Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desativar controle de tração no UP!
02/09/2015, 00:11
Resposta: #21
RE: Desativar controle de tração no UP!
So zerar com o VCDS. Sem ele realmente fica dificil.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/09/2015, 17:37
Resposta: #22
Olá galera, olhem este post: Postei um vídeo sobre um método para inabilitar temporariamente o controle de tração de forma passiva.

http://forum.vwupclube.com/thread-1254.html

Santiago
Brasília - DF
Up! Move - Branco (ex)
Up! Cross TSI - Vermelho (atual)
21/10/2015, 10:59
Resposta: #23
(31/08/2015 09:33)Admin Escreveu:  Não consigo entender por que a VW não colocou um botão para desligar isso no Up já que no Fox tem... Sério, tem coisas que essas fábricas fazem e não consigo entender o motivo.

Olá pessoal!
Vejam se esta dica é quente:

https://www.youtube.com/watch?v=r5nMYZ-hA20

O controle de tração fica, teoricamente, desativado até que o carro seja desligado e pronto para uso quando é religado.

O meu Up Tsi só pego na outra semana (detalhe: estou saindo de um New Civic! Sei que vou sentir com a falta de conforto, mas creio que não de motor e desempenho).

Abraços para todos.
29/10/2015, 14:43
Resposta: #24
Pela volks, e por segurança e um carro de "entrada" e fortinho, portanto isso não é opcional desligar, também tem esse video aqui o método e o mesmo https://www.youtube.com/watch?v=jrDwofDf...e=youtu.be , alguem ai ja desligou ? qual a diferença ?
07/12/2015, 09:09
Resposta: #25
Pessoal estou fazendo uma interface plug and play para termos um botão liga e desliga do TC e ABS.
Assim esteramos arrancando com o sistema desabilitando e ligando logo após a arrancada...em breve mais informações. segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=5PY_Ae0xgI0
07/12/2015, 17:22
Resposta: #26
Apesar deste sistema da VW ser um controle de tração falso pois o original reduz a potencia do motor e neste pela diferença entre a velocidade das rodas ( medidos pelos sensores do ABS) aciona o freio sendo assim gasta mais pastilha do freio e ainda força o motor .
Mas não existe vantagem no mundo real de se desabilitar o controle de tração somente em track day e mesmo assim desabilitar o ABS junto trará mais problema que benefícios somente se fosse criado uma categoria de corrida com pilotos profissionais a desabilitação dos dois seria bom negocio.
07/12/2015, 17:51
Resposta: #27
Parceiros, estou fazendo e testando uma interface interessante pata desligar o TC e ABS a qualquer momento por dentro do carro. Segue o link.
Mais detalhes em breve...

https://www.youtube.com/watch?v=5PY_Ae0xgI0
10/12/2015, 23:17
Resposta: #28
(02/09/2015 00:11)blackcat Escreveu:  So zerar com o VCDS. Sem ele realmente fica dificil.

Blackcat vi que voce tem pesquisado bastante ate em foruns gringos. Realmente parece que o pino 2 do modulo do Abs é que desativa o TC só que teria que codificar o modulo do ABS pro UP europeu pra poder liberar as portas. To pesquisando pra caramba mas ta dificil de achar um coding do europeu. Um revendedor do Unichip no Rio ja descobriu como, mas vai vender kits do botao e reprogramar o modulo mas quem mora longe vai ficar dificil além do valor que nao deve ser muito baixo. Precisavamos descobrir um coding desse.
10/12/2015, 23:57
Resposta: #29
(10/12/2015 23:17)batitucci Escreveu:  Blackcat vi que voce tem pesquisado bastante ate em foruns gringos. Realmente parece que o pino 2 do modulo do Abs é que desativa o TC só que teria que codificar o modulo do ABS pro UP europeu pra poder liberar as portas. To pesquisando pra caramba mas ta dificil de achar um coding do europeu. Um revendedor do Unichip no Rio ja descobriu como, mas vai vender kits do botao e reprogramar o modulo mas quem mora longe vai ficar dificil além do valor que nao deve ser muito baixo. Precisavamos descobrir um coding desse.

Estou empenhado também nisso, por enguanto fiz um chicote para ficar na ponta o chicote de uma das rodas traseiras.
Este chicote é um macho/femea do padrao de encaixe do sensor de velocidade.
assim nao alteramos a instalação original...
perder o ABS só para arrancada nao vejo risco...
atende ao cara que sabe o que estará fazendo né...kkkk
Enquando isso, segue a pesquisa do TC on/off via botao e modulo....
11/12/2015, 19:18 (Resposta editada pela última vez em: 11/12/2015 19:30 por batitucci.)
Resposta: #30
(10/12/2015 23:57)Rochass Escreveu:  Estou empenhado também nisso, por enguanto fiz um chicote para ficar na ponta o chicote de uma das rodas traseiras.

Pois é Rochass eu ate ia fazer isso mas preferi esperar mais um tempo depois que vi a possibilidade de fazer so o TC. Essa ideia acabei passando pra um amigo que tem um GTI Mexicano pois o mesmo desliga o controle mas continua agindo, ai peguei um sensor de gol e uma tomada tambem do ABS dele e fizemos esse esquema ontem nesse GTI, funcionou só que nele quando voce liga o botao denovo tem que parar o carro, desligar e ligar novamente pra entrar o ABS. Ficou melhor que ir na roda mas ainda nao ficou legal, imagino que ele funcione diferente do UP, que liga mesmo com o carro em movimento nao é isso? Eu tinha um GTI alemao que desligava tudo mesmo mas de fabrica. Ontem com o vcds consegui desligar so o TC do UP mas quando desliga o carro ele volta a ligar novamente. Fico pensando, se com esse comando ele desliga so o controle deve ter um jeito sem programar o modulo com o coding do europeu. Ainda nao tentei ligar um fio no pino 2 do chicote do ABS porque ouvi dizer dizer que nao funcionaria sem liberar as portas, mas to coçando pra tentar. Voces ja tentaram isso?

(11/12/2015 19:18)batitucci Escreveu:  Pois é Rochass eu ate ia fazer isso mas preferi esperar mais um tempo depois que vi a possibilidade de fazer so o TC. Essa ideia acabei passando pra um amigo que tem um GTI Mexicano pois o mesmo desliga o controle mas continua agindo, ai peguei um sensor de gol e uma tomada tambem do ABS dele e fizemos esse esquema ontem nesse GTI, funcionou só que nele quando voce liga o botao denovo tem que parar o carro, desligar e ligar novamente pra entrar o ABS. Ficou melhor que ir na roda mas ainda nao ficou legal, imagino que ele funcione diferente do UP, que liga mesmo com o carro em movimento nao é isso? Eu tinha um GTI alemao que desligava tudo mesmo mas de fabrica. Ontem com o vcds consegui desligar so o TC do UP mas quando desliga o carro ele volta a ligar novamente. Fico pensando, se com esse comando ele desliga so o controle deve ter um jeito sem programar o modulo com o coding do europeu. Ainda nao tentei ligar um fio no pino 2 do chicote do ABS porque ouvi dizer dizer que nao funcionaria sem liberar as portas, mas to coçando pra tentar. Voces ja tentaram isso?

Lembrei de uma coisa aqui Rochass, voces interromperam os 2 fios ou 1 so?

(10/12/2015 23:57)Rochass Escreveu:  Estou empenhado também nisso, por enguanto fiz um chicote para ficar na ponta o chicote de uma das rodas traseiras.

Pois é Rochass eu ate ia fazer isso mas preferi esperar mais um tempo depois que vi a possibilidade de fazer so o TC. Essa ideia acabei passando pra um amigo que tem um GTI Mexicano pois o mesmo desliga o controle mas continua agindo, ai peguei um sensor de gol e uma tomada tambem do ABS dele e fizemos esse esquema ontem nesse GTI, funcionou só que nele quando voce liga o botao denovo tem que parar o carro, desligar e ligar novamente pra entrar o ABS. Ficou melhor que ir na roda mas ainda nao ficou legal, imagino que ele funcione diferente do UP, que liga mesmo com o carro em movimento nao é isso? Eu tinha um GTI alemao que desligava tudo mesmo mas de fabrica. Ontem com o vcds consegui desligar so o TC do UP mas quando desliga o carro ele volta a ligar novamente. Fico pensando, se com esse comando ele desliga so o controle deve ter um jeito sem programar o modulo com o coding do europeu. Ainda nao tentei ligar um fio no pino 2 do chicote do ABS porque ouvi dizer dizer que nao funcionaria sem liberar as portas, mas to coçando pra tentar. Voces ja tentaram isso?
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Take Up - Controle para Alarme gustavoandre 23 57.097 28/10/2024 15:58
Última Resposta: dfcpax
  Luzes ABS e controle de tração acesas após alagamento FredSCB 1 3.360 19/04/2022 16:31
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Controle de Temperatura Ar-Condicionado Fernando32 0 4.085 16/10/2018 21:45
Última Resposta: Fernando32
  Desativar bip do alarme brterra 47 104.034 08/10/2017 23:20
Última Resposta: FAI2017
  Controle tração - Barro, areia, ladeiras Drodrigu 4 12.123 20/06/2017 15:07
Última Resposta: canozi
  Controle de tração Phsilva76 2 7.005 16/12/2016 09:18
Última Resposta: Leovza
  Dúvida abertura porta malas pelo controle remoto. Jonas Soares 8 24.122 17/04/2016 15:02
Última Resposta: Jonas Soares
  Controle do retrovisor e comando dos vidros eletricos douglas mendel 8 16.755 21/03/2016 10:06
Última Resposta: Tinhog
  Controle de tração me fez rodopiar na pista J.C.Schroeder 64 99.051 20/01/2016 16:53
Última Resposta: picapau
  Interrupção de funcionamento controle VW Tech Luizvelhinho 2 7.131 05/01/2016 17:09
Última Resposta: AndreBotelho

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes