(03/04/2016 10:28)Leovza Escreveu: Não pode generalizar, Apesar do Brasil essa história de baixa resistência ao rolamento ser obscuro, existe a etiquetagem europeia que deixa tudo claro.
A classificação varia de A a G (a, b, c, d, e, f, g) sendo A o melhor e G o pior Sendo que você trocar um pneu G por um A você teria uma economia teórica por volta de 7,5%.
Para o pneu ser considerado de baixa resistência ele pode ser A, B ou C.
No caso do Goodyear duraplus que é classe A, não utilizaram de grandes tecnologias para isso é por isso esse pneu tem baixo desempenho, basicamente sua única qualidade é ser de baixa resistência.
Coloquei no meu o Michelin XM2 que é Ãndice B e tudo mudou para muito melhor, ele se equivale a um bom pneu "normal" porém sendo de baixa resistência, alta resistência a buraco e durabilidade.
Michelin tem a linha GreenX, pirelli linha cinturato, Bridgestone linha Ecopia entre outros, todos são pneus de baixa resistência porém possuem bom desempenho no geral, tive Primacy HP no jetta e hoje Primacy 3 e posso considerar até esportivos, agarram muito, e são Green X.
Quanto a trocar aro 14" pelo 15" vai do seu bolso, vai gastar o dobro, claro que uma roda 15" fica mais bonita, menor perfil do pneu vai dar melhor dirigibilidade é um pneu mais largo tipo 195/55 também vai beneficiar o desempenho, sem contar no pneu que praticamente qualquer coisa é melhor que esse Goodyear, eu mesmo como marca nunca gostei de Goodyear esse então.. Aff
Obs: se você anda sempre de boa, nunca corre e na chuva vai sempre devagar, daqueles que caiu um pingo de chuva no para brisa já reduz, não esquente a cabeça com os duraruim, ele dá conta.
Valeu pelos esclarecimentos Leovza.
então a questão não é ser baixa resistência, mas sim a qualidade do composto.
de qualquer forma vou esperar receber o carro, que sabe eles erram la e colocam um michelin.
Quanto ao custo, se só em trocar os pneus ja iam mais de mil dilmas, então em troca por um 15 talvez de na mesma, entrego as minhas 14 novas com pneus e pego as 15 e compro o pneu melhor. ( só resta saber onde fazer essa troca-se alguém souber em BSB e puder informar)