Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB
15/08/2016, 20:04
Resposta: #1
LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB
Boa noite, meus amigos, estou completamente desolado e triste. Lamentavelmente apareceu no meu painel a luz acessa indicando problema na INJEÇÃO e EPC (Controle de Potência eletrônico do motor). Como recentemente abasteci com gasolina aditivada Grid/BR, achei que pudesse ser este o problema, já que estava acostumado com V-Power/Shell. Achei que pudesse ser gasolina batizada e que o sensor pudesse estar acusando mistura pobre... Mas hoje recebi a notícia do mecânico da CSS que o problema não era combustível e que o Scanner apontava para problemas nos bicos injetores ou na bomba de combustível... Não me entregaram o carro e ficaram de analisar o problema amanhã, sem qualquer garantia de que irão resolver o defeito. Cabe destacar que eu não notei nenhuma mudança no desempenho do motor. O que percebi foi uma aparente queda no desempenho apontada pelo computador de bordo, fato que constatei a partir de uma viagem de 130 km que fiz de minha cidade (Cabo Frio) até Niterói, ambas no RJ. Estranhei fazer apenas 16,8 km/l, quando já havia feito 22 km/l com certa tranquilidade. Enfim, é isso meus amigos. Assim que tiver maiores esclarecimentos dos mecânicos, repasso para vocês. Triste.. bastante triste com a situação do Cabritinho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/08/2016, 20:46
Resposta: #2
C: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB
Tsi ou normal amigo. Sinto muito

tsi 15/16Sorrisão
16/08/2016, 11:21
Resposta: #3
RE: LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC
Menos mal que está na garantia, Diego. Você usava apenas gasolina aditivada né? Teve alguns poucos casos desse problema aqui no clube, não sei se isto tem acontecido apenas com quem usa gasolina ou é independente do combustível...

Atualize sobre qualquer novidade do carro!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
16/08/2016, 14:31
Resposta: #4
Combustível adulterado!! Aconteceu no meu já !!!
16/08/2016, 21:43
Resposta: #5
RE:
Peça para verificar o filtro de combustível, pode estar obstruído.
16/08/2016, 22:04
Resposta: #6
das algumas poucas vezes que tive problemas com combustível adulterado, TODAS foram com gasolina aditivada de postos Petrobrás... digo que foram poucas, porque depois da primeira vez, já fiquei precavido.
17/08/2016, 09:19
Resposta: #7
PROBLEMA INEXISTENTE: PEDIDO DE DESCULPAS AOS AMIGOS
Prezados amigos, bom dia Sorrisão. Descobri o problema do carro: a minha burrice e inexperiência, rsrsrs (ainda bem!). Na realidade, não ocorreu nada com o carro e tudo não passou de um mal entendido criado pelas circunstâncias e por minha inexperiência. A confusão começou quando há 04 dias atrás eu virei a chave da ignição dando apenas a partida elétrica. Nesse dia percebi que soou um alerta sonoro incomum e uma indicação no painel do sinal "INSP". Pronto! O burrão aqui pensou que era o "fim do mundo"... Foi aí que notei que as luzes da INJEÇÃO e do EPC permaneciam acesas com a virada da chave (sem ligar o motor). Logo corri para ler sobre o assunto, só imaginando problemas mais graves como "problema nos bicos injetores ou na bomba de gasolina", ou coisa pior! Ocorre que, em meio à neurose não percebi que as tais luzes se apagavam com o acionamento do motor, pois só tinha os olhos vidrados em um defeito maior. Enfim, deixei na concessionária e o técnico também não atentou para o meu equívoco, de modo que o carro ficou 02 dias para então se concluir que não tinha problema algum... Em casa, com calma, assisti a vários vídeos de up tsi e vi com meus olhos que todos mantinham as luzes de fato acesas, revelando a normalidade das indicações. Então, meus amigos, peço desculpas a vocês e a outros proprietários do modelo, pois sei que isso causa apreensão, além de fazer uma propaganda negativa injustificada. Digo em alto e bom som que o querido "Cabritinho" passa bem e sem problemas, sendo certo que estou muito feliz com a aquisição.
17/08/2016, 10:32
Resposta: #8
RE: PROBLEMA INEXISTENTE: PEDIDO DE DESCULPAS AOS AMIGOS
(17/08/2016 09:19)Diego Marques Velasco Escreveu:  Prezados amigos, bom dia Sorrisão. Descobri o problema do carro: a minha burrice e inexperiência, rsrsrs (ainda bem!). Na realidade, não ocorreu nada com o carro e tudo não passou de um mal entendido criado pelas circunstâncias e por minha inexperiência. A confusão começou quando há 04 dias atrás eu virei a chave da ignição dando apenas a partida elétrica. Nesse dia percebi que soou um alerta sonoro incomum e uma indicação no painel do sinal "INSP". Pronto! O burrão aqui pensou que era o "fim do mundo"... Foi aí que notei que as luzes da INJEÇÃO e do EPC permaneciam acesas com a virada da chave (sem ligar o motor). Logo corri para ler sobre o assunto, só imaginando problemas mais graves como "problema nos bicos injetores ou na bomba de gasolina", ou coisa pior! Ocorre que, em meio à neurose não percebi que as tais luzes se apagavam com o acionamento do motor, pois só tinha os olhos vidrados em um defeito maior. Enfim, deixei na concessionária e o técnico também não atentou para o meu equívoco, de modo que o carro ficou 02 dias para então se concluir que não tinha problema algum... Em casa, com calma, assisti a vários vídeos de up tsi e vi com meus olhos que todos mantinham as luzes de fato acesas, revelando a normalidade das indicações. Então, meus amigos, peço desculpas a vocês e a outros proprietários do modelo, pois sei que isso causa apreensão, além de fazer uma propaganda negativa injustificada. Digo em alto e bom som que o querido "Cabritinho" passa bem e sem problemas, sendo certo que estou muito feliz com a aquisição.

Ainda bem que não teve problemas maiores, no meu painel já está aparecendo o INSP também, lembrando pra levar pra revisão Sorrisão

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
17/08/2016, 20:07
Resposta: #9
POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB
Kkkkk ok rapaz que coisa. Ainda bem. Fico feliz

tsi 15/16Sorrisão
14/02/2017, 11:54
Resposta: #10
INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES
Apos revisao dos 20mil km meu cross up tsi 16/17 foi detectado com o mesmo problema (1o acendeu epc e depois a luz da injecao piscava e ai ficou acesa direto)
A css vw jacarei SP fez o pedido dos 3 bicos novos e mais algo eletronico que nao entendi, trocarao tudo na garantia.

O carro esta diferente com barulho de motor estranho e sem força....
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Bomba de combústivel pra Up com remap VectorBH 1 868 11/02/2026 06:24
Última Resposta: Yaled
  Barulho da bomba de combustível dentro do carro. brterra 202 464.858 03/02/2025 01:54
Última Resposta: Pedro filgueiras
  EPC e Injeção WHick 0 1.104 07/11/2024 22:05
Última Resposta: WHick
  Problema Alarme Original Ricardomkz 54 117.418 05/11/2024 18:23
Última Resposta: reginaldolj
  Luz EPC e injeção acesa, up tsi Thiago8983 70 194.340 25/09/2024 19:42
Última Resposta: Participantenovo
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.109 22/09/2024 10:16
Última Resposta: Participantenovo
  problema tereit 2 3.224 07/12/2023 05:26
Última Resposta: tereit
  Qual é a Pressão Correta da Bomba de Combustível? anapaulasantosasm 0 2.307 23/10/2023 09:00
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Problema farol baixo Victor de carli 2 2.545 22/08/2023 07:58
Última Resposta: Victor de carli
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 74.076 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes