|
Cera 3M - Qual usar e vale a pena?
|
|
14/11/2016, 10:53
|
|||
|
|||
|
Cera 3M - Qual usar e vale a pena?
Galera já me recomendaram usar a cera da 3M, mas vejo que no mercado existe vários tipos de cera dessa mesma marca. Minha dúvida é qual tipo que devo usar, e se realmente o custo beneficio vale a pena, o que vocês tem a me disser? Valeu.
|
|||
|
14/11/2016, 16:49
|
|||
|
|||
|
RE: Cera 3M - Qual usar e vale a pena?
A mais baratinha da lata preta de R$ 15 - 20 é uma porcaria, não dura nada depois de aplicada, e é dificil de tirar se deixar secar por alguns minutos.
Procura a Lincoln Premium em lojas de car care ou de detail que é bem mais jogo, vale cada centavo. |
|||
|
14/11/2016, 18:01
|
|||
|
|||
|
3M tem varias porém depende da aplicação, essas que vendem em mercado realmente não são grande coisa e o preço deixa bem claro isso. Essa mencionada é a cera brilho, tipo grand prix, elas dão uma limpeza boa e protegem um pouco, é uma cera "amadora" e que não tem muita durabilidade mas faz seu papel, essa lincoln custa umas 3x mais e já entra em outro nÃvel.
Eu uso a 3M Paste Wax, ela é a última etapa da cristalização 3M, é uma cera de alto nÃvel mas custa bem caro, por volta de uns 90/100 porém dura bastante mas o objetivo dela é brilho e proteção, ela não vai limpar ou tirar um risco (máscara um pouco), eu já fiquei de fato uns 6 meses com ela atuando bem mas em média a cada uns 3 meses dou uma repassada no carro pois é bem fácil de passar e tirar, up em 10/15minutos com agilidade você passa nele todo. Agora para tirar riscos e manchas precisa de massa de polir (tem da 3M e não é cara) , já limpeza ou risco bem de leve uma "auto brilho" (tem 3M) e tem suas variações, 3M tem até lustrador para tirar aquelas marcas de boina e por aà vai. |
|||
|
14/11/2016, 19:33
|
|||
|
|||
|
Beleza The Mole e Leovza, obrigado!
|
|||
|
15/11/2016, 19:24
|
|||
|
|||
|
Como nunca utilizei cera da 3M, não posso dizer sobre ela. Mas o shampoo Car Wash da 3M é muito bom, pois não retira a cera aplicada. Não adianta nada encerar o carro e depois quando for lavá-lo, o shampoo retira a cera.
Eu já usei durante muitos anos as ceras comuns de latinha vermelha ou amarela encontradas nos mercados, provavelmente a mesma que o Leovza citou. A durabilidade/proteção era muito pouca mesmo. Levando em conta o tempo gasto para encerar + baixa durabilidade/proteção + baixo rendimento do produto, ao meu ver não compensa. No final acaba tendo que encerar mais vezes e gastar mais produto em comparação a cera premium. Acho mais vantajoso gastar um pouco mais numa boa cera, onde terá maior proteção/durabilidade, o carro irá sujar menos (consequentemente irá lavar menos vezes e utilizará menos produtos), dependendo do tipo de cera o rendimento será bem maior e de quebra um brilho mais intenso. Eu indicaria a Collinite 476S (para cores claras) que eu uso, vale muito a pena. O custo x benefÃcio acho excelente! Faz mais de 1 ano que comprei e ainda está na metade, na época paguei por volta dos R$113 num kit com aplicador + toalha de microfibra. Além de render muito, ela protege e dura muito mais sempre deixando com aparência de novo. A sujeira não gruda com facilidade e é hidrorepelente. Comprovei pessoalmente a eficácia da cera, pois poucos dias após ter dado aquele trato no carro, o pessoal viajou com ele e chegaram até pegar estrada de terra na chuva. Ao chegarem em casa num tempo chuvoso, nem parecia que haviam rodado por aquele tipo de pavimento. Ela não é uma cera abrasiva, então não vai tirar algum resÃduo da pintura que essas ceras comuns até conseguem tirar. Para cor escura é a Collinite 915. Levando em conta que não rodo muito e na maior parte do tempo o carro está em área coberta, então a durabilidade da cera acaba sendo maior do que quem roda muito e fica muito exposto ao tempo. Também ouvi falar muito bem da Cera de Carnaúba Lincoln Premium que o The Mole citou, mas ainda nunca utilizei. Ela custa a metade do preço da Collinite. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Minas Gerais