|
Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
|
|
26/07/2014, 02:42
|
|||
|
|||
|
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
Atualizando...
Depois de instalar os alto falantes originais e o player Pioneer DEH X368BT, quero deixar aqui a minha impressão sobre os alto falantes originais. Não curti. E o problema maior não é o fato de serem full range de cone duplo sem tweeter, pois os agudos podem ser ouvidos de forma bem agradável com alguns ajustes do player. Na verdade eu não sei se o problema são os alto falantes, ou as portas funcionando como péssimas caixas acústicas (pois caixas acústicas decentes precisam de alta densidade e pouca maleabilidade, o que não é o caso de uma porta de veÃculo), ou os 2. Os graves são ouvidos mesmo com o player em flat, com lould e bass desligados. Mas há um realce em uma frequência próxima de 120Hz muito incômodo. Este realce fica intolerável quando se tenta aumentar o nÃvel de graves de qualquer forma (ganho no eq de 80Hz, ativação do lould, ou ganho no bass). O timbre do "bumbo" na músicas fica muito "aberto" em vez de ficar "macio". Além disso, há outro realce muito incômodo que dá aspecto de "megafone" ao som, na faixa próxima de 2,5Hz, que foi melhorado com a atenuação máxima dessa faixa (-6dB). Outro realce menor, mas também incômodo (este acho que está relacionado com a ressonância do material da porta), na faixa próxima de 250Hz que "embola" o som. Precisei diminuir apenas 3dB nessa faixa pra também não deixar o som muito magro. E pra resolver o problema do grave com realce em 120Hz que bate seco e incômodo, tive que aplicar filtro passa alta no player em 160Hz 12dB/8a. E pra melhorar os graves deixando mais "macio" e potente, agora é partir pra instalação de um pequeno subwoofer (smart box Boog) na mala pra reproduzir esta faixa que cortei (mas que ainda é ouvida mesmo assim). Pretendo posteriormente vender estes alto falantes originais e fazer um upgrade para um sistema coaxial de boa qualidade (ainda a ser avaliado). Eu espero que a minha impressão ajude quem pretende investir nos alto falantes originais, que são caros, e não soaram bem na minha opinião. (que pode não representar a opinião da maioria, ok?) Abraço! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-