|
PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
|
|
03/04/2016, 10:28
(Resposta editada pela última vez em: 03/04/2016 10:33 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
Não pode generalizar, Apesar do Brasil essa história de baixa resistência ao rolamento ser obscuro, existe a etiquetagem europeia que deixa tudo claro.
A classificação varia de A a G (a, b, c, d, e, f, g) sendo A o melhor e G o pior Sendo que você trocar um pneu G por um A você teria uma economia teórica por volta de 7,5%. Para o pneu ser considerado de baixa resistência ele pode ser A, B ou C. No caso do Goodyear duraplus que é classe A, não utilizaram de grandes tecnologias para isso é por isso esse pneu tem baixo desempenho, basicamente sua única qualidade é ser de baixa resistência. Coloquei no meu o Michelin XM2 que é Ãndice B e tudo mudou para muito melhor, ele se equivale a um bom pneu "normal" porém sendo de baixa resistência, alta resistência a buraco e durabilidade. Michelin tem a linha GreenX, pirelli linha cinturato, Bridgestone linha Ecopia entre outros, todos são pneus de baixa resistência porém possuem bom desempenho no geral, tive Primacy HP no jetta e hoje Primacy 3 e posso considerar até esportivos, agarram muito, e são Green X. Quanto a trocar aro 14" pelo 15" vai do seu bolso, vai gastar o dobro, claro que uma roda 15" fica mais bonita, menor perfil do pneu vai dar melhor dirigibilidade é um pneu mais largo tipo 195/55 também vai beneficiar o desempenho, sem contar no pneu que praticamente qualquer coisa é melhor que esse Goodyear, eu mesmo como marca nunca gostei de Goodyear esse então.. Aff Obs: se você anda sempre de boa, nunca corre e na chuva vai sempre devagar, daqueles que caiu um pingo de chuva no para brisa já reduz, não esquente a cabeça com os duraruim, ele dá conta. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-