Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Take UP 2P John Player Special
04/07/2016, 22:01
Resposta: #21
RE: Take UP 2P John Player Special
(04/07/2016 20:56)rlrenz Escreveu:  Top seu UP!!! Bem clean como eu gosto. Também modifiquei o escape do meu TSI. Coloquei um JK no lugar do original, fixado com abraçadeiras originais da VW e no final uma ponteirinha cromada que faz o ronco sair pra fora e não ficar ressonando em baixo do carro.

Uma dica é comprar adesivo dupla face 3M (aquele verde) e colar atras da sua placa pra ela ficar rente ao para-choque. Fiz no meu e ficou bem bacana.

Abraço!

Obrigado!
Deve ter ficado bem legal o JK no TSI.
Valeu pela dica! vou testar aqui, abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/07/2016, 22:05
Resposta: #22
RE: Take UP 2P John Player Special
(29/05/2016 15:41)enio_furfuro Escreveu:  Fala pessoal, já tinha um tópico desse carro, mas como eu mudei muitas coisas decidi fechar o antigo pra esse novo para ficar melhor.
É um Take UP MPI 2015 2 portas, utilizo etanol a maior parte do tempo

[Imagem: AC87246B-F792-4905-97C5-CC999151646F_zpsuyxar68q.jpg]

[Imagem: 0B91D073-1B29-4788-8638-7D153BAB9A9F_zpsfuuw2sif.jpg]

Foi feito um novo escapamento com 2 abafadores (um no local original e outro no final do escapamento). O original está guardado! O som ficou bem bonito e não teve diferença de comportamento (ou minima) ao original.

[Imagem: 6798920D-0005-47C4-A96A-3337217B1B98_zpsdx38a86r.jpg]

[Imagem: D4789C79-7608-4D93-823D-61EA596B9AB9_zpshlksrfke.jpg]

[Imagem: C6BD0205-20B9-4186-AA43-494A0A51D3F5_zpslrvlffgp.jpg]

Coloquei molas esportivas da JJ suspensões, que pintei de preto pra ficar discreto. Gostei da altura e o conforto tbm (não fica dura e não pula/soca)

[Imagem: 860744A4-095D-484E-B37E-4C12021FFA2D_zpsbapunil2.jpg]

O som dele são dois subwoofers Pioneer IMPP 12 150wrms cada em uma caixa selada (antes dutada), kit 2 vias selenium, amplificador BOSS Chaos SE650m e o radio Pioneer. Ficou ótimo!

[Imagem: 4702AB79-FC9A-4789-BEAC-B59DA69492AA_zpspuzvahs8.jpg]

[Imagem: D90989BA-A0F8-41C8-BE37-138F9CDA5615_zpszwfk8cv4.jpg]

Agora é olhar as rodas novas, talvez um filtro K&N, preparar os amortecedores e usar a temática da Lotus 1985/86 Ayrton Senna

[Imagem: E335A5E1-D288-42C1-99C4-59EB6C8197BB_zpsguhd44cx.jpg]

[Imagem: D76881D0-09E4-4A32-B20F-AB2E17510214_zpsfvnibxxp.jpg]


Por enquanto é isso, abraços e ate mais!!

Opa
Poderia postar uma foto de como
Ele
Ficou com as
Molas JJ ??? E qual tamanho da roda utilizada ?? E se tirou os calços??
Abraços !!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/07/2016, 22:17
Resposta: #23
RE: Take UP 2P John Player Special
Aro 13 original Take UP
Retirei todos os calços(dianteira e traseira)
Molas JJ especiais

[Imagem: F642026A-A301-4719-900E-21A1B4153E10_zpsxm4wlnqf.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/07/2016, 22:49
Resposta: #24
RE: Take UP 2P John Player Special
(04/07/2016 22:17)enio_furfuro Escreveu:  Aro 13 original Take UP
Retirei todos os calços(dianteira e traseira)
Molas JJ especiais

[Imagem: F642026A-A301-4719-900E-21A1B4153E10_zpsxm4wlnqf.jpg]

Opa obrigado.
As minhas devem chegar essa semana. Farei o mesmo, gostei da altura !!!
Uso aro 15" acho q ficar com uma sobra boa tendo em vista q é carro de família não posso socar o carro no chão e minha mulher dirigi também.
Abraços !!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/07/2016, 21:05
Resposta: #25
RE: Take UP 2P John Player Special
Depois mostra como ficou! depois vou por aro 15 tbm
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2016, 20:28
Resposta: #26
RE: Take UP 2P John Player Special
com essa mania de corte de custos das montadoras, me estranha muito a vw não cortar da lista estes calços.
eles devem ter alguma importancia aerodinamica ou de conforto

não ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2016, 21:08 (Resposta editada pela última vez em: 06/07/2016 21:25 por Leovza.)
Resposta: #27
RE: Take UP 2P John Player Special
Pessoal isso não é um calço e sim um batente que tem uma função muito maior.

Batente serve para acomodar a mola e evitar ruídos e estalos no trabalho mais forte da mola pegando diretamente na carroceria, também filtram algumas vibrações, a maioria dos carros usam ele para este fim, os que não tem u,a mangueira parecendo aquela mangueira cristal isolando a mola e fazendo esta função, calço em si é usado somente para levantar o carro, como em blindados por exemplo para compensar o peso ou em offroads.

Há, o Up! Europeu não tem esse batente/calço e o brasileiro tem... as ruas são bemmmmm diferentes, meu irmão mora na Suíça, fico 20 dias lá dirigindo e aqui do aeroporto até minha casa se bobear sacode mais que todo o tempo lá.

A Vw fabrica milhares de Up por mês, tanto para o comércio local como exportação e Argentina e afins não é diferente do Brasil em ruas e estradas, só esse ano já vendeu mais de 20.000 carros no Brasil, será que não vale a pena mandar fazer 80.000 molas (falando só 2016) maiores que colocar um "calço"? óbvio que sim porém não resolve, o batente é necessario de qualquer jeito.

O Up! Brasileiro é 2,6cm mais alto que o europeu, 9mm do pneu e o resto é suspensão, fora o spoiler dianteiro que perdeu para não raspar em valetas e afins e com isso teve uma perda de arrasto aerodinâmico passando de 0,32 para 0,36, isto não é pouco.

Eu mesmo quando viajo rodo em estradas bem sinuosas e com certa velocidade não é incomum passar em solavancos dando fim de curso na suspensão, se a mola fosse mais folgada a pancada seria maior, veja como é o pessoal que rebaixa o carro, só ver os anúncios, um dia pergunta que mola usar, no outro já está postando anunciando mola esportiva "nova" para vender, fica trocando até acertar e se bobear volta ao original, suspensão não é um acerto fácil muito menos óbvio.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2016, 21:11
Resposta: #28
RE: Take UP 2P John Player Special
Minha opinião é que os calços são apenas para elevar o carro 2cm em relação ao europeu
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/09/2016, 00:04
Resposta: #29
RE: Take UP 2P John Player Special
A mola traseira encaixa normal sem esse calço, sem ficar soltando? pensei em tirar os calços dianteiros e traseiros p/ tirar essa diferença. Será q funciona bem ou seria melhor colocar as molas esportivas e manter todos os calços dianteiro e traseiro?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/09/2016, 13:11
Resposta: #30
RE: Take UP 2P John Player Special
(11/09/2016 00:04)fasrubbo Escreveu:  A mola traseira encaixa normal sem esse calço, sem ficar soltando? pensei em tirar os calços dianteiros e traseiros p/ tirar essa diferença. Será q funciona bem ou seria melhor colocar as molas esportivas e manter todos os calços dianteiro e traseiro?

fasrubbo, temos alguns tópicos do pessoal falando sobre os calços aqui http://forum.vwupclube.com/thread-1443.h...al%C3%A7os e aqui http://forum.vwupclube.com/thread-2516.h...al%C3%A7os

Parece que quando se tira o calço traseiro existe sim o risco da mola escapar. Em relação ao dianteiro é mais opcional, pelas fotos que vi o pessoal que usa molas e tira o dianteiro a frente fica um pouco mais baixa...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes