Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual o Up! com maior Kilometragem do VW Up! Clube? - Liste aqui
16/03/2017, 11:15
Resposta: #91
RE: Qual o Up! com maior Kilometragem do VW Up! Clube? - Liste aqui
(15/03/2017 20:28)Donato Escreveu:  32000km rodados - Modelo Move 2014/2015 completo 4pts.

Nenhum problema até hoje, somente o rangido da embreagem(que eu tentei resolver engraxando atuador e garfo de embreagem - vide tópico com imagens - e não adianta). Quem tem esse rangido, deixo aqui meu conselho......desencana, não tem solução. Isso não vai gerar defeito na transmissão, tudo funciona do mesmo jeito, porém com um barulho quando o conjunto aquece. O efeito da graxa durou pouco tempo, não compensa desmontar tudo pra tentar resolver.

Pretendo rodar mais de 100000km com esse carro, pq apesar do desagradável ruído da embreagem, ele é muito robusto e aguenta bastante o uso severo do dia a dia(ruas e avenidas esburacadas, trânsito intenso, esticadas de marcha sem dó, etc).

Fiz a manutenção normal até hoje(óleo, filtros e alinhamento). Somente isso. O carro é forte(anda igual 1.4) e econômico(gasto muito pouco combustível).

Não sei se irei trocar por outro VW quando chegar a hora(e só trocarei de carro daqui uns 4 ou 5 anos), porém o Up me agrada pela robustez de suspensão, direção, acabamento, motor e estrutura geral. Nunca me deixou na mão, é um carro de mecânica confiável.

A propósito, os pneus originais Goodyear Duraplus são muito bons, estão com mais de meia vida ainda mesmo depois dos 30k rodados, pretendo manter a mesma marca e modelo quando substituir.

Também desencanei da embreagem, já passei muita raiva com fábrica e concessionária por causa disso, mas confesso que quando pego muito trânsito anda e para ainda me irrita.

Quanto aos Duraplus, vc é a primeira pessoa que vejo elogiando. Ele roda bastante mesmo, mas em todos outros aspectos é uma lástima. Um conselho: experimente um Michelin ou Continental, não irá se arrepender.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/03/2017, 12:48
Resposta: #92
(16/03/2017 11:15)maicon Escreveu:  Também desencanei da embreagem, já passei muita raiva com fábrica e concessionária por causa disso, mas confesso que quando pego muito trânsito anda e para ainda me irrita.

Quanto aos Duraplus, vc é a primeira pessoa que vejo elogiando. Ele roda bastante mesmo, mas em todos outros aspectos é uma lástima. Um conselho: experimente um Michelin ou Continental, não irá se arrepender.

Pois é Maicon, eu procuro ligar o som e o A/C e esquecer do ruído, já nem ligo mais. É uma pena pq o câmbio VW é perfeito, isso meio que atrapalha a gente desfrutar do ótimo conjunto mecânico do carro.

Lembrei de mais um detalhe....quando o carro aquece BASTANTE, o ruído some totalmente. Ou seja, é no meio termo de temperatura que faz o ruído. Quando frio ou MUITO quente, não faz.

Vou procurar os Michelin, sempre gostei dessa marca.
03/05/2017, 22:15
Resposta: #93
A menos de 1 mês comprei um move com 111 mil, o carro tá zerado de tudo, só rodava em estradas do interior paulista e com todas as revisões feitas. 4 pneus michelin frente 70% e trás 90% de borracha, carro bem cuidado.
03/05/2017, 22:54
Resposta: #94
Meu amigo vou te dizer uma coisa, a principio assusta a km alta, mais como visto por você, ele rodava somente estrada, ou seja, um motor que trabalhou folgado, tranquilo, sempre estava estavel a rotação, a temperatura ideal, foi muito
Menos Maltratado do que os nossos com as vezes km baixa, mais que rodam diariamente nesse transito caotico, congestionamentos enormes, anda e para, onde o motor não refrigera, não aquece ideal as vezes, os desgates das peças são maiores.
03/05/2017, 23:14
Resposta: #95
(03/05/2017 22:54)Joaoaurichio Escreveu:  Meu amigo vou te dizer uma coisa, a principio assusta a km alta, mais como visto por você, ele rodava somente estrada, ou seja, um motor que trabalhou folgado, tranquilo, sempre estava estavel a rotação, a temperatura ideal, foi muito
Menos Maltratado do que os nossos com as vezes km baixa, mais que rodam diariamente nesse transito caotico, congestionamentos enormes, anda e para, onde o motor não refrigera, não aquece ideal as vezes, os desgates das peças são maiores.

Exatamente, disse tudo agora, estou muito feliz com o carrinho, principalmente esses dias que fez 14km/l no álcool sem ar e sem trânsito dentro da cidade, pensei até que o marcador estava com defeito quando fiz a conta na ponta do lápis foram 12 litros que rodaram 169km. Meu último carro um Polo Sedan fazia no máximo 8km/l nas mesmas condições!
19/07/2017, 14:32
Resposta: #96
49 mil.km , embreagem ruim, amortecedor coxim ruim!!
20/07/2017, 13:59
Resposta: #97
Salve Rapaziada, to pesquisando um pouco sobre o Up!

Meu UP! esta com 72.300 km, ano 2014/2015...

Trocas de oleo e filtros a cada 10mil km
Troquei pastilha e disco de freio
Troquei a bateria pois tinha morrido já rs

Agora estou na dúvida SE continuo com esse carro...sera que esse MOTOR AGUENTA ATÉ UNS 100/120 MIL km??

Se alguém chegou nessa km, podia dizer o que teve de problema? teve que trocar algo muito caro $$$.. Meus pneus são originais ainda kkkk acho que roda mais uns 5/8 mil km.

Caso contrario vou trocar de Up, pegar um menos rodado.
20/07/2017, 16:42
Resposta: #98
Olá pessoal.

Meu atual Move up! TSI 2016/2017 está com 8 meses de uso e com 17.900 km rodados, tudo na mais perfeita ordem, funciona como no dia em que tirei 0 km.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
21/07/2017, 08:19
Resposta: #99
(20/07/2017 13:59)donadon Escreveu:  Salve Rapaziada, to pesquisando um pouco sobre o Up!

Meu UP! esta com 72.300 km, ano 2014/2015...

Trocas de oleo e filtros a cada 10mil km
Troquei pastilha e disco de freio
Troquei a bateria pois tinha morrido já rs

Agora estou na dúvida SE continuo com esse carro...sera que esse MOTOR AGUENTA ATÉ UNS 100/120 MIL km??

Se alguém chegou nessa km, podia dizer o que teve de problema? teve que trocar algo muito caro $$$.. Meus pneus são originais ainda kkkk acho que roda mais uns 5/8 mil km.

Caso contrario vou trocar de Up, pegar um menos rodado.

Eu acredito que o motor chega tranquilo aos 150 mil km pelo menos se você seguir manutenções periódicas, trocas de óleo no período correto e combustível de procedência. Tem que se atentar à troca do kit de correia dentada aos 100 mil km ou 5 anos, o que acontecer primeiro.

Eu sinto mais vontade do que necessidade de trocar de carro, pois o UP me atende bem e estou tentando me convencer à ficar ao menos 6 anos com o carro, é o meu primeiro carro zero km e quero cuidar e usar bem!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
25/07/2017, 00:30 (Resposta editada pela última vez em: 25/07/2017 00:31 por Wilson Oliveira.)
Resposta: #100
Esse motor do UP é projetado para resistir se observadas as manutenções até mais que 400 mil km. O pessoal tá achando que é um motor de brinquedo kkk 150 mil seria um carro descartável, já tem up no mercado beirando os 200 mil, isso que tenho conhecimento, pode ser que exista com mais km ainda. Uma dica que dou é, nunca ,nunca use o óleo norma 502.00 pois isso acelera o desgaste do motor.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Qual devo comprar: MPI ou TSI? (2018+) Lukkas 1 4.505 15/02/2023 12:54
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Qual é o o nome dessa peça? gugastuart 0 4.837 27/03/2021 20:41
Última Resposta: gugastuart
  O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui ls1la 87 134.013 29/01/2020 08:54
Última Resposta: paulohn
  Qual o up tsi mais completo já lançado? Jumpher 7 10.102 25/12/2019 20:58
Última Resposta: dyegom
  Adesivos do VW Up Clube do Brasil Admin 5 28.647 18/01/2019 12:07
Última Resposta: VictorGarcia
  Cross Up!tsi X New Fiesta SE 1.6 X Fox Highline 1.6 16. Qual a melhor opção de usado? Ljfish 4 7.826 22/11/2018 21:26
Última Resposta: Ljfish
  Convite para o Salão do Automóvel 2018 para membros do clube! Admin 25 46.638 08/10/2018 20:10
Última Resposta: Admin
Informação Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor? derico 6 12.822 05/09/2018 15:57
Última Resposta: rodrigons
  Qual comprar, 2018 ou 2016? luizbrunetto 11 19.693 31/03/2018 15:13
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Qual suporte para celular/gps vocês usam? mateusaf 12 23.304 08/03/2018 16:20
Última Resposta: gabrielgllr

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes