|
Problema no Freio
|
|
08/06/2016, 08:53
|
|||
|
|||
|
Problema no Freio
Bom dia, Upeiros
Desde que comprei meu carro, dia 24 de abril, eu sinto que quando freio muito forte na estrada ele puxa para a direita ![]() Como pego estrada todo dia para trabalhar, fico meio com medo de freiar com tudo em alguma emergência, ele está com 5800km rodados já e estou pensando em ver isso na revisão dos 10000. Alguém passou por isso e sabe o que que é? Outra coisa ![]() ![]() Alguem que também pega estrada todo dia tem alguma sugestão para proteger o capô e para choque de pedrinhas na estrada?? Obrigado |
|||
|
08/06/2016, 15:45
|
|||
|
|||
|
RE: Problema no Freio
CAPA FRONTAL - PROTETOR DE CAPÔ E PARA-CHOQUE PARA VW - UP!
Marca: Pandic Modelo: Capa Frontal - Protetor para Capô e Para-choque Disponibilidade: Produto sob encomenda. Prazo estimado de confecção: 03 a 07 dias úteis, fora prazo de envio. A Partir de: R$ 219,00 Site: paulista Som |
|||
|
08/06/2016, 16:47
|
|||
|
|||
|
Primeiro, verifique o alinhamento, pode ser só isso.
Acontecia o mesmo comigo, sentia o carro puxar um pouco pra direita em freadas bruscas (mas bruscas mesmo), na mesma semana que retirei o carro pedi para verificarem na concessionária, lá refizeram o alinhamento e melhorou um pouco, mas não resolveu. Na revisão dos 10 mil novamente pedi para que verificassem, e como de praxe, não encontraram nada de errado. Como era somente em freadas muito bruscas, evitei stress. Depois disso, acabei levando o carro no meu mecânico para que ele revisasse os freios, pois tinha exigido bastante do conjunto num trackday e já sentia ele mais "baixo". Pois bem, verificou tudo e não havia necessidade de troca de peças, mas trocou fluido (colocou dot 5.1), ajustou, limpou os tambores, e, quando fui andar com o carro, pra minha surpresa, acabou resolvendo o problema de puxar levemente para direita, além do freio ter ficado melhor do que estava. Se soubesse, teria feito a revisão antes. |
|||
|
15/06/2016, 10:11
|
|||
|
|||
(08/06/2016 16:47)maicon Escreveu: Primeiro, verifique o alinhamento, pode ser só isso. Entendi, legal, é exatamente isso mesmo, Ontem quase me acidentei na estrada por causa do freio, quase entrei em baixo de um caminhão assim... estava meio rápido quando freei o carro foi pra pista da direita, consegui jogar pro acostamento... O carro já tá com 7 mil, vou comentar isso mesmo que pode ser fluído pra ver se eles trocam na revisão dos 10. Muito obrigado |
|||
|
15/06/2016, 12:10
|
|||
|
|||
|
Eu tenho um up tsi perdi a confiança no carro este freio quando vc precisa de verdade parece que o abs fica loko e o carro não freia como se tivesse perdido a aderência vc sente o pedal trepidando sei que este não é o seu caso vou relatar isto na próxima revisão hoje ele ta com quase 10. 000 km
|
|||
|
15/06/2016, 13:01
|
|||
|
|||
(15/06/2016 12:10)Vitor LSR Escreveu: Eu tenho um up tsi perdi a confiança no carro este freio quando vc precisa de verdade parece que o abs fica loko e o carro não freia como se tivesse perdido a aderência vc sente o pedal trepidando sei que este não é o seu caso vou relatar isto na próxima revisão hoje ele ta com quase 10. 000 km Amigo, pedal trepidando significa que o ABS está atuando, normal neste sistema Bosch. Sobre aderência: condições do piso, condições e tipo do pneu utilizado, libras, fazem toda diferença. Já li relatos aqui da falta de aderência de pneus que vieram em alguns Up, só não me lembro qual era a marca/modelo. Confira com outros usuários do mesmo pneu algo parecido. Disponha |
|||
|
15/06/2016, 13:45
|
|||
|
|||
(15/06/2016 13:01)Necao Escreveu: Amigo, pedal trepidando significa que o ABS está atuando, normal neste sistema Bosch. Obrigado porém meu pneu não é o famoso duraplus 14 o meu e 15 195 55 Continental Power contact |
|||
|
15/06/2016, 15:14
|
|||
|
|||
(15/06/2016 10:11)thiagozanin Escreveu: Entendi, legal, é exatamente isso mesmo, Mas se vc quase se acidentou, o caso é bem mais grave, o meu puxava um pouco pra direita mas era longe disso, era muito pouco mesmo e controlável, não representava perigo, tanto que havia deixado quieto. Talvez seja outro problema. |
|||
|
16/06/2016, 09:46
|
|||
|
|||
|
Conheço esse pneu Vitor LSR, já usei em um fox nas mesmas medidas, tem a borracha mais dura, porem menos material, comparado a outros.
com quantas libras vc tem usado calibrar? |
|||
|
16/06/2016, 13:46
|
|||
|
|||
|
Acho que a grande pergunta é em que velocidade vc vinha?
A galera do TSI gosta de andar em altas velocidades, tenho um move TSI com os famosos duraplus, ando muito em estradas, sempre no limite permitido, e não sinto falta de freios. Move TSI 15\16
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-