|
Troca do pneu r13
|
|
13/02/2016, 23:43
(Resposta editada pela última vez em: 14/02/2016 00:10 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: Troca do pneu r13
No Corolla meus P7 duraram 60.000km (treadwear 260), praticamente o mesmo da saveiro cross com Scorpion ATR (treadwear 440), maltratei mais os ATR porém o desgaste não corresponde a durar "70% mais" como esse Ãndice levaria a crer, treadwear é uma referência mas muito pouco válida, diria que é mais um critério de desempate em uma dúvida entre dois pneus.
Vou dar um exemplo bemmmm claro, vamos considerar que o Pirelli P7 dure 50.000km (o meu durou mais e com certeza muita gente deve ter exemplos de durabilidade semelhante), o Michelin Primacy HP tem treadwear 240 e também dura bem, tenho no jetta e nenhuma reclamação de durabilidade reduzida, considerando o treadwear, um pneu como o Michelin XM2 (treadwear 420, que não é muito diferente de alguns modelos encontrados em outras marcas) deveria durar 85.000km, agora se para mim durou 60.000 o XM2 iria a mais de 100.000km o que é totalmente Improvável mesmo nas melhores condições (falando no jogo de pneu, sem fazer rodizio os traseiros podem durar muito porém os dianteiros vão acabando). Obs: essas KM são referência para o comparativo pois sabemos que a durabilidade do pneu é totalmente ligado ao carro, ao estilo de condução e onde se utiliza. Não podemos esperar ter a mesma durabilidade do outro porém a proporção do Treadwear deveria se aplicar caso fosse uma informações relevante. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-