(29/10/2015 20:33)Henrique Escreveu: Olá Pessoal
Peguei meu Speed UP hoje. Me impressionei com a força do motor e acabamento excelente na minha opinião.
Bem, sou muito detalhista, e esse é meu primeiro 1.0. Tenho uma Pajero Full Gas, que vou deixar para o fim de semana, pois usava diariamente e estava pesando no bolso. 5.5km/l
Notei alguns pontos que gostaria de compartilhar com outros donos TSI para saber se é caracterÃstica
1) Ao engatar a ré, com o carro frio, só consigo com uma pequena raspada rss. Com ele ja quente, todas as marchas entram perfeitamente (inclusive a ré).
2) Quando mudo de marcha com a rotação do motor até uns 4k, tudo suave. Se eu troco as marchas esticando o carro lá pelos 6k.., sinto uma "vibração" no pedal da embreagem como se o giro do motor (ou rotação) estivesse sendo transferido para o pedal. É como se o pedal "sentisse" toda a rotação do conjunto. É muito estranho e incomum para mim. A sensação é de que a embreagem não está cortando o giro para a mudança de marcha, sendo percebida as vibrações do giro pelo pedal ao pisá-lo. So ocorre com trocas onde o rmp esta alto
3) Achei que a direção não é tão comunicativa, precisa como esperava.
4) Meu freio ainda esta "fraco", acredito que os discos e pastilhas ainda não acentaram (esta com 50km) para dar performance.
Do mais, adorei a suspensão, o silencio e me impressionei com a qualidade do som original.
Abcs
1) O meu também é assim, com o carro frio as vezes a ré fica difÃcil de entrar, assim como a primeira marcha também, e de vez em quando da uma raspada também, isso com o carro frio. Com o carro quente tudo normal. Como você mesmo relatou.
2) Ainda não testei em trocar as marchas com rotação alta. Por isso não tem como eu postar sobre meu carro.
3) Quanto a direção do meu carro, não tenho nada a reclamar, corresponde bem, não notei o que você relatou.
4) O meu também estava assim no começo, depois fica normal, basta rodar mais um pouco que você vai notar que normalizou.
Abraços!