Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
07/02/2017, 09:04
Resposta: #21
RE: Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
Até te passaria o meu email, mas parece que aqui não tem mensagens privadas, deve estar desabilitado ou coisa assim, porque não consegui.

Mas acompanho o tópico, dai vejo quando lançar.

Quanto a cor, a iluminação branca também fica legal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/02/2017, 07:59
Resposta: #22
Fala galera. Eu uso o ScanGauge II e funciona perfeitamente e exibe até 4 parâmetros simultaneamente.

[Imagem: 20170206_161922.jpg]
13/03/2017, 13:26
Resposta: #23
Galera, ta quase pronto... segue um teaser de como ficou a caixinha definitiva:

[Imagem: DSC_0846.jpg]

Atendendo a pedidos, black piano!

O gauge ta com várias melhorias. Leituras mais rápidas, pressão do turbo por números e gráfico de barras, ícones pra cada função...

Tenho só uma única pendência pra resolver antes de começar as vendas e espero fazer isso ainda essa semana.

Aguardem!
14/03/2017, 16:53
Resposta: #24
Pra que desenvolver algo que já existe? por 100 dolares voce compra um ScanGaugeII.
14/03/2017, 19:50
Resposta: #25
(14/03/2017 16:53)Cesare Escreveu:  Pra que desenvolver algo que já existe? por 100 dolares voce compra um ScanGaugeII.

Pra que a VW desenvolveu o UP TSI se ela já tinha o MPI?
Pra que a Microsoft desenvolveu o Xbox se a Sony já tinha o PlayStation?
Pra que a Google desenvolveu o Android se a Apple já tem o iOS?

Todas essas empresas desenvolveram coisas que já existem. Tenta responder essas perguntas e compara com a pergunta que você fez. A resposta é a mesma pra todas elas.

Você sabe o que é concorrência? Nichos de mercado? Ter opções de escolha?
É isso... Já passou pela sua cabeça que nem todo mundo gosta do ScanGauge?

Se você gosta e acha ele bom, beleza, é a sua opinião e eu respeito ela mas não significa que as outras pessoas pensam da mesma forma que você. Eu não gosto do ScanGauge e não compraria ele, ponto. Pra mim depois de conhecer os gauges da P3 Cars eu nem consigo olhar pro ScanGauge... mas eu levo em conta que eles atendem nichos diferentes, e o meu idem, é outro nicho.

Eu criei meu produto porque estou desempregado e quis usar meus conhecimentos pra criar um projeto com mais recursos e vários diferenciais em comparação aos que já existem no mercado como por exemplo a tela gráfica de OLED em comparação ao LCD comum do ScanGauge. Se os diferenciais do meu gauge não te atraem, beleza, compra o que te agrada mais. É tudo concorrência, você sempre tem opções por aí e o meu vai ser mais uma.

A minha ideia foi fazer um produto novo ouvindo o que as pessoas gostariam de ter e que sentem falta nos produtos existentes, como por exemplo a medição da pressão do turbo por gráfico de barras, isso foi uma ideia que surgiu em outro grupo e eu implantei...
15/03/2017, 15:25 (Resposta editada pela última vez em: 15/03/2017 15:27 por Cesare.)
Resposta: #26
(14/03/2017 19:50)filbot Escreveu:  Pra que a VW desenvolveu o UP TSI se ela já tinha o MPI?
Pra que a Microsoft desenvolveu o Xbox se a Sony já tinha o PlayStation?
Pra que a Google desenvolveu o Android se a Apple já tem o iOS?

Todas essas empresas desenvolveram coisas que já existem. Tenta responder essas perguntas e compara com a pergunta que você fez. A resposta é a mesma pra todas elas.

Você sabe o que é concorrência? Nichos de mercado? Ter opções de escolha?
É isso... Já passou pela sua cabeça que nem todo mundo gosta do ScanGauge?

Se você gosta e acha ele bom, beleza, é a sua opinião e eu respeito ela mas não significa que as outras pessoas pensam da mesma forma que você. Eu não gosto do ScanGauge e não compraria ele, ponto. Pra mim depois de conhecer os gauges da P3 Cars eu nem consigo olhar pro ScanGauge... mas eu levo em conta que eles atendem nichos diferentes, e o meu idem, é outro nicho.

Eu criei meu produto porque estou desempregado e quis usar meus conhecimentos pra criar um projeto com mais recursos e vários diferenciais em comparação aos que já existem no mercado como por exemplo a tela gráfica de OLED em comparação ao LCD comum do ScanGauge. Se os diferenciais do meu gauge não te atraem, beleza, compra o que te agrada mais. É tudo concorrência, você sempre tem opções por aí e o meu vai ser mais uma.

A minha ideia foi fazer um produto novo ouvindo o que as pessoas gostariam de ter e que sentem falta nos produtos existentes, como por exemplo a medição da pressão do turbo por gráfico de barras, isso foi uma ideia que surgiu em outro grupo e eu implantei...

Pronto... mais barato e OLED... com graficos e alarmes ... 79.95 dolares... onde esta um video do funcionamento do seu????

http://ultra-gauge.com/ultragauge/ultragauge_wired.htm

Abraços!

[Imagem: 590604.png]
15/03/2017, 18:25
Resposta: #27
(15/03/2017 15:25)Cesare Escreveu:  Pronto... mais barato e OLED... com graficos e alarmes ... 79.95 dolares... onde esta um video do funcionamento do seu????

http://ultra-gauge.com/ultragauge/ultragauge_wired.htm

Abraços!

Vc não entendeu... Não interessa que já exista outro gauge que use tela de OLED. Cada produto no mercado tem suas próprias características, pontos fortes e pontos fracos. Isso vale pra carro, vale pra aparelho celular, vale pra tudo. Só que esses pontos não são fixos, eles mudam conforme o ponto de vista de cada um.

Eu não vou gastar energia discutindo com vc... dizem que se nem cristo agradou a todos, até parece que eu tenho alguma chance hahaha

Pra finalizar e respondendo a sua pergunta "Pra que desenvolver algo que já existe?", a resposta é simples, to desenvolvendo porque eu quero. Vc pode não ver sentido no que eu to fazendo mas tem gente que vê. Esse projeto é só o meu ponto de partida...
15/03/2017, 18:47
Resposta: #28
Cesare peidou na farofa com esses comentários... Segue em frente filbot... Desenvolva sim, empreenda sim... É louvável a sua atitude... Dependendo do preço, certamente comprarei um contigo...
16/03/2017, 10:02
Resposta: #29
Apesar de existirem produtos similares no mercado e importados, acho que devemos valorizar o mercado nacional e as soluções desenvolvidas e feitas aqui. Empreendedorismo ainda mais em tempos de crise é algo louvável e acho que devemos incentivar estes tipos de solução.

No aguardo do lançamento oficial do gauge ODB2 Alegre

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
17/03/2017, 10:31
Resposta: #30
Não entendi qual o problema do colega desenvolver e vender o dele aqui no Br, não fica muito melhor comprar algo que já está aqui? Ter que sempre depender de liberação de receita, taxação, cotação de dolar, parece que gosta de sofrer...
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Downpipe Up Tsi 1.0 Turbo Daniel_ngc 2 7.592 09/10/2016 16:05
Última Resposta: Daniel_ngc
  Construindo uma central do carro / Controle de pressão dos pneus BlasterX 1 7.040 22/06/2016 22:53
Última Resposta: MBarroso

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes