Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GNV NO VW UP MPI
08/11/2017, 15:44
Resposta: #1
GNV NO VW UP MPI
Boa tarde meus amigos,
Moro no estado do Rio de Janeiro aonde a gasolina está R$4,79 , Etanol R$3,29.7 ou seja aqui é o segundo estado mais caro do Brasil.

Diante disso pretendo colocar GNV no meu High UP MPI , aonde o preço do GNV esta R$1,92. E ainda tem incentivo no IPVA 75% de desconto.

Gostaria da opinião de vocês, GNV pode dar algum tipo de problema? , por ser três cilindros tem que ter mais cuidado ? quais são os problemas que posso ter?

Obs.: Pretendo ficar com o carro no minimo 4 anos.

Obrigado amigos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/11/2017, 16:21
Resposta: #2
RE: GNV NO VW UP MPI
Sendo o MPI e não o TSI não vejo grandes problemas em instalar GNV porém fique ciente que isso fará vc perder a garantia e um bom espaço do porta malas também, pois não vejo outro lugar para a acomodação dos cilindros a não ser lá.
08/11/2017, 18:54
Resposta: #3
MEU UP 14/15 já NÃO esta na garantia.
03/01/2018, 09:23
Resposta: #4
Boa alternativa, eu tenho un High Up com gnv de fabrica carro sueco e o consumo do carro e incrivel, sei que algumas partes do motor sao modificada para o gas natural tenho 11kg de gas e so 10 lts de gasolina meu motor é un aspirado de quase 70cv, pode ser que te de problema de ressecar partes do motor com essa adaptaçao, e outra a revisao do Up gnv europeo e de 15.000km ou 1 ano usando o oleo recomendado que e o castrol titanium 5w30 LL.
03/01/2018, 13:52
Resposta: #5
Se vai colocar o GNV, vai de quinta geração, o mais novo.
03/01/2018, 18:30 (Resposta editada pela última vez em: 03/01/2018 18:31 por Leovza.)
Resposta: #6
Sem duvida 5ª geração (mais nova).
Ser Três cilindros não deve mudar nada, importante avaliar se é viável mudar o grau da vela devido ao maior calor, vai ter maior desgaste delas o que vai reduzir a vida útil, problema pode ser em bobina que força mais porém é algo que julgo melhor não mexer, melhor esperar e torcer para não dar problema e se der trocar por alguma mais forte.
Inconvenientes do gnv, manutencao precoce, depreciação e tal você já deve estar ciente, todos são assim.
É bom também acompanhar bem a questão do consumo no gnv para quando começar a notar alguma mudança negativa e constante tanto no gnv como gasolina/etanol você já parar para revisar já que não se tem um parâmetro muito firme de manutenção de desgaste, bico sujo, vela desgastada..
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes