Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Take UP 2P John Player Special
06/07/2016, 21:08 (Resposta editada pela última vez em: 06/07/2016 21:25 por Leovza.)
Resposta: #27
RE: Take UP 2P John Player Special
Pessoal isso não é um calço e sim um batente que tem uma função muito maior.

Batente serve para acomodar a mola e evitar ruídos e estalos no trabalho mais forte da mola pegando diretamente na carroceria, também filtram algumas vibrações, a maioria dos carros usam ele para este fim, os que não tem u,a mangueira parecendo aquela mangueira cristal isolando a mola e fazendo esta função, calço em si é usado somente para levantar o carro, como em blindados por exemplo para compensar o peso ou em offroads.

Há, o Up! Europeu não tem esse batente/calço e o brasileiro tem... as ruas são bemmmmm diferentes, meu irmão mora na Suíça, fico 20 dias lá dirigindo e aqui do aeroporto até minha casa se bobear sacode mais que todo o tempo lá.

A Vw fabrica milhares de Up por mês, tanto para o comércio local como exportação e Argentina e afins não é diferente do Brasil em ruas e estradas, só esse ano já vendeu mais de 20.000 carros no Brasil, será que não vale a pena mandar fazer 80.000 molas (falando só 2016) maiores que colocar um "calço"? óbvio que sim porém não resolve, o batente é necessario de qualquer jeito.

O Up! Brasileiro é 2,6cm mais alto que o europeu, 9mm do pneu e o resto é suspensão, fora o spoiler dianteiro que perdeu para não raspar em valetas e afins e com isso teve uma perda de arrasto aerodinâmico passando de 0,32 para 0,36, isto não é pouco.

Eu mesmo quando viajo rodo em estradas bem sinuosas e com certa velocidade não é incomum passar em solavancos dando fim de curso na suspensão, se a mola fosse mais folgada a pancada seria maior, veja como é o pessoal que rebaixa o carro, só ver os anúncios, um dia pergunta que mola usar, no outro já está postando anunciando mola esportiva "nova" para vender, fica trocando até acertar e se bobear volta ao original, suspensão não é um acerto fácil muito menos óbvio.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Take UP 2P John Player Special - Leovza - 06/07/2016 21:08

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes