|
Bomba de gasolina sensivel
|
|
13/09/2014, 23:39
|
|||
|
|||
|
Bomba de gasolina sensivel
Pessoal, blz!!!
Procurei em posts anteriores e não encontrei nada a respeito, trata-se do seguinte: Meu take White up quando abastecido com gasolina aditivada, aparentemente a bomba de gasolina fica mais ruidosa. Nada muito sério ou absurdo, mas é perceptível quando o combustível usado não é o de cana de açúcar. Alguém percebeu essa mudança? Se sim, por quê isso ocorre?. |
|||
|
14/09/2014, 00:25
|
|||
|
|||
|
RE: Bomba de gasolina sensivel
O etanol é mais denso que a gasolina, pode ser que por causa disso a bomba de combustivel funcione com menos esforço... Sei lá, puro chute.rs
Uma coisa que ja notei em outros carros, quando o tanque esta cheio de etanol você consegue ouvir o barulho do combustivel balançando dentro do tanque, com a gasolina não da para ouvir isso. |
|||
|
14/09/2014, 21:38
|
|||
|
|||
|
Pensei nisso também, na densidade da gasolina, porém no fox por exemplo não havia essa diferença audível. Pode se tratar de uma vedação acústico melhor.
|
|||
|
15/09/2014, 10:02
|
|||
|
|||
|
Tópico movido para a área correta.
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
|
15/09/2014, 18:09
|
|||
|
|||
|
Pode ser viável colocar um pedaço de manta isolante sobre a tampa de acesso do tanque, aquela bolinha de borracha... Pode ser que de uma abafada no ruido pois ali não tem isolação, só a espuma do banco que nem sempre veda totalmente aquela área, só quando algum passageiro senta.
|
|||
|
16/09/2014, 09:21
|
|||
|
|||
|
Quantos topicos repetidos...
|
|||
|
16/09/2014, 20:25
|
|||
|
|||
| RE: Bomba de gasolina sensivel | |||
|
18/09/2014, 18:35
|
|||
|
|||
(13/09/2014 23:39)Onzejgbh Escreveu: Pessoal, blz!!! Amigo, o fato que vc relatou aconteceu comigo. Eu usava etanol desde que retirei o veículo da concessionária, mas optei por usar gasolina a fim de tentar uma maior economia. Dois dias na gasolina e pela primeira vez percebi o ruído que você e outros amigos aqui do fórum haviam comentado. Pelo que estão falando, realmente trata-se de uma deficiência no isolamento acústico da bomba. Mas a questão de somente aparecer na gasolina no meu e no seu caso não deixa de ser curiosa, mesmo conhecendo as diferenças de densidade entre os dois combustíveis. Abraço, Thiago |
|||
|
22/09/2014, 19:28
|
|||
|
|||
|
Amigos,
Boa noite. Achei importante registrar esse feedback aqui. O ruído em minha bomba de combustível desapareceu tão misteriosamente quanto surgiu. Estou mantendo meu veículo somente na gasolina e não percebi mais o ruído que relatei acima. Me disseram que pode existir um período de "adaptação da bomba" ou algo assim, mas de todo modo, não deixa de ser 'achismo' da pessoa que me comentou isso. Portanto, não tenho ideia do que ocorreu. rs Abraços a todos, Thiago |
|||
|
18/10/2014, 01:13
(Resposta editada pela última vez em: 18/10/2014 01:13 por Marvibal.)
|
|||
|
|||
(22/09/2014 19:28)Thiago_ Escreveu: Amigos, (22/09/2014 19:28)Thiago_ Escreveu: Amigos, |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-