|
Mudança plano de manutenção TSI - velas??
|
|
20/06/2016, 10:22
|
|||
|
|||
|
Mudança plano de manutenção TSI - velas??
Tava fuçando ontem no site da VW pro plano de manutenção do Up TSI, visto que está chegando a hora da minha segunda manutenção, e reparei numa mudança interessante. Diferente do que era previsto em dezembro, da ultima vez que eu havia verificado e atualizado a minha planilha, não é mais prevista a troca das velas na 6ª revisão. O valor de algumas outras subiu, mas com isso o valor total de manutenção do carro dentro da garantia acabou caindo um pouco. Vejam a planilha que fiz:
![]() Alguém sabe algo a respeito do porquê dessa mudança? |
|||
|
20/06/2016, 11:44
|
|||
|
|||
|
RE: Mudança plano de manutenção TSI - velas??
sinto cheiro de "golpe", visto que a última revisão já era no final da garantia, com isso o número de pessoas que fazem na CSS é muito menor que as outras revisões, você abaixando essa do final da garantia mas subindo as outras, na realidade está aumentando o valor e não diminuindo, se o carro tem 3 anos de garantia, 6 revisões a cada 6 meses, a última já não é necessária ser feita na CSS, poderia fazer por fora mais barato.
|
|||
|
20/06/2016, 12:00
|
|||
|
|||
|
velas de iridium.
duram 100 mil km fácil só conferir a folga do eletrodo com 50 mil está ótimo. |
|||
|
20/06/2016, 12:20
|
|||
|
|||
|
Até onde sei, o UP TSi, não utiliza velas iridium.
|
|||
|
20/06/2016, 12:38
(Resposta editada pela última vez em: 20/06/2016 12:39 por edsonmassao.)
|
|||
|
|||
|
Segundo matéria do site AutoEntusiastas (http://www.autoentusiastas.com.br/2015/0...o-consumo/ ), as velas de ignição são NGK de dupla platina mas penso que devem ir mais longe que os 60 mil km previstos.
DO UP normal as velas são NGK "normais" e tem a mesma previsão de troca, mas acredito ser necessário. No desmonte da Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/lo...swagen-up/ ), apesar de dizerem que as velas estavam em bom estado, na foto achei que estavam com o eletrodo central bem desgastado:
Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
20/06/2016, 12:55
(Resposta editada pela última vez em: 20/06/2016 12:57 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
Se não me engano a vela entra nas observações, troca com tantos km e não no serviço tal, assim quem roda pouco não precisa trocar antes da hora e também fica bem mais bonito na tabela de revisão o custo menor. Como o fluido de freio, não é no 4º servico e sim com 2 anos.
É bom senso.. |
|||
|
20/06/2016, 23:49
|
|||
|
|||
|
Eu procurei a vela nos sites da NGK e Bosch e nao achei para o TSI especificamente. Só com o motor MPI
Porém eu duvido muito que a VW tenha montado um carro com um motor tao moderno (turbo pequeno + injeçao direta) e tenha economizado em nao colocar velas de iridium. Assim que eu confirmar a info coloco aqui pra galera |
|||
|
21/06/2016, 00:28
(Resposta editada pela última vez em: 21/06/2016 00:31 por Rodrigo Oliveira.)
|
|||
|
|||
|
Tanto no AE quanto no Flatout mencionam que as velas do TSI são de "dupla platina". Imagino que se refira a ambos os eletrodos serem compostos do material:
![]() Até onde li, é um meio termo entre as convencionais e as de IrÃdio. E também a rosca é feita especialmente pra que elas sempre apontem na direção do bico de injeção de combustÃvel:
|
|||
|
21/06/2016, 09:27
|
|||
|
|||
|
Rapaz eu acho essa tabela de revisões da vw uma droga. Só óleo e filtros. Muito simples e o preço elevado de mais. Assim q acabar a garantia do meu, vou evitar ao máximo botar os pneus na vw.
|
|||
|
21/06/2016, 10:36
|
|||
|
|||
|
Olha, mas carro novo teoricamente é pra consumir menos peças mesmo. Esses são os Ãtens previstos pra caso o carro estiver funcionando dentro dos conformes. Idealmente, a CC também faz uma verificação eletrônica no carro pra verificar se tem alguma outra pendência a ser resolvida, faz reaperto da suspensão, etc.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico:

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São José dos Campos - SP
![[Imagem: image_zpsrmprjebd.jpeg~original]](http://i9.photobucket.com/albums/a93/Rodrigo_Kenobi/image_zpsrmprjebd.jpeg~original)

![[Imagem: platinum-spark-plug.jpg]](http://www.howrah.org/images/articles/iridium-vs-platinum/platinum-spark-plug.jpg)