Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas na troca do Etanol para Gasolina
26/05/2017, 19:40
Resposta: #11
RE: Problemas na troca do Etanol para Gasolina
(16/05/2017 13:51)canozi Escreveu:  Ã© galera,fui mais um feliz sorteado dos bicos injetores...diagnosticado hoje,segundo a css ja estão efetuando a troca dos 3....

Ai quando eu falo que o problema é crônico dos TSI vem um e fala que é mais um caso de mau uso.... Boa sorte Canozi, não deixe de nos informar o andamento do seu caso. E fique de cima da CCS... não sei onde vc mora mas as de BH só funcionam na pressão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2017, 12:42 (Resposta editada pela última vez em: 27/05/2017 12:43 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #12
No manual do carro está escrito que se deve andar pelo menos 10 km com o novo combustível, para que o sistema reconheça a troca do mesmo.
27/05/2017, 16:06
Resposta: #13
(26/05/2017 19:40)MBarroso Escreveu:  Ai quando eu falo que o problema é crônico dos TSI vem um e fala que é mais um caso de mau uso.... Boa sorte Canozi, não deixe de nos informar o andamento do seu caso. E fique de cima da CCS... não sei onde vc mora mas as de BH só funcionam na pressão.

Sempre acho que o problema é a gasolina "maravilhosa" vendida por aqui, os MPI não apresentam esse tipo de problema.
27/05/2017, 21:49
Resposta: #14
(26/05/2017 19:40)MBarroso Escreveu:  Ai quando eu falo que o problema é crônico dos TSI vem um e fala que é mais um caso de mau uso.... Boa sorte Canozi, não deixe de nos informar o andamento do seu caso. E fique de cima da CCS... não sei onde vc mora mas as de BH só funcionam na pressão.
Galera,deixei o carro semana passada na css Luson Curitiba...no meu caso ocorreu tudo bem,trocaram os bicos no mesmo dia e peguei o carro lavado e com higinienização,Css não tenho o que reclamar,conversando com o Consultor do setor mecânico ele me disse que todos os casos de defeito nos bicos eles estão analisando na fabrica os possíveis defeitos,me disse q posso usar o combustível q eu quiser normalmente desde q seja de qualidade,coisa que sempre prezei...enfim o carro agora esta ok,sem falhas na partida,tudo Ok abs
29/05/2017, 01:04
Resposta: #15
(27/05/2017 16:06)Filipe_Machado Escreveu:  Sempre acho que o problema é a gasolina "maravilhosa" vendida por aqui, os MPI não apresentam esse tipo de problema.

O Filipe acho que o buraco é um pouco mais embaixo... na minha opinião compara os bicos do MPI com o TSI não é coerente. Digo isso pois as condições de operação são totalmente diferentes. Os bicos do TSI trabalham com um pressão máxima na linha de combustível de 250 bar, enquanto os do MPI trabalham com no máximo 4 bar. Além disso, os bicos do TSI trabalham diretamente dentro da câmara de combustão, estando sujeitos a variações de temperatura e pressão muito maiores se comparado com MPI.
29/05/2017, 20:17
Resposta: #16
Não misture alhos com bugalhos, são motores diferentes, bicos diferentes.

Aqui no clube, os MPI não tem essa quantidade de reclamações, como os bicos dos TSi.
03/06/2017, 12:23 (Resposta editada pela última vez em: 03/06/2017 12:23 por Filipe_Machado.)
Resposta: #17
(29/05/2017 01:04)MBarroso Escreveu:  O Filipe acho que o buraco é um pouco mais embaixo... na minha opinião compara os bicos do MPI com o TSI não é coerente. Digo isso pois as condições de operação são totalmente diferentes. Os bicos do TSI trabalham com um pressão máxima na linha de combustível de 250 bar, enquanto os do MPI trabalham com no máximo 4 bar. Além disso, os bicos do TSI trabalham diretamente dentro da câmara de combustão, estando sujeitos a variações de temperatura e pressão muito maiores se comparado com MPI.

Mas problema de bico travado não é exclusivo do up! e sim grande parte dos motores com injeção direta. Logo penso que o combustível sim é o culpado.
03/06/2017, 22:40
Resposta: #18
(03/06/2017 12:23)Filipe_Machado Escreveu:  Mas problema de bico travado não é exclusivo do up! e sim grande parte dos motores com injeção direta. Logo penso que o combustível sim é o culpado.
Então vamos pensar da seguinte maneira: Se todos os bicos de injeção direta dão problema, não seria uma falha de projeto, pois o fabricante não levou em consideração que o combustível brasileiro é de baixa qualidade?
04/06/2017, 12:38 (Resposta editada pela última vez em: 04/06/2017 12:42 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #19
Cuidado com esses postos sem bandeiras onde eles oferecem uma gasolina mais barata, mas de péssima qualidade.

Abasteça em um posto de bandeira de sua confiança e sempre com gasolina aditivada.

A gasolina no Brasil já é uma merda por natureza, e aí se colocar uma gasolina comum a chance de dar merda é bem mais fácil. Essa é minha opinião.
04/06/2017, 14:13 (Resposta editada pela última vez em: 04/06/2017 14:15 por Filipe_Machado.)
Resposta: #20
(03/06/2017 22:40)MBarroso Escreveu:  Então vamos pensar da seguinte maneira: Se todos os bicos de injeção direta dão problema, não seria uma falha de projeto, pois o fabricante não levou em consideração que o combustível brasileiro é de baixa qualidade?

Na teoria nossa gasolina é igual a da Europa - porém com mais álcool (o que não intefereriria em nada) o fabricante homologa peça de acordo com os parâmetros técnicos de primeiro mundo.

Mas a hora de você abastecer, quem garante e fiscaliza que a gasolina é exatamente da forma que deveria ser ?
Pra mim o fabricante que fornece seja pra VW, Ford, BMW e etc não tem culpa das falcatruas que nos vendem como gasolina.

Esse mesmo motor do up! é vendido na Europa e sem grandes problemas com bicos como aqui... aliás o TSI é exportado da mesma fábrica que fornece para o nosso mercado. Não acho que é o fabricante o culpado.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  A troca da correia dentada é necessária? Hgroseli 12 12.467 12/11/2024 19:09
Última Resposta: Admin
  Take Up - Controle para Alarme gustavoandre 23 57.140 28/10/2024 15:58
Última Resposta: dfcpax
  INFORMAÇÕES PARA FUNDAMENTAR RECURSO - URGENTE Participantenovo 0 900 25/09/2024 20:09
Última Resposta: Participantenovo
  Troca de velas e dica de torque. Cadu5000 3 10.870 25/09/2024 19:44
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 52.397 25/09/2024 19:35
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.169 22/09/2024 10:16
  Troca de velas up tsi Raul Bert 22 38.911 22/09/2024 09:43
  Problemas no limpador do parabrisa Maikew vinicios 7 11.570 08/06/2024 09:58
Última Resposta: João cassimiro neto
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 1.571 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 19.161 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes