|
Turbina Vazando Oleo!!!
|
|
02/09/2017, 13:44
|
|||
|
|||
|
RE: Turbina Vazando Oleo!!!
O que eu posso dizer?
A última vez que chequei, o meu up tava com a turbina seca. Esse problema eu ainda não tive. Mas essa história de achar que um carro tão novo seja OK vazar óleo, é como comprar um produto e achar ok ele vir com defeito. Carro não é um produto descartável, não dá pra ignorar falhas. Se com tão pouco tempo já está cheio de problemas, imaginem em 15 anos! No mínimo deveria dar muito pouco problema durante os 3 anos de garantia. A turbina é um item bastante delicado. Se está vazando, deve ter algo errado, principalmente uma folga. Se essa folga significa vibrações, então você está matando o carro... Ou o contrário, a vibração gerou a folga. Sent from my motorola XT1563 Using Ez Forum for Android |
|||
|
02/09/2017, 21:01
|
|||
|
|||
(02/09/2017 13:44)Frost Escreveu: O que eu posso dizer? O vazamento não é na turbina, mas na conexão do tubo de retorno de óleo. |
|||
|
04/09/2017, 17:35
|
|||
|
|||
|
Exatamente! vazamentos no turbo gera bastante fumaça no escapamento (fumando), pelo que constatei que aconteceu no meu inclusive é um vazamento na vedação no tubo de retorno de óleo da turbina ou seja não é um vazamento que possa comprometer o motor ou a turbina, só é um vazamento chato que suja o chão da garagem que obviamente a concessionária tem que resolver.
|
|||
|
03/10/2017, 20:12
(Resposta editada pela última vez em: 03/10/2017 20:15 por Hyperlink.)
|
|||
|
|||
|
Mais um com vazamento de óleo na turbina! tinha agendado a segunda revisão para a próxima semana então resolvi dar uma geral no carro para informar a eles lá caso encontrasse algum problema. entrei debaixo do carro pra olhar a turbina e tava lá o danado do vazamento! segundo que tenho, ja tive que trocar a flange por vazamento também.. bom, vou informar a eles na revisão e ver o que vão fazer.
uma coisa que percebi é que pelo que vi na vareta de óleo o nível tava acima do máximo recomendado... depois vou olhar novamente pra ter certeza. Uma pergunta ao pessoal que tiveram que trocar a turbina, precisa desmontar muita coisa? tipo tirar motor etc? quanto tempo pra substituir a turbina?
VW Up! Move TSI - 2016 |
|||
|
03/10/2017, 20:31
(Resposta editada pela última vez em: 03/10/2017 20:35 por Vini tsi.)
|
|||
|
|||
|
Cara teve bastante gente que trocou a turbina e parece que resolveu, no meu caso foi trocado as vedações do tubo de retorno de óleo da turbina (é de lá que vem o óleo) isso foi em meados de fevereiro e até agora tá sequinha só tá meio melecada de graxa que acredito que foi usado na remontagem, probleminha simples pode ficar tranquilo que resolve rapidinho, minha suspeita é que esse vazamento tem a ver com a quantidade de óleo colocado em excesso, acredito que força a vedação até ela abrir o bico ou seja o elo mais fraco da corrente, foda é que quando isso ocorre ela não para mais de vazar só trocando o anelzinho.
|
|||
|
03/10/2017, 23:33
|
|||
|
|||
(03/10/2017 20:31)Vini tsi Escreveu: Cara teve bastante gente que trocou a turbina e parece que resolveu, no meu caso foi trocado as vedações do tubo de retorno de óleo da turbina (é de lá que vem o óleo) isso foi em meados de fevereiro e até agora tá sequinha só tá meio melecada de graxa que acredito que foi usado na remontagem, probleminha simples pode ficar tranquilo que resolve rapidinho, minha suspeita é que esse vazamento tem a ver com a quantidade de óleo colocado em excesso, acredito que força a vedação até ela abrir o bico ou seja o elo mais fraco da corrente, foda é que quando isso ocorre ela não para mais de vazar só trocando o anelzinho. oi vini, menos mal que é coisa simples.. tomara que eu nao fique muitos dias sem o carro.. quando foram trocar a flange fiquei uns 4 dias sem o carro. lamentável uma css fazer uma troca de óleo de forma errada, isso é básico esperar o óleo velho escorre o máximo e completar dentro do limite recomendado.. VW Up! Move TSI - 2016 |
|||
|
14/10/2017, 20:06
|
|||
|
|||
|
pessoal, só para constar levei o carro pra segunda revisão na sexta feira, informei sobre o vazamento na turbina, deixei o carro 9h da manhã e as 17h me ligaram pra eu pegar o carro, rodei uns 30km a noite dei umas pisadas e quando cheguei em casa verifiquei com a câmera do celular e tava tudo seco, amanhã vou entrar por baixo do carro pra verificar novamente se continua sem vazamento.
VW Up! Move TSI - 2016 |
|||
|
23/10/2017, 20:05
|
|||
|
|||
|
A turbina voltou a vazar óleo, acredito que so vai resolver trocando a mesma.
VW Up! Move TSI - 2016 |
|||
|
27/10/2017, 16:00
|
|||
|
|||
|
Boa...
Alguem ja viu ou ouviu algum relato sobre o UP! 2018? |
|||
|
27/10/2017, 21:42
|
|||
|
|||
|
Verifiquei o meu e não tinha vazamento na turbina. Up tsi ano 15/16. Agora queria saber como é que a galera entra debaixo do up? Eu levei no posto e botei no local da troca de óleo pra olhar por baixo, mas li aqui q tem gente q consegue entrar em baixo. Queria saber como? Kkkk
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-