Tópico Fechado 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Move Up! TSI (prata) + Ups
28/06/2016, 11:57
Resposta: #41
RE: Move Up! TSI (prata) + Ups
Obrigado pelas informacoes,

O meu intake precisei fazer algumas adaptacoes tb ate ficar bom! Agora esta bala! O seu vc escuta o barulho da turbina enchendo? Ou apenas o espirro? O meu escuto e estava ate achando estranho... Mas agora acostumei! Qnd estou a 100 km/h em quinta marcha e dou uma pisadinha de leve faz um barulho alto...

O meu vai ganhar um downpipe em breve, chipar esta um pouco fora do orcamento ainda! Tenho q dar uma gastada com o fuscao tb! Heheheh mas vamos trocando ideia!

Abracaoo e sucesso! Qlqr novidsde poste pra nois
Encontrar todas as respostas deste usuário
28/06/2016, 15:18
Resposta: #42
Chique demais o Upzinho, parça
sou de Ribeirão, tamo junto ABC!!
28/06/2016, 23:49
Resposta: #43
(28/06/2016 11:57)Felipe Rossi Teixeira Escreveu:  Obrigado pelas informacoes,

O meu intake precisei fazer algumas adaptacoes tb ate ficar bom! Agora esta bala! O seu vc escuta o barulho da turbina enchendo? Ou apenas o espirro? O meu escuto e estava ate achando estranho... Mas agora acostumei! Qnd estou a 100 km/h em quinta marcha e dou uma pisadinha de leve faz um barulho alto...

O meu vai ganhar um downpipe em breve, chipar esta um pouco fora do orcamento ainda! Tenho q dar uma gastada com o fuscao tb! Heheheh mas vamos trocando ideia!

Abracaoo e sucesso! Qlqr novidsde poste pra nois

O meu faz esse barulho também! No começo estranhei, mas gostei!

hahaha faz parte, antes do Up eu tenho que cuidar do Jeep também... remap é a ultima coisa que vou fazer, e só quando tiver condições mesmo. Talvez as molas venham antes do esperado (optei pelas RedCoil), só tenho que garantir que não vai raspar em nada... Lingua

Pode deixar! Qualquer coisa vou avisando aqui!

Abraço!

(28/06/2016 15:18)dogmarley Escreveu:  Chique demais o Upzinho, parça
sou de Ribeirão, tamo junto ABC!!

Opa, obrigado Dogmarley! =D

Qualquer dia a gente se tromba por aí!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
01/07/2016, 14:17
Resposta: #44
Cara seu up ta top, tenho um prata tb esse envelopamento que vc fez no parachoque ta durando? Foi dificil aplicar? Um leigo conseguiria fazer o mesmo?
01/07/2016, 15:09 (Resposta editada pela última vez em: 01/07/2016 15:10 por leoporfir.)
Resposta: #45
(01/07/2016 14:17)TheBombBR Escreveu:  Cara seu up ta top, tenho um prata tb esse envelopamento que vc fez no parachoque ta durando? Foi dificil aplicar? Um leigo conseguiria fazer o mesmo?

Obrigado, TheBombBR!

Eu usei Spray de envelopamento liquido da Multilaser (comprei no Mercado Livre, por 25 reais), mas tem outras marcas. Passei 5 camadas, e dura muito bem! Não risca fácil e nem sai fácil.

Entretanto, quando precisei deixar meu carro na concessionária, eles rasparam alguma peça no meu parachoque e lavaram com jato de alta pressão por cima. Isso danificou o envelopamento, mas ajudou a preservar a pintura original, que não sofreu nada... Sorrisão

Envelopamento liquido é extremamente simples de fazer, é como pintar uma peça qualquer com spray. Mas se você optar pelo envelopamento tradicional, é um pouco mais difícil para um leigo. Exige muito cuidado com bolhas, cortes, dobras na superfície... Enfim, dá pra fazer, mas a probabilidade de alguma coisa acontecer errado na primeira vez é grande.
01/07/2016, 17:16
Resposta: #46
(01/07/2016 15:09)leoporfir Escreveu:  Obrigado, TheBombBR!

Eu usei Spray de envelopamento liquido da Multilaser (comprei no Mercado Livre, por 25 reais), mas tem outras marcas. Passei 5 camadas, e dura muito bem! Não risca fácil e nem sai fácil.

Entretanto, quando precisei deixar meu carro na concessionária, eles rasparam alguma peça no meu parachoque e lavaram com jato de alta pressão por cima. Isso danificou o envelopamento, mas ajudou a preservar a pintura original, que não sofreu nada... Sorrisão

Envelopamento liquido é extremamente simples de fazer, é como pintar uma peça qualquer com spray. Mas se você optar pelo envelopamento tradicional, é um pouco mais difícil para um leigo. Exige muito cuidado com bolhas, cortes, dobras na superfície... Enfim, dá pra fazer, mas a probabilidade de alguma coisa acontecer errado na primeira vez é grande.

Em cada demão vc esperou quanto tempo pra secar? as bordas vc cortou com estilete? Aplicou diretamente no parachoque limpo ou teve um fundo?
01/07/2016, 17:37
Resposta: #47
(01/07/2016 17:16)TheBombBR Escreveu:  Em cada demão vc esperou quanto tempo pra secar? as bordas vc cortou com estilete? Aplicou diretamente no parachoque limpo ou teve um fundo?

Aguardei cerca de 5-10 minutos entre cada demão.

Isolei todo o centro do parachoques com fita isolante e jornal (os faróis de neblina também) e pintei. Quando tirei, não ficou nenhuma sobra de material. Mas pode cortar com o estilete também, sem problemas.

Limpei bem a área e apliquei direto, sem nenhum tipo de fundo.
03/07/2016, 17:12
Resposta: #48
Pra ser bem sincero, o Dobló Adventure 1.8 2004 aqui de casa é muito mais comunicativo e visceral que o Up. Não que isso seja um problema, mas eu gosto de carros que conversam com você intensamente. O principal causador disso são os controles e dispositivos eletrônicos (do mapa de injeção à sensibilidade do acelerador), que "anestesiaram" as reações dos carros nos últimos anos. Mas como eu não tenho grana pra mexer nessa parte...

Do outro lado da moeda estão os elementos físicos: a direção elétrica (é muito leve, mas não tão comunicativa), a sensibilidade da alavanca de câmbio (que eu acho muito boa) e a disposição dos pedais. Essa última é a única coisa que me incomoda, por causa do famoso Punta Tacco. Meus pés não são dos maiores, e os pedais são muito distantes uns dos outros.

Faz tempo que quero um jogo de pedaleiras Sparco (Piuma ou Settanta), mas o preço é meio salgado, e as medidas físicas não são tão convidativas. Abaixo disso achei temos a Shutt, com preços mais honestos e qualidade construtiva semelhante. Embora não ache elas bonitas, são funcionais.

Fiz um teste imprimindo a vista superior de cada uma em tamanho real, para ver de fato como ficaria em relação aos pedais originais e à furação. E ficaram ótimas! Vou fazer o pedido, e com sorte elas chegam antes do trackday. =D

[Imagem: ISgECEj.jpg]

[Imagem: NT8xzJ3.jpg]

[Imagem: MIVaGkO.jpg]
04/07/2016, 08:27
Resposta: #49
Com a pedaleira do acelerador tendo esse prolongamento na parte esquerda já vai aproximar os pedais e facilitar um pouco o punta tacco! aguardando as tradicionais fotos dele instalado Sorrisão

Coloquei as pedaleiras Aliexpress , mais estética do que prática; a do freio não ficou muito firme mas nada que prejudique o uso do carro, até agora...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
04/07/2016, 23:54
Resposta: #50
Que triste o que aconteceu no seu Up... Mas felizmente não machucou ninguém!

Parabéns pelos upgrades, ficaram muito show!!
E esse adesivo gearhead alí, hein?! Haha, muito bom! =)
Tópico Fechado 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  How in the direction of Monitor Argentina vs. Honduras upon Tv set, Dwell Move Hendrixjers 0 20 30/06/2026 05:41
Última Resposta: Hendrixjers
  Painel Up Move Ticooxs 12 21.819 11/05/2023 13:02
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Vendo up! TSi move 16/17 35.000 km único dono branco email: percival.camargo@unesp.br Percival 0 2.855 01/12/2022 10:05
Última Resposta: Percival
  Move Up! 2014/2015 Prata Sirius Man On The Edge 15 42.377 11/06/2022 11:15
Última Resposta: dvicelulares
  Move UP! 2 Portas Branco Adriano Rizzo 35 78.731 11/06/2022 07:56
Última Resposta: dvicelulares
  Meu Move Up TSI Cinza Platinum 16/17 alcovadomamute 42 96.541 01/07/2021 22:19
Última Resposta: alcovadomamute
  Move TSI Branco - Aro 16 VW jmarcosfilho 13 33.046 02/11/2020 19:54
Última Resposta: aletortatop
  UP! TSI MOVE 2016 - VERMELHO Ronaldo De Marchi 0 5.856 23/04/2020 12:30
Última Resposta: Ronaldo De Marchi
  VW UP MOVE 2016 (SOM REVISTA CAR STEREO) saulo.br 0 4.623 19/04/2020 16:24
Última Resposta: saulo.br
  Move up! TSI - Branco Cristal - 16/17 eduardo.jalaim 13 33.563 14/04/2020 16:38
Última Resposta: eduardo.jalaim

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes