|
Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
|
|
11/10/2016, 23:16
|
|||
|
|||
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
(11/10/2016 13:18)Antonio Fernandes Escreveu: Edson, se você tem tanta confiança assim na VW e da situação "confortável" que ela passa (despencou de 3º pra 7º em apenas dois meses), então vá em frente, continue dando seu dinheiro achando que a Volkswagem#Vale cada centavo do muito que pede. Antonio, Particularmente, valorizo meu dinheiro, em pesquisa recente analisei várias carros, sem qualquer preconceito por marca: Peugeot, Citroen, Toyota, Fiat, Chevrolet, Honda, Ford, Hyundai, etc... Pensando em economia: preço do veículo, impostos, seguro, combustível, depreciação e manutenções. Optei pelo Up. Mas em relação a outros atributos, tinha opções mais interessantes. Por mais absurdo que possa parecer, porque são carros de categorias distintas, a dúvida recaia sobre Move Up, Ka Sel e 208 Allure. Acredite, tinha toda certeza que compraria o 208, aí descubro que a Peugeot removeu as barras de proteção lateral do carro. Fiquei tão inconformado que liguei para a central de atendimento deles, questionei se era verdadeira a informação, confirmaram. Prontamente fiz questão de protocolar uma reclamação sobre o cúmulo daquela ausência, o funcionário esclareceu que haviam recebido muitas queixas a respeito e a empresa em breve disporia uma atualização com as barras. Na mesma linha, sobre o novo plano de manutenções do Up, fiz questão de ligar para central da VW e registrar minhas questões. Parece adequado, além de externar, publicamente, as insatisfações, registrá-las junto às empresas. Afinal deve ser pouco provável que a alta direção da VWBR tome conhecimento de debates em fóruns como este. O carro tem qualidades? Sim! E defeitos? Também! Então vamos provocar a montadora, para que ela aperfeiçoe o produto. Um abraço. |
|||
|
13/10/2016, 10:32
|
|||
|
|||
|
Quanto mais concorrência melhor, assim acho melhor e obriga as montadoras a melhorar os carros.
Montadora acomodada é ruim pro mercado; basta ver como eram os carro até começos dos anos 90 por aqui, defasados, sem itens de tecnologia e segurança. |
|||
|
07/11/2016, 19:06
(Resposta editada pela última vez em: 07/11/2016 19:08 por Tiaos.)
|
|||
|
|||
|
Olhem isso: Uno 1.0 firefly vs UP MPI na arrancada de 0 a 100 km/h, 0 a 200 m e 0 a 400m
https://youtu.be/hlD3a9YNLMs https://www.youtube.com/watch?v=hlD3a9YNLMs Uno ganhou do UP.... Dizem que independente de usar etanol ou gasolina o Uno ganha do UP. Achei legal o resultado. Mostra que o motor 3 cilindros é bonzinho mesmo. O que vocês acham? Foi válido o comparativo? Parcialmente ou totalmente invalido? |
|||
|
07/11/2016, 21:11
(Resposta editada pela última vez em: 07/11/2016 21:14 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
(07/11/2016 19:06)Tiaos Escreveu: Olhem isso: Uno 1.0 firefly vs UP MPI na arrancada de 0 a 100 km/h, 0 a 200 m e 0 a 400m Acho que foi o teste mais meia-boca que já vi na vida, foi no mínimo tendencioso pois os "racheiros" omitiram que o Up! na gasolina rende 7CV a menos; se os motores tem praticamente as mesmos características e números, o Uno inclusive é mais pesado um pouco, no mínimo era pra andarem parelhos se ambos usassem etanol. Vou aguardar pelos comparativos sérios da Quatro Rodas e/ou Auto Esporte. |
|||
|
07/11/2016, 22:00
|
|||
|
|||
|
Sinceramente, esse desafio não valeu de nada, pois para começar os carros estavam com combustível diferente, só por isso já não vale o comparativo, o up no etanol da uma outra dirigibilidade, sinceramente só uso etanol aditivado no meu, usei gasolina aditivada uma vez só, e não volto para gasolina mais. Fica mais economico fica, mas também fica manco.
|
|||
|
07/11/2016, 22:14
|
|||
|
|||
|
Isso não é comparativo, isso aí é brincadeira de dois amigos... etanol Vs Gasolina com motor que muda quase 10% da potência é uma piada, e ainda o sujeito brinca falando que tinha ligado o ar do uno, Fiat desliga o ar quando exige do motor (se você estiver com pressa, pisando, passa valor dentro dele, já tive alguns e eram um sac_ isso, deveria ter um botão no painel com essa opção ou não ter.
|
|||
|
08/11/2016, 00:46
(Resposta editada pela última vez em: 08/11/2016 00:48 por Massa.)
|
|||
|
|||
|
Não sei como é o comportamento do Uno com Etanol ou Gasolina, mas no Up é nítido a diferença de potência quando abastecido com Etanol ou Gasolina.
Há um bom tempo atrás já tinha visto uns 3 vídeos desse canal e não achei nada demais. Achei o vídeo muito tendencioso. No mínimo deveriam utilizar o mesmo combustível. E se quisessem fazer um teste sério e justo, seria o Mobi vs Up MPI abastecidos com o mesmo combustível. Mas tenho pena mesmo é dos câmbios dos carros que sofreram com essas socadas, que é muito diferente de engates rápidos. Além de darem uma boa sacaneada no vídeo, isso vai levar ao erro quem está na dúvida entre os dois modelos e acaba vendo isso. Se o motor da Fiat for realmente tudo isso mesmo, ótimo para todos nós! Mas não vejo credibilidade num vídeo assim. Só em outros sites e canais para acreditar. |
|||
|
08/11/2016, 14:15
|
|||
|
|||
|
De boa... Esse teste pra mim não quer dizer absolutamente nada.
Isso só vai agradar aos pilotos de linha reta... Ambos são carros 1.0. E sinceramente, quem compra 1.0 espera desempenho? Creio que isso não seja uma prioridade para o comprador típico desses carros. Óbvio que, se for 1.0 e andar mais, tanto melhor... Mas um carro é feito tão somente de aceleração em linha reta? O Uno foi lançado em 2011 e é um projeto já bem requentado de uma plataforma defasada e é exclusivo para países subdesenvolvidos. O Up! é um city-car feito para um mercado bem mais exigente que o da Bananalândia, seguro e bem superior na qualidade geral, dirigibilidade e segurança. Mesmo que o Up! tivesse com álcool e levado fumo do Uno, fica a pergunta: E DAÍ? Vocês comprariam um Uno porque ele é 0,4 segundos mais rápido numa linha reta? Se tem quem compre por isso, só posso lamentar pela visão restrita de tais pessoas sobre carros... VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro |
|||
|
09/11/2016, 12:42
|
|||
|
|||
|
No test drive do papo com jornalistas eles mesmos disseram que não viram nada dos 10,9 kgfm de torque, no video mostra algumas retomadas na cidade que são lentas demais, coisa que no up seria feito rapidamente, talvez pelas relaçoes curtas de marcha, Tô doido pra fazer test drive nesse uno e tirar minhas conclusões.
|
|||
|
18/11/2016, 13:19
|
|||
|
|||
|
Vi alguns jornalistas dizerem q em alta em firefly morre...e no video ele continua abrindo...vamos ver...gosto muito da avialação no autoentusiastas...esperar p ver
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-