|
Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
|
|
23/07/2019, 13:40
|
|||
|
|||
|
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
Valeu amigo! Vou ver isso e quando chegar retorno!!!!!
Abraço!!!! |
|||
|
26/07/2019, 00:19
(Resposta editada pela última vez em: 26/07/2019 00:25 por Skywalker Cross.)
|
|||
|
|||
|
Boa noite amigos!
Hj de tarde chegou mais uma encomenda.. Para dar prosseguimento aos trabalhos, agora no botão da TRAVA! A foto da esquerda é o conjunto de interruptores da tal van VW Transporter T6, citado pelo usuário do forum UK. O botão da trava é plug&play no UP. ![]() Como esse usuário do forum UK citou, o botão da trava, apesar de ser plug&play, é "levemente" maior que o espaço da trava original do UP (coisa de 1 milímetro apenas - pois o botão é + "gordinho" que o do Up... ). Basta dar uma leve desbastada na lateral do espaço, com um estilete, que ta feito.![]() Tenho essa moldura extra dos interrutores (foto acima) para "teste" (acabei cortando a lateral do espaço um pouquinho mais do que precisava - vide lado direito do botão), mas serviu de treino pra colocar no definitivo do carro. |
|||
|
26/07/2019, 20:15
|
|||
|
|||
|
Estou ansioso para ver o resultado!
Não deixe de divulgar as fotos e o passo a passo! |
|||
|
01/08/2019, 23:52
(Resposta editada pela última vez em: 02/08/2019 00:16 por Skywalker Cross.)
|
|||
|
|||
|
Boa noite amigos! Resolvi seguir o conselho do usuário Bengozi, e comprei aqueles botões com led azul do Mercado Livre. Chegaram hoje. Tirando a cor do led (que nao tem nada a ver com o UP!), são muito bem feitos!
Fiz a mesma coisa que vc bengozi: abri o circuito e (sofri um pouco), mas consegui trocar o led para um a cor vermelha. Feito isso, eu quis experimentar uma coisa diferente: esses botoes com Led do Mercado Livre, quando vc instala no carro, os leds ficam acesos direto, pois eles são ligados no mesmo circuito dos vidros (no comando de vidros do UP! não há cabo exclusivo de iluminação - "dimmer"). Eu não queria assim.... Então, botei os neurônios pra funcionar , pra achar um jeito de "criar" um cabo de iluminação. Para isso, furei a placa sobre a trilha do positivo do led, passando um fio por fora, que ligarei no mesmo fio que já puxei para a iluminação do botao do retrovisor e da trava.Espero que funcione depois que ligar no carro... heheheheh ![]() Montei na imagem abaixo uma espécie de "passo a passo" do que eu fiz: ![]() E colocando o vidro e a trava na "moldura de teste": ![]() Tá quase... kkkkk |
|||
|
02/08/2019, 18:27
|
|||
|
|||
|
Boa noite,estou com um problema não consigo ligar pra fazer acender o led do botão do lado direito,como faço a ligação passo a passo.comprei no mercado livre os dois lados,porém só o lado esquerdo que acendeu.se puderem me ajudar agradeço.
|
|||
|
02/08/2019, 20:28
(Resposta editada pela última vez em: 02/08/2019 20:33 por Andre2020.)
|
|||
|
|||
|
Se possível me confirme a ligação dos pinos o jamper se é o 2 com o 6 mesmo e como vc fez.ok.tenho um up Cross.
Por favor,Boa noite. |
|||
|
03/08/2019, 12:42
|
|||
|
|||
|
Bah amigao! Eu ainda não cheguei a mexer no interruptor do lado direito. Só vou mexer depois de finalizar os do motorista...
|
|||
|
05/08/2019, 19:16
(Resposta editada pela última vez em: 05/08/2019 19:18 por Skywalker Cross.)
|
|||
|
|||
|
Galera do fórum!
Finalmente, terminei o projeto de iluminação dos comandos da porta do motorista. Todos os 3 interruptores (vidros, travas e espelhos) ligados na iluminação do carro (só acende quando se liga o farol, como o original). Estou bem feliz com o resultado. Segue abaixo foto dos botões iluminados: ![]() Próxima fase: porta do carona! |
|||
|
06/08/2019, 19:18
|
|||
|
|||
|
Sky, parabéns! Realmente ficou muito bom!
Gostaria que voce pudesse postar para nos um tutorial nos ensinando como fazer detalhadamente e aonde comprar as peças. Abraço |
|||
|
07/08/2019, 21:06
|
|||
|
|||
(05/08/2019 19:16)Skywalker Cross Escreveu: Galera do fórum! Ficou muito top!!! Parabéns!!! Se quiser ganhar uma grana e for do RJ ou SP só falat que levo o carro até vc pra fazer isso.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

![[Imagem: R2AIkF.jpg]](https://imagizer.imageshack.com/v2/479x263q90/922/R2AIkF.jpg)
). Basta dar uma leve desbastada na lateral do espaço, com um estilete, que ta feito.![[Imagem: iiLIk1.jpg]](https://imagizer.imageshack.com/v2/277x368q90/924/iiLIk1.jpg)
, pra achar um jeito de "criar" um cabo de iluminação. Para isso, furei a placa sobre a trilha do positivo do led, passando um fio por fora, que ligarei no mesmo fio que já puxei para a iluminação do botao do retrovisor e da trava.

![[Imagem: 5zPyWx.jpg]](https://imagizer.imageshack.com/v2/479x313q90/921/5zPyWx.jpg)
![[Imagem: rBJrGc.jpg]](https://imagizer.imageshack.com/v2/245x338q90/924/rBJrGc.jpg)
![[Imagem: 3qLmcd.jpg]](https://imagizer.imageshack.com/v2/678x481q90/924/3qLmcd.jpg)