Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campanha (recall)
10/08/2014, 15:02
Resposta: #1
Campanha (recall)
Os vidros das portas dianteiras de meu High UP começaram a bater e encavalar quando levantando (as calhas apresentaram folgas e os vidros ficaram vibrando e folgados). A quilometragem do mesmo estava em 7.000 Km e 5 meses de uso.
Fomos à uma Concessionária e pediram 10 dias para solicitarem as canaletas de vidro das portas dianteiras e constou no sistema da VW que quando da 1ª revisão , uma "campanha" para a troca das canaletas (recall só em caso de perigo) e assim não é divulgado e nem os proprietários são chamados.
As peças chegaram estão já substituíram sem ônus.
Os vidros agora estão firmes e sem vibrações.
Rogério
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/08/2014, 18:27
Resposta: #2
RE: Campanha (recall)
Já troquei os meus tbm!
11/08/2014, 10:42
Resposta: #3
Bom dia!

Para efetuar a troca eles solicitaram que filmassem o carro emitindo o barulho?
Danificaram alguma parte do carro no ato da troca das canaletas?

Pergunto pois meu vidro também vibra, porém da metade da abertura até próximo do fechamento do mesmo. Ou seja, com o vidro no meio da abertura a vibração para. Porém a borracha de vedação da porta do motorista está vibrando e agora dia 14/08 deixarei o carro na css e eles já deixaram claro que terão que filmar o barulho e mandar para a VW analisar e mandar a resposta do que fazer... se troca ou não.

O vidro de vocês vibravam a qualquer medida de abertura? Até mesmo fechados ou não???
11/08/2014, 11:01 (Resposta editada pela última vez em: 11/08/2014 11:04 por Rogério.)
Resposta: #4
Eu só fui na Concessionária e reclamei do barulho, vibração e do vidro que estava encavalando ao subir e então eles pegaram o nº do chassis e verificaram que deveriam efetuar a substituição das calhas, conforme solicitação da própria WV sob a forma de "campanha" (quando descobrem defeitos que não acarretam perigo à segurança do veículo) e sendo assim não é um "Recall".
Primeiro efetuaram uma lubrificação da calha e tive que esperar a chegada das peças para efetuar o serviço, depois de agendamento e telefonema dos mesmos.
Desmontaram os forros de porta para o reparo e substituição (deixei pela manhã e peguei à tarde), e aparentemente não houve nenhum dano.

Rogério
11/08/2014, 11:05
Resposta: #5
(11/08/2014 11:01)Rogério Escreveu:  Eu só fui na Concessionária e reclamei do barulho, vibração e do vidro que estava encavalando ao subir e então eles pegaram o nº do chassis e verificaram que deveriam efetuar a substituição das calhas, conforme solicitação da própria WV sob a forma de "campanha" (quando descobrem defeitos que não acarretam perigo à segurança do veículo e sendo assim não é um "Recall".
Primeiro efetuaram uma lubrificação da calha e tive que esperar a chegada das peças para efetuar o serviço, depois de agendamento e telefonema dos mesmos.
Rogério

Rogério,

Ao abrir a tampa da porta, danificaram alguma coisa?
Tenho medo de ao tentar tirar a tampa plástica, a css a deixe toda mascada e/ou a porta riscada...
11/08/2014, 11:06
Resposta: #6
(11/08/2014 11:01)Rogério Escreveu:  "campanha" (quando descobrem defeitos que não acarretam perigo à segurança do veículo e sendo assim não é um "Recall".

Esse é o famoso "recall branco" tanto dito.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
11/08/2014, 15:07
Resposta: #7
Esse problema parece que afetou um lote de Up!s.

Os do meu, até agora estão OK... Estou esperto com isso.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
12/08/2014, 09:13
Resposta: #8
Não danificaram nada não ! Fiquei temeroso tbm mas... foi tudo bem feito !!
12/08/2014, 09:58
Resposta: #9
Obrigado Rogério por compartilhar a sua experiência!!
12/08/2014, 22:48
Resposta: #10
O meu Black up! está com problema nos dois vidros elétricos dianteiros, muito barulho e trepidação no subir e descer. Primeira vez que fui na concessionária reclamar só utilizaram um lubrificante nas canaletas , não resolveu. Segunda vez, descobriram que estava com folga nos motores dos vidros. Resumindo, hoje me ligaram da concessionária, agendaram para sábado a troca. Assim que o serviço for realizado conto o resultado para vcs. De início estou satisfeito com o comportamento da concessionária VW.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Recall água no porta mala Antonio Ancesa do Amaral 27 44.656 04/03/2016 15:47
Última Resposta: thi_comh

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes