|
A cor do Óleo muda com o tempo ??
|
|
09/05/2016, 20:55
|
|||
|
|||
|
RE: A cor do Óleo muda com o tempo ??
Então pessoal, só retornando para dar o feedback, sim Cadu foi isso mesmo, aqui na concessionária já estão usando o novo óleo Castrol MAX PERFORMANCE (pote branco e cor do oleo amarela), ou seja, sem problemas, pois atende todas as especificações VW 508 88, 5w40 SN.
Depois de muita conversa, me levaram até a área de manutenção, conversei com um dos mecânicos, e me mostraram o processo de troca e o óleo usado, depois o cara ainda pegou dois potes da Castrol lacrados, um do antigo e um do novo, onde pude confirmar que o novo não tem mais cor verde, e sim amarela, como outros óleos. O problema é que na nota de serviço não fica especificado se é o novo ou o antigo, e como eu não sabia do novo, pensei que era o Magnatec Professional (cor verde), e pra piorar o adesivo colocado no meu carro estava marcando Castrol 10w40, que nein se quer é a especificação de óleo correta. Moral da história, agora que não tem mais a diferença de cor, minha esperança é que a concessionária não vai ferrar com os motores de seus próprios carros, colocando óleo errado, mas o bom mesmo é acompanhar de perto a troca. O mesmo rapaz que me atendeu me informou q o novo óleo só está disponível para concessionárias, e que não é vendido no mercado, inclusive vem estampado VW no rótulo, sem citar a Castrol, só lendo as letrinhas pequenas atrás do pote, bem lah no final, que fala-se da Castrol como sendo a produtora. |
|||
|
09/05/2016, 21:27
|
|||
|
|||
|
Que bom que você pôde esclarecer sua dúvida!! Agora é curtir o carrinho e só alegria.
|
|||
|
09/05/2016, 22:59
|
|||
|
|||
|
Com certeza!! Obrigado a todos pela ajuda!
|
|||
|
18/05/2016, 15:08
|
|||
|
|||
|
Estou com um plano de trocar o óleo a cada 3.000km ( uso muito o carro, todo dia para o trab, e fins de semana) e vou tentar fazer um teste....
3.000km na gasolina e depois 3000km no álcool. Quero ver como vai ser a cor do óleo |
|||
|
18/05/2016, 16:36
|
|||
|
|||
|
Pessoal,
Conversando com pessoas ligadas à venda de lubrificantes no mercado, soube que a Castrol está com um pé fora do mercado brasileiro (talvez continue importando a linha premium e/ou contrate alguma fábrica somente para envazar). Diante dessa notícia, poderemos ter mudanças no fornecedor "homologado". Vamos acompanhar..... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-