Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A reserva do up tsi pega quantos litros?
12/12/2015, 11:14
Resposta: #12
RE: A reserva do up tsi pega quantos litros?
(11/12/2015 21:48)Leovza Escreveu:  Acho que essa história de não andar com tanque vazio para não queimar a bomba é coisa de carro velho.
Claro que o combustível refrigera a bomba porém o próprio fluxo de combustível refrigera ela, esse negocio de queimar bomba é porque a bomba já está cansada, perdendo eficiência e superaquecendo e com redução da refrigeração ela queima porque já está ruim.
Esse negócio de pegar sujeira no fundo do tanque também acho meio conversa, não suja coisa nenhuma e tem filtro pra isso e a bomba puxa combustível pelo fundo, se puxasse por cima daria ar quando tivesse pouco combustível e isso não ocorre, já uma possível nata de sujeira e tal esses aditivos que usamos de vez em quando diluem isso e tem o filtro lá também.
Há dois anos abri o tanque de um corolla, tinha 6 anos de uso, 90.000km, tenho certeza que nunca tinha sido aberto, estava tão limpo quanto uma garrafa d'Água, estava com etanol que era transparente, foquei a lanterna de led, o tanque era de metal e estava perfeito, sem qualquer sujeira no fundo, borra, nada, abri justamente para limpar o filtro que ficava antes da bomba (aquele carro em específico tinha o filtro na bomba de combustível submersa) e não tinha nada para limpar, agora se você armazena combustível em galão, usa mangueira suja e etc aí pode ser porém tem filtro lá também e aditivo via tanque para limpar tudo.
Obs: o que já tive de amigo na época da facu que só andava na reserva principalmente com carro mais velho, se queimasse por isso tavam ferrados e nunca soube de nada.
Eu tenho costume de completar o tanque quando "da" porém mais normal na correria do dia a dia é deixar dar reserva e aí me atento para abastecer e sei que roda fácil uns 50km na reserva andando com pé leve (ou o que o computador indicar que roda de fato aquilo) então não esquento muito e dá tempo de sobra para achar um posto confiável e com bom preço (já trabalhei em concessionária e lá você perde o medo.rs).

Acho que tem razão Leo. Agora que vc comentou, lembrei-me de um colega que tinha um Classic e só andava na reserva, ia no posto e colocava 5,00 a 10,00 reais de gasolina apenas. Trocou de carro e nunca teve problema na bomba. Gosto de completar o tanque sempre que chega na reserva pois é minha referência para fazer o calculo de consumo "na mão".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: A reserva do up tsi pega quantos litros? - TDA-TSI - 12/12/2015 11:14

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chave Reserva diegorji 21 36.244 26/03/2019 09:32
Última Resposta: Douglas Soares
  Carro zero quantos km são aceitáveis? soaoga 11 20.150 01/01/2016 23:01
Última Resposta: thiago_tsi

Ir ao Fórum: