Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Direto ao ponto - iMotion: vale ou não?
04/11/2014, 10:00
Resposta: #1
Direto ao ponto - iMotion: vale ou não?
Olá, pessoal.
Gostaria que os colegas que possuem o up! com iMotion respondessem diretamente a pergunta (afinal, já sabemos que o sistema tem seus problemas, etc). O automatizado vale a pena ou é melhor o manual?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/11/2014, 10:37
Resposta: #2
RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não?
Vale sim! Como falou, sabemos de algumas limitações mas que são perfeitamente ajustadas/superadas a medida que você vai se familiarizando com o mesmo.
04/11/2014, 11:00
Resposta: #3
Sim, vale. E falo com propriedade pois uso o meu todo o dia no trânsito misto (estrada/cidade) aqui em SP, rodando uma média de 30km por dia. E mais, tenho um carro AT tradicional (Cruze) e posso garantir que não há arrependimentos. Há diferenças? Sim, óbvio, jamais espere do I-motion comportamento idêntico ao de um AT tradicional; o ideal é usá-lo com a ideia de que é uma solução muito mais confortável do que o câmbio manual. Se vc tiver isso em mente garanto que não irá ficar decepcionado.
04/11/2014, 11:09
Resposta: #4
Estou com o meu High Up I-motion desde julho.
O Câmbio é prática, pois os trancos agora praticamente não existem, já me acostumei com o carro. E como já sabemos o cambio I-motion é pra quem quer mais conforto comodidade!

Ao meu ver, vale a pena sim!
04/11/2014, 11:48
Resposta: #5
Meu Up! é manual, pois tenho uma Spacefox IMotion e eu particularmente me irrito muito com esse câmbio, já a minha esposa que utiliza o carro diariamente, adora! Estou aguardando o novo modelo sair para trocar e a briga em casa é: Eu quero manual e ela IMotion...
Acho que é gosto! Vale um test drive!
04/11/2014, 11:49
Resposta: #6
Eu fiz test drive 2x.

Não gostei do comportamento dele para sair em subidas. Mesmo a primeira e a ré causam muito estranhamento, senti pouca segurança para rodar.

Ter o mecanismo de acelerar um pouco automaticamente, apenas tirando o pé do freio, já ajudaria muito.

Definitivamente eu não quis pagar o preço financeiro e de ter que me acostumar com esse "meio automático".

Meu conselho é você fazer o test drive mais de uma vez.
04/11/2014, 12:24
Resposta: #7
(04/11/2014 11:49)kyoscaum Escreveu:  Eu fiz test drive 2x.

Não gostei do comportamento dele para sair em subidas. Mesmo a primeira e a ré causam muito estranhamento, senti pouca segurança para rodar.

Ter o mecanismo de acelerar um pouco automaticamente, apenas tirando o pé do freio, já ajudaria muito.

Definitivamente eu não quis pagar o preço financeiro e de ter que me acostumar com esse "meio automático".

Meu conselho é você fazer o test drive mais de uma vez.

Eu fiz, fiquei com receio e peguei manual. Mas agora começo a achar que era só questão de costume. Gostei do relato dos colegas. Vou repensar quando comprar o carro de minha empresa, que será um up! também.
04/11/2014, 13:30
Resposta: #8
Se ainda der tempo de um último comentário: Sim, vale a pena!
Foi o que todo o mundo disse e eu concordo: basta adaptar-se e entender que não é ideal. Mas você pagou mais barato por isso, então ok.
E, na pior, se tudo o mais der errado, você ainda pode usa-lo no modo manual só não tendo que usar a embreagem, o que já é ótimo!
04/11/2014, 13:44
Resposta: #9
Não sei se é todo mundo que se adapta fácil. Esse problema que senti na saída de ladeiras eu li depois em outras análises. Não estou sozinho.

Eu também estranhei muito a primeira e ré, algo que nunca ocorreu em nenhum automático tradicional.

Fora que você vai estar pagando a mais do que um manual, e não a menos do que um automático (pois essa versão não existe).

Em resumo, dirija novamente e tire as suas próprias conclusões. Pense que não em você que tem que se habituar ao carro, ele que teria que ter sido construído para se adaptar a você.
04/11/2014, 13:52
Resposta: #10
O grande problema desses sitemas é o alto custo de manutenção, na linha fox a troca completa da embreagem mais atuador e reprogramação do sistema sai na faixa de 3,5 mil reais!!! só o atuador custa 1,7 mil reais!!!!! ai que mora o problema
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Vale mesmo a pena impulsionar seguidores? gabijesus 1 280 17/01/2026 13:04
Última Resposta: davidmurphy
  Descanso de braço. Vale a pena? Moisés Lima 3 7.798 31/03/2021 15:16
Última Resposta: Marinho86
  UP TSI 2017/2018 36 mil km Vale a pena? RodrigoGeekZilla 3 6.599 03/02/2021 15:45
Última Resposta: eduardo.jalaim
Informação Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor? derico 6 12.785 05/09/2018 15:57
Última Resposta: rodrigons
Idéia Empresas dormindo no ponto? Poderiam explorar mais o mercado de peças de acabamento derico 5 11.718 20/11/2017 10:29
Última Resposta: Admin
  Revisoes compra direto da fabrica Eduardo.erof 2 6.264 25/04/2017 10:03
Última Resposta: Leovza
  Cera 3M - Qual usar e vale a pena? Carlos Ipatinga 4 12.346 15/11/2016 19:24
Última Resposta: Massa
  Move Up,2p IMotion (escolha de opcionais) AndrePereira 4 9.841 08/03/2016 21:42
Última Resposta: rdgil
  (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica. Paulorbj 16 27.573 20/01/2016 16:48
Última Resposta: JotaTSI
  Vale a pena usar gasolina premium ? up tsi RodrigoH 18 42.861 22/12/2015 17:10
Última Resposta: stachissini

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes