Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trepidação na 1ª Marcha - Câmbio Manual
03/07/2014, 08:57
Resposta: #11
RE: Trepidação na 1ª Marcha - Câmbio Manual
Um assovio ? isso é pastilha, é muito normal isso acontecer, tem oficinas q fazem um chanfro na pastilha e isso praticamente some, mas ainda acho q são nacionais de má qualidade, pretendo comprar umas EBC depois pra ver o resultado, o freio meu começou a ficar bom depois dos mil km só...
Citar esta mensagem em uma resposta
03/07/2014, 10:11
Resposta: #12
(03/07/2014 08:45)maurofrazao Escreveu:  Opa pessoal, desde a primeira semana com o carro q sinto q quando freio em velocidade baixa ou fazendo manobra o freio faz um ruído como se tivesse algum atrito ou falta de alguma lubrificação. Levei na css e disseram que não era nada... aí não satisfeito pedi pra ver se outra up da css fazia isso... Tb fez... e o de Vcs? Isso me irrita mto....

Olá Mauro, isso é normal, o carro é novo e a pastilha ainda está se ajustando ao disco. Como o tempo isso desaparecerá. Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
03/07/2014, 12:58
Resposta: #13
Desaparece não, rsrs
11/07/2014, 15:31
Resposta: #14
Também percebi esse defeito. No meu caso, em subidas íngremes, com piso irregular, além da vibração ocorrem ruídos na suspensão dianteira, como se o amortecedor estivesse batendo (batida seca).

(28/06/2014 23:55)Arpeju Escreveu:  Olá pessoal, meu Move Up! Manual tem mostrado uma trepidação quando arranco com o carro na subida, o motor treme todo e parece até que tem algum coxim solto...uma trepidação forte mesmo...é sempre na 1ª marcha e numa subida que acontece. Alguém tem algum relato parecido? Vou levar na Concessionária esta semana e depois relato aqui.
19/10/2014, 23:41
Resposta: #15
Trepidação. Acustumado. Acho normal.
Mas acho que primeira marcha arranhado com facilidade.
alguém andou tendo ou percebeu os engates não precisos .
20/10/2014, 18:43
Resposta: #16
(11/07/2014 15:31)AUREO FORTUNATTI Escreveu:  Também percebi esse defeito. No meu caso, em subidas íngremes, com piso irregular, além da vibração ocorrem ruídos na suspensão dianteira, como se o amortecedor estivesse batendo (batida seca).

Achei q era só eu, o meu é i-motion e dá essa tremedeira toda, dependendo de como se sobe a ladeira, e a suspensão parece que tem algo solto, fica dando um ploc chato na suspensão.
20/10/2014, 19:12 (Resposta editada pela última vez em: 20/10/2014 19:21 por FiveStar.)
Resposta: #17
(19/10/2014 23:41)Elton A.Ribas Escreveu:  Trepidação. Acustumado. Acho normal.
Mas acho que primeira marcha arranhado com facilidade.
alguém andou tendo ou percebeu os engates não precisos .

Aqui a primeira não entra com facilidade sempre, algumas vezes ao engatar ela da uma parada no final do caminho e tem que fazer uma forcinha de leve a mais para finalizar o movimento, é como se tivesse um ressalto no final do caminho.

Já a marcha ré é perfeita, uma manteiga, vai entender.

Ainda não procurei saber mas deve ser por cabos a ligação do cambio com a caixa, é só solicitar um ajuste na CSS que resolve.

Sobre a trepidação isso é um fato, chega até ser BEM incômodo arrancar em uma subida mais íngreme, o motor parece que vai pular do cofre de tanto que trepida o carro todo e parece que não vai sair do lugar.

Arrancadas rápidas é a mesma coisa, ainda não consegui arrancar igual meu outro carro 1.0, tem que subir mais o giro e socar o pé, o acelerador tem um delay maior que outros carros e uma zona meio que "morta" na responta, té certo ponto acelera pouco e tem que pisar mesmo para acordar.

Alguma vezes notei que ao frear até parar faz um NHEC tipo borracha, não sei se vem dos coxins do motor ou das buchas da suspensão.
24/10/2014, 08:48
Resposta: #18
(20/10/2014 19:12)FiveStar Escreveu:  Aqui a primeira não entra com facilidade sempre, algumas vezes ao engatar ela da uma parada no final do caminho e tem que fazer uma forcinha de leve a mais para finalizar o movimento, é como se tivesse um ressalto no final do caminho.

Já a marcha ré é perfeita, uma manteiga, vai entender.

Ainda não procurei saber mas deve ser por cabos a ligação do cambio com a caixa, é só solicitar um ajuste na CSS que resolve.

Sobre a trepidação isso é um fato, chega até ser BEM incômodo arrancar em uma subida mais íngreme, o motor parece que vai pular do cofre de tanto que trepida o carro todo e parece que não vai sair do lugar.

Arrancadas rápidas é a mesma coisa, ainda não consegui arrancar igual meu outro carro 1.0, tem que subir mais o giro e socar o pé, o acelerador tem um delay maior que outros carros e uma zona meio que "morta" na responta, té certo ponto acelera pouco e tem que pisar mesmo para acordar.

Alguma vezes notei que ao frear até parar faz um NHEC tipo borracha, não sei se vem dos coxins do motor ou das buchas da suspensão.

Peguei o carro ontem e notei isso da primeira marcha ter um "obstáculo" de vez em quando.

Será que é só problema de ajuste e a css resolve?
24/10/2014, 13:12
Resposta: #19
(24/10/2014 08:48)kyoscaum Escreveu:  Peguei o carro ontem e notei isso da primeira marcha ter um "obstáculo" de vez em quando.

Será que é só problema de ajuste e a css resolve?

Quando peguei o carro dei umas arranhadas bacanas na caixa porque a primeira não entrava direito, parecia ter encaixado mas estava fora, tirava o pé da embreagem e lá vinha aquele barulho de engrenagem moendo. Agora com 5000 Km melhorou muito, mas muito mesmo. Espera amaciar, deve melhorar. Abraços e boa sorte com o carrinho.
24/10/2014, 16:12
Resposta: #20
(24/10/2014 13:12)Edabr Escreveu:  Quando peguei o carro dei umas arranhadas bacanas na caixa porque a primeira não entrava direito, parecia ter encaixado mas estava fora, tirava o pé da embreagem e lá vinha aquele barulho de engrenagem moendo. Agora com 5000 Km melhorou muito, mas muito mesmo. Espera amaciar, deve melhorar. Abraços e boa sorte com o carrinho.

Sim, meu carro não tem nem 100 km.

Vou ter pelo menos um pouco de paciência para ver se ajusta.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  VW UP ou UP! FABRICADO 2013, 2014, 2015 - ALTERAÇÃO DO MANUAL DE MANUTENÇÃO - VELA Participantenovo 0 866 22/09/2024 09:46
Última Resposta: Participantenovo
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 1.560 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 7.347 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 19.020 11/11/2023 10:02
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 9.299 11/11/2023 10:00
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 74.079 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
Vídeo Luz TC 2ª marcha 3ª marcha Eloi Pedro 1 4.816 01/03/2023 18:02
Última Resposta: Willian Viana Santana
  SWAP cambio do Golf TSI 1.0 ou 1.4 no UP TSI troyaks 1 4.072 10/10/2022 12:26
Última Resposta: eduardo.jalaim
Negativo Marcha escapando e voltando sozinha no Move TSI. cesar.martin 5 12.410 14/01/2022 15:22
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Cambio 6m Luiz Ferreira 4 7.072 29/09/2021 19:57
Última Resposta: NatanRavel

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes