Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2
11/12/2014, 12:44
Resposta: #1
Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2
Alguém notou um barulho do tipo "nhec, nhec" quando acelera com o carro na primeira ou segunda marcha?

Notei que ele surge com o carro frio e fica embaixo do câmbio. Só aparece nos primeiros metros depois de andar um pouco na primeira e segunda. Some depois de um tempo ou nas marchas mais altas.

O que será que é isso? Será que levo para a css ou espero a revisão dos 6 meses?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2014, 14:35
Resposta: #2
RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2
Vá para carroceria,vidros e estofamentos......barulho metálico embaixo do carro que vai ter a resposta.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2014, 14:51
Resposta: #3
RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2
Embaixo do câmbio? Só na primeira e segunda marcha com o carro mais frio e só quando acelera?

Me pareceu ser outra coisa, mas vou ver lá.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2014, 16:16
Resposta: #4
RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2
Nada a ver com esse outro.

É um barulho "nhec nhec", não essa batida metálica.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/12/2014, 09:02
Resposta: #5
RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2
Bom dia a todos. Por um acaso o barulho ocorre quando você aciona a o pedal da embreagem? Pois, no meu Up! isso acontece é já levei na concessionária (Toriba, na Av Francisco Matarazzo em SP). O consultor Rodrigo, abriu o capô do motor e ao acionar o pedal da embreagem esse "nhec-nhec" ficou muito mais audível. Veja bem, somente acionando o pedal da embreagem e pode ser com o motor funcionando ou não. Segundo o Rodrigo, é uma peça no acionamento da embreagem que precisa ser substituída. Detalhe, como o carro e lançamento, não podem trocar sem uma autorização da fábrica. Carro parado por 2 dias. Maravilha não? Isso é VW!!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/12/2014, 09:50
Resposta: #6
RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2
Não, quando aciono não dá nada.

Apenas quando vou soltando o pedal e o carro começa a acelerar é que vem.

Não é todo dia, nem em todas as situações e para depois de um tempo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/01/2015, 19:26
Resposta: #7
RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2
(18/12/2014 09:02)Atílio Escreveu:  Bom dia a todos. Por um acaso o barulho ocorre quando você aciona a o pedal da embreagem? Pois, no meu Up! isso acontece é já levei na concessionária (Toriba, na Av Francisco Matarazzo em SP). O consultor Rodrigo, abriu o capô do motor e ao acionar o pedal da embreagem esse "nhec-nhec" ficou muito mais audível. Veja bem, somente acionando o pedal da embreagem e pode ser com o motor funcionando ou não. Segundo o Rodrigo, é uma peça no acionamento da embreagem que precisa ser substituída. Detalhe, como o carro e lançamento, não podem trocar sem uma autorização da fábrica. Carro parado por 2 dias. Maravilha não? Isso é VW!!!!

o meu fez esse barulho hoje ao acionar o pedal da embreage.
alguem teve esse problema e foi resolvido???
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2015, 15:24
Resposta: #8
RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2
(18/12/2014 09:02)Atílio Escreveu:  Bom dia a todos. Por um acaso o barulho ocorre quando você aciona a o pedal da embreagem? Pois, no meu Up! isso acontece é já levei na concessionária (Toriba, na Av Francisco Matarazzo em SP). O consultor Rodrigo, abriu o capô do motor e ao acionar o pedal da embreagem esse "nhec-nhec" ficou muito mais audível. Veja bem, somente acionando o pedal da embreagem e pode ser com o motor funcionando ou não. Segundo o Rodrigo, é uma peça no acionamento da embreagem que precisa ser substituída. Detalhe, como o carro e lançamento, não podem trocar sem uma autorização da fábrica. Carro parado por 2 dias. Maravilha não? Isso é VW!!!!

amigo,
o meu carro esta com o mesmo problema e esta na concessionaria agora.
o consultor tecnico me falou que o problema é no cilindro do atuador da embreagem e ta esperando uma posição da wolkswagen sobre o que fazer.
o seu problema foi resolvido?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2015, 18:48
Resposta: #9
RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2
Aqui fez esse "nhec-nhec" hoje pela manhã, mas depois que liguei o carro desapareceu, vou ficar de olho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/02/2015, 21:35
Resposta: #10
RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2
(27/01/2015 15:24)picapau Escreveu:  amigo,
o meu carro esta com o mesmo problema e esta na concessionaria agora.
o consultor tecnico me falou que o problema é no cilindro do atuador da embreagem e ta esperando uma posição da wolkswagen sobre o que fazer.
o seu problema foi resolvido?

Seu problema foi resolvido? Dependendo, quando chegar na revisão já falo nisso.

Duro é que ele surge, some, volta dois dias depois.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Câmbio I-motion é normal? rmalonso 16 27.563 04/06/2026 09:54
Última Resposta: FrankJScott
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 10 19.757 28/05/2026 00:33
Última Resposta: FrankJScott
  Barulho ao acionar pedal embreagem aohashi 17 33.576 27/05/2026 21:10
Última Resposta: FrankJScott
  Barulho da bomba de combustível dentro do carro. brterra 202 470.995 03/02/2025 01:54
Última Resposta: Pedro filgueiras
  Barulho Up tsi Xtreme 2019 Wilson Craveiro 0 1.067 15/07/2024 18:07
Última Resposta: Wilson Craveiro
  Barulho ao pisar na empreagem Lucas Peregrino 0 1.394 05/06/2024 07:53
Última Resposta: Lucas Peregrino
  Barulho no TBI Vitor Ramos 0 1.949 06/01/2024 13:16
Última Resposta: Vitor Ramos
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 7.479 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 9.751 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 75.143 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes