Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dificuldade na saída em rampas
28/12/2015, 13:58
Resposta: #11
RE: Dificuldade na saída em rampas
(23/12/2015 20:34)Jduarte Escreveu:  também apanhei do "péletronico", no meu caso com o up! mesmo, é o primeiro assim, vindo de um Uno Mille.
Até agora, estou no 2º tanque de gasolina, e como viso prioritariamente economia (19,2 km/l no 1º tanque), pego bem leve mesmo com o acelerador, e não gosto daquele empuxo forte que o motor dá se ficar com pé um pouquinho a mais... e até mesmo devido a isso tenho algum receio de usar o etanol, porque se o motor vai ficar mais forte, vai me dar mais trabalho para controlar a besta... heheheh

isso é uma coisa que não entendo. Nas poucas vezes em que dirigí carro com motor de 4 válvulas por cilindro, achei-os bem fortes na saída inicial e retomadas em baixa vel. (me lembro de um Gol 1.0 e de um Renault Scenic, nos quais mexí nas velas). Não sei se tinham acelerador por cabo ainda, mas era só tocar o acelerador que eles respondiam bem demais, para mim.

Bom, causos à parte, sei que a VW deu uma redimensionada na embreagem dos TSI, porque com a relação toda alongada (com uma 1ª marcha alcançando se não me engano 60 km/h), obviamente torna-se necessário o acionamento da embreagem por mais tempo que o MPI, fica-se mais tempo "queimando-a" para movimentar inicialmente o carro...

A propósito, instalei um CBzinho (a cabo no conector obd2), e ví que o motor do MPI fica a aproximadamente 1500~1550 rpm (acho que é isso, depois confirmo) andando em 5ª marcha a 50 km/h, que é a "insana e retardada" velocidade sinalizada aqui em sampa... com isso veio a curiosidade: os up! TSI conseguem andar nessas velocidade e marcha? se sim, em que rpm estariam? ou têm que forçosamente usar a 4ª??

Não lembro exatamente mas acho que nessa velocidade fica mais tranquilo de 4°, de quinta vai ter pouca força(não testei) ao menos no CB andando assim ele avisa quase 40Km/l Lingua
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Dificuldade na saída em rampas - AndreBotelho - 28/12/2015 13:58

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Saída em 1ª marcha como saísse de 3ª (TSI) Drynwhyl 6 10.870 20/04/2017 09:48
Última Resposta: ohcao
  SAIDA AR jgusson 1 4.300 16/09/2016 11:28
Última Resposta: Adfava
  Dificuldade de partida Caio Azevedo 14 29.970 05/10/2015 14:14