|
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
|
|
17/01/2016, 17:06
|
|||
|
|||
|
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Pessoal,
Levei o meu Up TSI à Css para tratar do nível do liquido de arrefecimento: 1) Quando o carro está quente ele desce para marca MIN ou abaixo dela; e lá fica; 2) Quando o carro esfria, se mantém na MIN. Ocasionalmente, estando o carro frio ou não, simplesmente parado na garagem, o líquido sobe um pouco, ficando entre a marca MIN e MAX. <<Uma observação: vocês notaram que não existe marca de MAX na caçamba do TSI? Só um "tracejado", que talvez seja o MAX?>> 3) Ao abrir a tampa do reservatório (carro frio), o líquido que estava na marca MIN retorna ao reservatório, quase transbordando do mesmo. 4) Voltando a usar o carro, começa tudo de novo!.... RESULTADO NA CONCESSIONÁRIA: 1) O consultor disse que isso é normal, que pressão gerada pelo sistema empurra o líquido para baixo (para fora do reservatório). Ele me mostrou a mesma coisa em outro Up TSI de teste. Ao abrir a tampa, o líquido, que estava próximo ao MIN, subiu e preencheu todo o reservatório. 2) Insisti na discussão e ele chamou o chefe da oficina. Eles testaram a tampa, e estava OK. Ambos disseram que isso era normal (ficar acima ou abaixo dos limites). Perguntei então qual a referência para o proprietário saber se o nível do líquido está correto, já que discorda do Manual do Proprietário. A resposta foi: <<"Quando acender a luz de aviso no painel significa que o nível está baixo. Ai você se preocupa!">> 3) Entrei em contato com o SAC da VW. Depois de dois dias pedidos para averiguações, responderam que a situação do meu carro estava normal; e que a "indicação do Manual do proprietário também estava correta". Acrescentaram que "A concessionária está capacitada para tirar todas as minhas dúvidas sobre o assunto". 4) Retruquei que a Css não tinha tirado a duvida, por isso tinha procurado o SAC. 5) Nenhum retorno me foi dado. POR ISSO, DE ACORDO COM O OBTIDO DA VOLKSWAGEN, é possível concluir que: =O normal é o nível ficar ou abaixo do MIN, ou acima do MAX, ou entre o MAX e o MIN= O que acham? Um bom Domingo para todos! Hugo- RJ VW Up! Move/TSI 2015 |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Rio de Janeiro