos; lançamento será em 18 de abril
Carro é bonito de frente. Agora a lateral e traseira são ridículas. E a tampa preta então, palhaçada. Coitado desse MOBI qd topar com um up de tampa preta.
07/05/2016, 13:34
Resposta: #33
(14/04/2016 18:49)Carlos Ipatinga Escreveu:  "Uma característica diferenciadora e exclusiva é a porta de carga de vidro, como no VW up! alemão e que não foi trazida para a versão brasileira."

Gostei desse detalhe em vidro.

Quanto ao design é questão de gosto, eu particularmente achei muito feio, nada comunica com nada nesse sub-compacto. Já com relação à tampa de vidro fez bem a VW, se for pra fazer uma gambiarra como a Fiat então é melhor nem fazer, já que no Up! alemão o vidro vem encaixado sobre a tampa que é toda de metal, ao contrário do Mobi que é só o vidro mesmo, não quero nem ver numa torção mais acentuada, ou numa pequena batida na traseira.
14/05/2016, 01:29
Resposta: #34
Olha, nesta semana eu vi o Mobi ao vivo.

Não achei o carrinho feio. Pelo contrário: é bem simpático.

O padrão de qualidade melhorou significativamente se comparado a Uno e Palio. Não vi rebarbas aparentes e nada mal-encaixado no interior.

Os "gaps" da carroceria são bem regulares e as portas tem bom alinhamento.

Porém, observei alguns deslizes:

- O caninho de água do bico ejetor do lavador do vidro traseiro fica exposto no interior do carro. Bem feio;
- O espaço interno atrás é BEM inferior ao do Up!. Tenho 1,71m e, com o banco regulado para mim, fica no limite do conforto para alguém que se sentar atrás. Se o motorista tiver 1,75m ou mais, até as crianças reclamarão do aperto;
- O porta-malas é PÍFIO. Muito pequeno mesmo. Àquela "cargo box" mais atrapalha do que ajuda;
- Os assentos dos bancos dianteiros são curtos e apoiam mal as pernas. Suponho que isso seja bem incômodo em viagens longas;
- O câmbio é macio, mas deve bastante em precisão nos engates.

Não andei no carro (pretendo fazê-lo assim que estiver disponível para test-drive), mas não espero algo muito diferente do Uno, já que o powertrain é o mesmo...

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
14/05/2016, 14:24
Resposta: #35
Também estou querendo fazer um teste drive!
14/05/2016, 16:28 (Resposta editada pela última vez em: 14/05/2016 16:30 por Leovza.)
Resposta: #36
Esse carro não vale o que custa porém faz parte lançamento forçar preço e depois começar os descontos, taxas especiais e etc aí faz mais sentido pois adequa o preço dele a realidade do nosso mercado.

Duas coisas que não engulo nele é vendo pela traseira aquela solda do teto virando para baixo, remete muita falta de qualidade no acabamento. Também o inútil buraco no painel na frente do passageiro, ele não tem um ângulo para segurar nada, na primeira saída de sinal o que tiver ali em cima vai cair, bastava fazer o vão mais cavado.

Visual externo considero bem sem graca mas também não é nenhuma frente de Toro ou traseira de Oroch, é aquele carro que no fim de semana você for lavar, não vai levar para deixar bonito e sim limpo.rs não tem o que admirar ali.

Em relação aos bancos curtos fazem parte dos carros pequenos para dar ilusão de espaço, Up! Não precisa disso, pessoas pequenas até criticamos ser muito longo, exatamente o contrário.

Também "admiro" a malandragem da FIAT em falar da tampa traseira de vidro como sendo uma vantagem frente ao Up e os repórteres que não enxergam um palmo na frente do nariz dando corda, uma coisa não tem anda a ver com a outra, a única semelhança é chamar "tampa de vidro", mais nada.

No Up! Europeu, basicamente ele tem a mesma estrutura da tampa da mala que o nosso porém o vidro reveste a tampa toda, por dentro você vê toda a estrutura metálica, tem forro interno, tem a alça para fechar, olhando a tampa aberta é exatamente igual a nossa, bem resistente, o sistema brasileiro sem dúvida foi uma economia porém é resistente e confiável.

Agora o Mobi é totalmente uma placa de vidro, como o vidro do Tucson e outros carros que abrem o vidro independente da tampa, o sistema do mobi é esse e como a tampa é menor que do Up! Fica mais fácil porém é preciso cuidado, coloca alguma coisa com uma ponta na mala e bate a tampa, se pegar no vidro já era... Uma coisa é a resistência do vidro com a tampa fechada assentada nas borrachas, outra é levar uma bicada, quantas vezes você já não bateu a mala e ela não fechou porque bateu em alguma coisa, quantas vezes já não forçamos a mala para fechar? Se fizer isso no mobi ou você vai engolir seco ou vai ter que pga ruma vassoura para limpar o vidro do chão.

Com certeza não será uma fortuna mas vai dar trabalho ter que repassar todos os logotipos (aproveitando eles) mecanismos de mala e etc acabando um custo elevado para o tipo de carro. como a história dos Citröen com para brisa Zenith dos C3, no lançamento falaram que a reposição custaria o mesmo preço de um para brisa comum, só não falaram que seria o equivalente ao para brisa de um porsche pois original custa quase R$3.000,00, mesmo paralelo é uma grana, se não tiver seguro de vidro tá ferrado.
15/05/2016, 14:02
Resposta: #37
(14/05/2016 16:28)Leovza Escreveu:  Esse carro não vale o que custa porém faz parte lançamento forçar preço e depois começar os descontos, taxas especiais e etc aí faz mais sentido pois adequa o preço dele a realidade do nosso mercado.

Duas coisas que não engulo nele é vendo pela traseira aquela solda do teto virando para baixo, remete muita falta de qualidade no acabamento. Também o inútil buraco no painel na frente do passageiro, ele não tem um ângulo para segurar nada, na primeira saída de sinal o que tiver ali em cima vai cair, bastava fazer o vão mais cavado.

Visual externo considero bem sem graca mas também não é nenhuma frente de Toro ou traseira de Oroch, é aquele carro que no fim de semana você for lavar, não vai levar para deixar bonito e sim limpo.rs não tem o que admirar ali.

Em relação aos bancos curtos fazem parte dos carros pequenos para dar ilusão de espaço, Up! Não precisa disso, pessoas pequenas até criticamos ser muito longo, exatamente o contrário.

Também "admiro" a malandragem da FIAT em falar da tampa traseira de vidro como sendo uma vantagem frente ao Up e os repórteres que não enxergam um palmo na frente do nariz dando corda, uma coisa não tem anda a ver com a outra, a única semelhança é chamar "tampa de vidro", mais nada.

No Up! Europeu, basicamente ele tem a mesma estrutura da tampa da mala que o nosso porém o vidro reveste a tampa toda, por dentro você vê toda a estrutura metálica, tem forro interno, tem a alça para fechar, olhando a tampa aberta é exatamente igual a nossa, bem resistente, o sistema brasileiro sem dúvida foi uma economia porém é resistente e confiável.

Agora o Mobi é totalmente uma placa de vidro, como o vidro do Tucson e outros carros que abrem o vidro independente da tampa, o sistema do mobi é esse e como a tampa é menor que do Up! Fica mais fácil porém é preciso cuidado, coloca alguma coisa com uma ponta na mala e bate a tampa, se pegar no vidro já era... Uma coisa é a resistência do vidro com a tampa fechada assentada nas borrachas, outra é levar uma bicada, quantas vezes você já não bateu a mala e ela não fechou porque bateu em alguma coisa, quantas vezes já não forçamos a mala para fechar? Se fizer isso no mobi ou você vai engolir seco ou vai ter que pga ruma vassoura para limpar o vidro do chão.

Com certeza não será uma fortuna mas vai dar trabalho ter que repassar todos os logotipos (aproveitando eles) mecanismos de mala e etc acabando um custo elevado para o tipo de carro. como a história dos Citröen com para brisa Zenith dos C3, no lançamento falaram que a reposição custaria o mesmo preço de um para brisa comum, só não falaram que seria o equivalente ao para brisa de um porsche pois original custa quase R$3.000,00, mesmo paralelo é uma grana, se não tiver seguro de vidro tá ferrado.

Concordo com você.

Mas de qualquer forma, houve um bom avanço na qualidade geral da Fiat no caso do Mobi, porque lembro de ter entrado num Grand Siena Essence e fiquei enojado com a porquice do acabamento, repleto de rebarbas e peças mal-encaixadas.

Seja como for, é uma opção a mais para quem deseja um carrinho urbano e demonstra que a Fiat (ao contrário da GM) ao menos tenta melhorar seus produtos.

Uma outra coisa que notei é a direção pesada. Tá, é hidráulica e é mais pesada do que a elétrica, mas tendo em vista a largura dos pneus e porte do carro, não gostei disso. A DH do HB20 é bem mais leve...

15/05/2016, 16:54 (Resposta editada pela última vez em: 15/05/2016 16:58 por WCR CALDAS.)
Resposta: #38
Qt ta custando esse carro? A fiat no momento não tem um carro q me agrade no conjunto. Os painéis de todos são mt feios. Lembram sempre o do uno. Eu ainda acho mais vantajoso um up, gol, ka e hb20. Fiat tô fora.

Qd topar com esse troço na minha frente vou pisar fundo no meu up tsi e deixar ele comendo poeira. Onde já se viu um carrinho desse querer usar tampa preta. Palhaçada isso. Falta de respeito com o up tsi. Merece poeira. Galera do tsi vamos mostrar quem pode andar com tampa preta. Kkkkkkkk
21/05/2016, 12:20
Resposta: #39
Fiz teste drive nos carros populares da FIAT antes de escolher o up, todos os populares da FIAT tem painéis da década de 90, já estão ultrapassados, fora que o motor é da era dos dinossauros.

No momento jamais escolheria carros da FIAT, a não ser que esse novo carro será realmente diferente.
22/05/2016, 21:57 (Resposta editada pela última vez em: 22/05/2016 21:59 por Man On The Edge.)
Resposta: #40
(21/05/2016 12:20)Carlos Ipatinga Escreveu:  Fiz teste drive nos carros populares da FIAT antes de escolher o up, todos os populares da FIAT tem painéis da década de 90, já estão ultrapassados, fora que o motor é da era dos dinossauros.

No momento jamais escolheria carros da FIAT, a não ser que esse novo carro será realmente diferente.

E eu não escolho nada da linha GM atual. Nada mesmo, desde o Classic até o Cruze.

Fiz um test-drive num Onix 1.0 e não gostei. A ergonomia é péssima, com banco extremamente alto, mesmo regulado na posição mais baixa. Fora àquele puxador de porta horrível.

O motor é uma piada. Lerdo e preguiçoso, já demonstrou que já tá fazendo hora extra.

O AC fica desarmando toda hora quando se pisa um pouco mais no acelerador (algo que não ocorre no Up!). Imagina isso aqui em MT, onde 36 graus é normal mesmo no inverno... E tem que pisar no acelerador sem dó, porque esse lixo de motor 1.0 SPE4 tem torque máximo aos 5200 rpm... Coisa booooooa...

A única coisa boa foi o câmbio, bem macio e preciso. Mas acabou por aí.

Melhor andar a pé do que nesses GMs atuais.

Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  VW up! será vendido com preço de nota fiscal fábrica e IPI reduzido em janeiro hudsonsilver 5 23.858 13/03/2021 11:17
Última Resposta: VanessaMcGrath
  e-UP! com autonomia estendida será revelado no Salão de Frankfurt ftguerreiro 0 4.684 29/04/2019 09:00
Última Resposta: ftguerreiro
  VW up! tem pior resultado (de vendas) desde o lançamento ftguerreiro 7 12.245 12/02/2019 08:09
  Aplicativo aponta Fiat Grand Siena como carro com menos falhas; veja top 10 ftguerreiro 0 3.947 11/02/2019 08:57
  Novo Fiat Argo 1.0 Drive diegorji 21 44.055 26/02/2018 17:24
Última Resposta: Sergio_SJC
  Comparativo: Renault Kwid x Volkswagen Up! x Fiat Mobi Admin 10 22.583 26/02/2018 17:21
Última Resposta: Sergio_SJC
Língua LANÇAMENTO!!! - Novo Up 2018 Connect TSI em detalhes... Vinicius Mendes 10 21.535 21/05/2017 20:49
Última Resposta: WCR CALDAS
  Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também? Tiaos 24 46.472 04/12/2016 13:54
Última Resposta: NatanRavel
  VW Up! 2017 com facelift será mostrado no Salão de SP. Javan 38 68.051 17/11/2016 17:46
Última Resposta: gustavoggp
  O up! da Fiat já está rodando em SP; veja flagra épico Admin 30 51.802 11/12/2015 15:33
Última Resposta: maicon

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes