Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
09/05/2016, 21:00 (Resposta editada pela última vez em: 09/05/2016 21:10 por James Bond 007.)
Resposta: #51
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
Olá pessoal.
Ainda não estou dirigindo o meu up!, mas estou aguardando.
Está uma tremenda demora para entregarem o meu carro. Comprei o carro através de uma pessoa que trabalha na VW.
Como configurei da forma que eu gostaria no carro.. (I-motion, com ambientação interna clara e pacote move completo na cor azul night), não tinha a pronta entrega, então aceitei aguardar a produção.
A intenção de compra foi feita em 16/03/2016. O carro já foi produzido e hoje, 09/05/2016 ainda está na transportadora para o envio a planta de São Bernardo.

O ruim é que além de eu estar com bastante espectativa quanto ao carro, estou tendo de alugar um carro para ir para a faculdade, pois fica a 70Km de onde moro. A cada semana que o carro não chega é mais custo para mim.

Gostaria de saber se é comum demorar tanto para entregar o carro.
Ouvi dizer que o TSI está com uma fila de espera de 3 meses.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/05/2016, 20:55 (Resposta editada pela última vez em: 20/05/2016 21:01 por WCR CALDAS.)
Resposta: #52
Mais uma coisa q não estou gostando no up: A falta do revestimento nas caixas de rodas traseiras. Sempre me assusta qd bate uma pedra. Penso q tão dando uma pedrada no meu up. Outra coisa q não gosto: Espelho retrovisor interno embaçando qd se abre os vidros das portas. E por fim tem os limpadores do para brisa q param de mover qd o carro para. Se o carro para no trânsito o limpador para tb. Aí qd vou sair não vejo nada pq o para brisas ta cheio de água de chuva e pq demora mt pra ele funcionar enquanto o carro ta parado. Acho um perigo. Se pudesse desativar essa função já tinha feito isso.
07/06/2016, 23:36
Resposta: #53

- Contagiros e indicador de combustível muito pequenos. Uma alternativa seria reduzir um pouco o velocímetro.
- Falta de regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros.
- Falta de vidros elétricos nas portas traseiras.
- Falta de iluminação nos controles dos vidros elétricos, travas elétricas, porta-malas, porta-luvas e nos ajustes dos retrovisores.
- Retrovisor lado do carona sem direcionamento para a guia (sarjeta) ao engatar a marcha a ré.
- Falta de forração em carpete do porta-malas.
- Painel sem regulagem de luminosidade.
- Falta de cinto de segurança de três pontos no assento central.
- Vidros elétricos sem acionamento por um toque.
- Alarme que não fecha os vidros automaticamente.
- Temporizador da iluminação interna e dos vidros elétricos.
- Alternativa de bancos dianteiros convencionais (encosto de cabeça separado do encosto) existentes na linha VW. ( Melhora o campo visual dos passageiros do banco de trás e visualmente aumenta o espaço interno.
- Disponibilização de acessórios (volante e manopla do cinto de segurança) forrados em couro.
- Alavanca do freio de mão sem coifa
14/06/2016, 20:39
Resposta: #54
Não estou gostando do AC do up. Ta fazendo barulho no compressor. Levei numa vw e disseram q tinha muita pressão no sistema. Entregaram o carro e o barulho continua e o ac ta gelando menos. Vou perturbar a vw durante os 3 anos da garantia por causa desse ac.
14/06/2016, 21:26 (Resposta editada pela última vez em: 14/06/2016 21:54 por Leovza.)
Resposta: #55
Apontar todos os defeitos que a pessoa considera mesmo que precise cavar fundo ainda vai, é a ideia do típico mas não vamos inventar né! Considerar o marcador do Up! Com o ponteiro do combustível muito pequeno, aí tá forçando a barra né! tá na mesma proporção que falar que o Up TSI bebe demais e anda de menos.

Só consigo imaginar o Fusca como tendo um mostrador maior que ele, poderia nos dar alguns exemplos? (Ônibus e caminhão não vale). Tão pequeno que ele até tem as marcação escritas ¼ e ¾ bem grande espaçada.

Por falar na coifa do freio de mão, está aí uma coisa que gostei muito no Up! Coifa só serve para acumular poeira, gosto de limpar o carro ficando a perfeição e sempre dá algum trabalho limpar a coifa e no Up não tem problema algum, tem carro que que fica uma nojeira.
14/06/2016, 21:30
Resposta: #56
Compartilho da opinião do WCR... Mesmo problema no meu... Inclusive com post aberto!!!
16/06/2016, 17:38
Resposta: #57
Já eu não gostei do manual do proprietário (além do que já foi citado pelos colegas acima). Muito confuso e repetitivo.
17/06/2016, 00:04
Resposta: #58
O foco é o conta-giros que a meu ver (e de muitos) deveria ser maior. Assim, por uma questão de estética, se o conta-giros fosse maior, o marcador de combustível deveria ter o mesmo tamanho. O UP 2017 alemão adotou essa solução. E isso não é inventar.

Quanto à coifa da alavanca do freio de mão, tenho um Gol G-III que veio com esse componente de série. A limpeza dá o mesmo trabalho que o da coifa da alavanca de cambio. Assim, para facilitar, talvez fosse legal que o UP também não tivesse a coifa da alavanca de câmbio. Menos um local para acúmulo de sujeira.

Aí volto à pergunta do tópico - O que vc não gostou no Up!
A pergunta não foi "Qual o defeito do UP" - Resposta: Não tem (pelo menos até o momento).

Se juntarmos todos as respostas até agora veremos que muitas delas aparecem em quase todas as mensagens. Outras que até não concordo, mas que nem por isso vou discutir, porque a pergunta foi "O que vc não gostou no Up!. E gosto não se discute!!!.
17/06/2016, 01:53
Resposta: #59
Complementando a mensagem anterior:

Acessar - Novidades do VW Up! 2017 - Carplace Fast News - 24/02/2016
O Up adotou o mesmo painel do "Fusca", o com conta-giros e o marcador de combustível maiores e do mesmo tamanho, em formato de meia-lua para caber no painel, sendo que o ponteiro do marcador de combustível agora é anti-horário.

O exemplo está aí. Marcador de combustível maior que o do Fusca. Agora tem!
17/06/2016, 11:00 (Resposta editada pela última vez em: 17/06/2016 11:23 por Leovza.)
Resposta: #60
O painel do Up sempre foi uma referência simplificada do fusca que agora no facelift ganhou o mesmo painel, marcador que nunca foi "muito pequeno" está maior ainda, deve ser o maior do mercado.

Mais um exemplo mal colocado.
O design do Up foi elaborado com grande influência do fusca e no interior se nota claramente e até ganhou alguns elementos como o volante e cluster que foi barateado no Up, agora no facelift ele simplesmente recebeu o mesmo painel do fusca, absolutamente igual não tem nada "maior" ou menor, tanto é que nem mudaram a escala do velocimetro que marca 260km/h bem diferente do antigo 200km/h do Up! Aspirado ou 220km/h do TSI pois o fusca, assim como o jetta 2.0 TSI é limitado na casa dos 240km/h, até o part Numbers da peça deve ser o mesmo para fusca ou Up!

Pelo menos o marcado de combustível agora está "menos pequeno".
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Qual o Up! com maior Kilometragem do VW Up! Clube? - Liste aqui ls1la 128 227.515 31/10/2023 12:11
Última Resposta: André Pinheiro
  O que vc mais gostou no Up! ?- Liste aqui ls1la 21 30.777 09/02/2016 20:22
Última Resposta: Ryk62
  Envio de MPs aqui no Fórum. crushnvd 2 6.257 09/11/2015 18:04
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: