|
Controle de tração me fez rodopiar na pista
|
|
07/01/2016, 18:57
(Resposta editada pela última vez em: 07/01/2016 19:09 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: Controle de tração me fez rodopiar na pista
Perder o controle da traseira, esterçar o volante contra a curva e acelerar pode ajudar a tracionar porem é algo bem pouco comum de ver em uma pessoa "comum", não estou desmerecendo ninguém mas não é uma reação natural de ninguém, é algo frio e calculado que não farÃamos no susto e sim em uma situação que você sabe que está abusando e pronto para reação.
Sendo didático (já que é uma opinião profissional e um assunto bem martelado), se acompanham o programa acelerados do Rubinho sabem que é muito mais seguro um carro sair de frente que sair de traseira, perder a frente é fácil corrigir, perder a traseira é perigoso, não estamos falando em fazer drifting, perder a traseira de propósito para fazer graça ou no asfalto sequinho só para ajudar a apontar na curva e sim uma situacao normal, não se se já repararam que na maioria dos acidentes que o carro se perde sozinho na curva, ele está no lado de dentro da curva e não fora da curva seguindo a gravidade... É justamente essa saÃda de traseira incontrolável, se fosse o contrário não verÃamos tanto carro rodando na chuva em corrida. Entendo que foi um acidente causado por aquaplanagem, se o carro tivesse controle de tração provavelmente teria sido evitado, seria um grande susto apenas. Moralmente processar a Vw pode ajudar a superar o acidente porém ficaria muito espantado se ganhasse alguma coisa nesse processo, mas boa sorte! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-