(23/07/2015 13:21)NatanRavel Escreveu: Fiz esse retrofit no inicio do ano, mas o forum tava fechado.
Comprei um projetor bixenon com angel-eyes de 3 polegadas no mercado livre
A principio, tem dois problemas no farol original do up
- Ele é fraco por natureza (projetor corrige isso)
- Ele não tem a inclinação necessária pra ajustar a altura do foco do projetor
Então vai algumas dicas
- pra retirar o farol é necessário retirar alguns parafusos do parachoque, use uma chave torx pra isso
- compre uma pistola de calor(não consegui abrir de jeito nenhum usando o forno)
- aqueça a parte traseira ate derreter e retire a tampa do farol
- prenda o projetor(o que eu comprei vem com um kit plug&play)
- junto com a borracha que protege o projetor da carcaça do farol fixe algo com silicone ou superbond pra apontar o projetor para baixo e permitir regulagem do foco
Dois problemas que ocorreram comigo, o projetor do lado esquerdo ficou desnivelado,com uma inclinação (Não da pra abrir o farol novamente depois de colocado no carro), bati recentemente o carro num buraco e soltou o pedaço de madeira que apontava o projetor pra baixo, resultado, farol direito desregulado(lá se vai mais 80 dilmas pra retirar o farol)
Daqui a 1 semana vou voltar aos faróis originais porcausa da vistoria no inicio de 2016
Custo da bricadeira
Paguei 560 pelo projetor
90 pela pistola de calor
20 pela tinta preta pra pintar o refletor
80 pra retirar e colocar os farois
Ser confundido com um carro importado a noite... Não tem preço!
Ps: Fui Parado pela policia no dia que botei o farol, no mais passei por 5 blitz(incluindo policia rodoviária) mas na Bahia a policia não liga pra isso.Mesmo assim se ela quiser pegar no pé pode prender o carro
Olá
NatanRavel!
Eu estou trabalhando no retrofit do farol do meu Up! também, e gostaria de entender como é o procedimento de retirada do farol pois eu retirei todos os parafusos, porém notei que o farol fica calçado no para-choque correto?
Quando vc diz que é necessário retirar alguns parafusos do mesmo, seriam apenas os parafusos superiores ilustrados como nº 2 no manual abaixo?
http://workshop-manuals.com/volkswagen/u...nt_bumper/
Não é necessário retirar todo o para-choque correto?
Obrigado.