|
Primeira revisão
|
|
12/02/2015, 10:22
|
|||
|
|||
|
Primeira revisão
Olá pessoal,
Hoje fui levar o carro para fazer a primeira revisão. Além do serviço padrão, com o preço fixo, o "consultor técnico" ofereceu um serviço de descarbonização usando um aditivo por "módicos" R$ 106,00, segundo ele, recomendado pela VW. Não encontrei tal serviço no manual de manutenção, desconfiei de ser "empurroterapia" e solicitei a não do serviço. Este tipo de serviço é necessário? |
|||
|
12/02/2015, 10:48
|
|||
|
|||
RE: Primeira revisão
(12/02/2015 10:22)ElRatel Escreveu: Olá pessoal, Isso você não tem obrigação alguma de aceitar. Faça só o que o plano de manutenção indica e ponto final. Desde que você use sempre combustÃvel de boa qualidade, a descarbonização é quase desnecessária. Se usa gasolina, procure usar aditivada. Se usa só álcool, como é o meu caso, de vez em quando, tipo a cada 2 ou 3 tanques, é bom usar um aditivo no tanque, para não ressecar os retentores de válvulas, já que é um combustÃvel "seco". Eu só aceito serviços fora do plano de manutenção quando me provam que o componente está ruim... VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro |
|||
|
12/02/2015, 13:01
|
|||
|
|||
|
Por coincidência, também deixei o meu hoje para fazer a primeira revisão e também foi a primeira coisa que me ofereceram.
Provavelmente são obrigados a fazer isso, como os frentistas fazem ao oferecer "dar uma olhada no óleo e na água". Também recusei e pretendo seguir fazendo somente o mÃnimo necessário para continuar com a garantia do carro. |
|||
|
12/02/2015, 14:03
|
|||
|
|||
|
qual foi o preço que vc´s pagaram nas primeiras revisões?
|
|||
|
12/02/2015, 14:44
(Resposta editada pela última vez em: 12/02/2015 14:44 por CMP1969.)
|
|||
|
|||
|
Fiz a minha primeira sábado passado, como não havia rodado ainda os 10000 tive que fazer pelo tempo(06 meses), comigo também foi assim, além do obrigatório que já e caro demais pois é apenas troca de óleo e filtro e dizem que checam freio de mão,R$ 236,00 ainda queriam que fizesse alinhamento e balanceamento com rodizio por R$ 152,00, também queriam passar um cristalizado no vidro para no caso da agua bater deslizar direto e não ser necessário usar tanto o limpador, R$ 52,00 kkk palavra do consultor, sendo que faço isso em casa com cera de carro e alguns outros que não lembro, perguntei se era obrigado, disseram que não, então fiz apenas o obrigatório, ah sim paguei também pela lavagem americana,que por incrÃvel que pareça estava mais barato que no posto e lava jato.
|
|||
|
12/02/2015, 14:44
(Resposta editada pela última vez em: 12/02/2015 14:50 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
Vá no site da VW -> serviços -> plano de manutenção.
Coloque ano/modelo -> veÃculo -> versão -> serviço.. Vai estar tudo lá. 1ª e 2ª revisões tem mão de obra GRATIS, depois é paga, tem o tempo de serviço, na 3ª por exemplo é 1h supondo que o preço da hora da mão de obra seja digamos R$120,00 (vai depedender da tabela de preço praticada) acrescente ao valor das peças. Se quiser fazer outros serviços como balanceamento, higienização, polimento.. Ai é por sua conta, não está no plano básico de manutenção (que garante a garantia) e os preços são variados. |
|||
|
12/02/2015, 14:45
|
|||
|
|||
(12/02/2015 14:44)CMP1969 Escreveu: Fiz a minha primeira sábado passado, como não havia rodado ainda os 10000 tive que fazer pelo tempo(06 meses), comigo também foi assim, além do obrigatório que já e caro demais pois é apenas troca de óleo e filtro e dizem que checam freio de mão,R$ 236,00 ainda queriam que fizesse alinhamento e balanceamento com rodizio por R$ 152,00, também queriam passar um cristalizado no vidro para no caso da agua bater deslizar direto e não ser necessário usar tanto o limpador, R$ 52,00 kkk palavra do consultor, sendo que faço isso em casa com cera de carro e alguns outros que não lembro, perguntei se era obrigado, disseram que não, então fiz apenas o obrigatório, ah sim paguei também pela lavagem americana,que por incrÃvel que pareça estava mais barato que no posto e lava jato. |
|||
|
12/02/2015, 21:01
(Resposta editada pela última vez em: 12/02/2015 21:02 por Cadu5000.)
|
|||
|
|||
|
Paguei 236,00 e não me empurraram nada. Vou alinhar e balancear em breve pois já já chego a 10 mil. Na CSS cobram 99,00.
|
|||
|
12/02/2015, 22:57
|
|||
|
|||
| RE: Primeira revisão | |||
|
13/02/2015, 15:01
|
|||
|
|||
|
Descarbonização na primeira revisão é muita cara de pau em ? se falasse que iriam colocar um aditivo tipo fuel cleaner para previnir a carboização e manter o sistema limpo até que dava pra engolir.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico:

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-