|
Molas esportivas
|
|
17/04/2017, 12:14
|
|||
|
|||
RE: Molas esportivas
(17/04/2017 00:01)Hugo X Escreveu: Eu peguei recentemente o meu Up e fiz a primeira viagem. Fala Hugo, pego estrada toda semana com meu carro e não chego a sentir essa moleza em curvas. O meu é um Move TSi com pneus 185/55 R15. Para testes já andei em velocidades altas e em frenagens mais fortes não cheguei a sentir nenhuma insegurança, mas quando tinha os pneus originais Duraplus 175/70R14 eu achava eles fracos para quem anda um pouco mais animado. Qual seu carro e quais pneus você está usando? Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
17/04/2017, 14:50
|
|||
|
|||
|
Nos primeiros 300/400 km os pneus ainda não estão assentados e com boa aderência para altas exigências.
|
|||
|
17/04/2017, 15:54
|
|||
|
|||
(17/04/2017 12:14)edsonmassao Escreveu: Fala Hugo, pego estrada toda semana com meu carro e não chego a sentir essa moleza em curvas. O meu é um Move TSi com pneus 185/55 R15. É um Cross TSI branco que está com post na garagem. Pneu Dunlop 185/60/15, é silencioso... Acredito que um pneu 195 e suspensão mais dura deva resolver a questão, mas aà gera problema com seguro e garantia... Tenho que experimentar mais na estrada pra definir a minha impressão. |
|||
|
15/05/2017, 11:33
|
|||
|
|||
|
Bom dia amigos! Estou com meu up tsi há 1 ano e alguns meses e gosto bastante do carro. Agora chegou a hora de começar a mudar algumas coisas dele e penso em começar pela suspensão e em seguida o jogo de rodas.
Primeiro ponto importante é que eu não costumo correr com o carro, já me envolvi em 2 acidentes sérios (em ambos estava de passageiro) e aprendi que ficar correndo não vale a pena. A ideia da modificação é justamente estética e se possÃvel aliar a conforto, por grande sorte moro em uma cidade onde o asfalto é muito bom e raramente passo por locais com crateras lunares. Pensando em custo/benefÃcio/conforto, qual das 3 opções valem mais a pena? Castor, JJ ou Eibach (essa 50% mais cara). Att. |
|||
|
15/05/2017, 13:03
|
|||
|
|||
|
Thitoos
Cara, eu coloquei mola esportiva faz uns 3 meses. Pesquisei muito em vários lugares, inclusive em clube de outros carros. As 3 marcas mais comentadas e mais bem avaliadas são: Eibach, H&R e JJ Especiais. Eu fui de JJ. Não me arrependo nenhum um pouco. A minha intenção era pegar a H&R, depois que vi o preço pensei em pegar a Eibach. Quando vi o preço da JJ (metade do preço da Eibach e 1/3 do preço da H&R) decidi por elas e hoje recomendo. Molas muito boas. Sobre o conforto... talvez eu não tenha tanta sensibilidade pra perceber se mudou ou não, mas à princÃpio não sinto menos conforto não. Acredito que eu até tenha gostado mais com as molas do que sem... a suspensão fica um pouco mais firme e o carro não fica kikando. Na estrada ele gruda no chão e nas curvas ele fica um pouco mais estável Já a altura, dizem que as H&R baixam mais... mas quando coloquei as JJ eu já achei que ficou bom. Mandei tirar os calços dianteiros e ficou melhor ainda... quando o carro vai cheio a traseira nivela com a dianteira e fica show !!!! Pode ir sem medo nas JJ que ja valem, e MUITO, o custo-benefÃcio. |
|||
|
15/05/2017, 13:24
|
|||
|
|||
(15/05/2017 13:03)brunocirilo Escreveu: Thitoos Boa tarde! Muito obrigado pelas informações! Você consegue postar fotos de como o carro ficou? |
|||
|
16/05/2017, 14:24
|
|||
|
|||
![]() ![]() ![]()
|
|||
|
20/05/2017, 19:55
|
|||
|
|||
|
Esse visual all black deixou o carro com cara de mau, Bruno! Parabéns!
Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
12/03/2018, 12:51
|
|||
|
|||
|
Boa tarde Pessoal,
Comprei o kit de molas da Eibach e como tenho o compressor de molas estou pensando em eu mesmo instalar. Vi alguns videos do pessoal instalando mas não no Up, não parece ser algo tão complicado, a parte traseira é bem simples, agora a dianteira pode mudar de carro p carro. Alguém já fez a instalação e pode me ajudar com os detalhes e algum cuidado adicional necessário? Obrigado. |
|||
|
30/04/2018, 11:30
|
|||
|
|||
(26/06/2014 10:04)hickmass Escreveu: quando coloco molas esportivas a garantia é perdida? Também estou querendo colocar Eibach no meu Move TSI 18, conversei hoje tanto com a CSS VW Blusa quanto a Consultora do seguro. A CSS alegou que perde a garantia da suspensão, que a VW vai alegar perca de toda garantia do carro, porém a CSS mantem a do carro e só perde da suspensão mesmo. A Seguradora falou que não aceita mola esportiva e ponto final. Isso me deixa frustrado, porque gostei muito do desempenho dele, porém em piso irregular ele quica bastante. Inclusive me propus a comprar o kit com NF tudo certo e instalar na CSS da forma mais transparente possÃvel! Mas sem seguro não rola... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Sorocaba, Votorantim, SP...

![[Imagem: 1qh5hu.jpg]](http://i65.tinypic.com/1qh5hu.jpg)
![[Imagem: 2ccttsh.jpg]](http://i65.tinypic.com/2ccttsh.jpg)
![[Imagem: hs6y6f.jpg]](http://i64.tinypic.com/hs6y6f.jpg)