|
Preços assustadores !!! JAN 2016
|
|
06/02/2016, 10:58
|
|||
|
|||
|
RE: Preços assustadores !!! JAN 2016
Você não pode esperar muito custo benefÃcio em uma versão topo da Gama, comprar carro antigo usado com novo também acho algo errado, carro não desvaloriza só porque alguém já pei_ou no banco e sim porque se desgasta.
Na minha opinião dúvida entre um Up zero ou um Civic com 5 anos de uso você tem que parar e pensar o que você precisa de fato, o que te atende. Carros como Civic são usados no dia a dia, dificilmente achará um com baixa KM, se tiver exija ver o manual com as revisões, se não tiver pode saber que foi adulterado. O motor não vai fundir com 100.000km mas componentes de suspensão, escapamento e outros podem estar com sua vida útil chegando ao limite. Tenho sedan e o Up! Em casa e são propostas totalmente distintas. Sedan é um carro bom para longos trajetos ou para andar com mais de 2 pessoas, carro é muito bom mas já dá uma pena "malhar" no dia a dia, agora uso urbano o Up! Não têm igual e também vai bem na estrada. Porém banco de trás é apertado, mala é pequena, não tem luxo, sedan na cidade é beberrão, não tem exceção, claro que consumo depende de onde mora porém bebe muito mais que um carro "comum"... Veja sua real necessidade antes de decidir o carro. Carro usado você tem um valor mais baixo de compra porém tende a ter maiores custos de manutenção e manutenções imprevistas, não tem a mesma liquidez também. Em um zero à primeira manutenção não revisão básica que terá será pastilha de freio lá pelos 40~50,000km, comprar um usado pode sair da loja direto para trocar disco e pastilha.. Amortecedor.. Pneu pode estar meia vida porém ruim.. Vai saber, pode também estar tudo em dia... Uma regra básica que considero, carro usado mais antigo só pode ser viável se rodar pouco, se roda muito vai custar caro de manter, porém se roda digamos 10.000km ano ou menos, estando a princÃpio tudo bem, pega ele, dá uma geral e aproveite por dois ou três anos tranquilo, tirando um imprevisto (quebra) dificilmente você vai ter algum problema grave nesse meio tempo (como um problema de câmbio, direção..) |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-