|
Bancos de volvo no UP
|
|
14/07/2016, 15:06
(Resposta editada pela última vez em: 14/07/2016 15:06 por edney.)
|
|||
|
|||
RE: Bancos de volvo no UP
(11/07/2016 11:17)Adriano Rizzo Escreveu: Posto fotos na sequencia... Deixe só fazer uma ressalva aqui, mas o Airbag dispara igual, e em qualquer situação, independente de cinto afivelado ou passageiro no banco, ou de velocidade em que se transita, todas as bolsas e cintos pré-tensionados. Os primeiros carros com airbag (tem alguns corollas antigos assim) vinham com sensores de deformação, que se mostraram caros e ineficientes e precisavam de manutenção. Hoje em dia, o "sensor" airbag fica no meio do carro, normalmente em baixo do console central. Se voce olhar qualquer modulo do airbag (olha no mercadolivre as fotos) todos os módulos tem um flecha, essa flecha fica sempre apontada para frente do veiculo. Dentro de um modulo de airbag, a grosso modo, tem uma bolinha de ferro com uma mola, dentro de um cano. Quando existe uma desaceleração forte, tamanha que faz a mola deformar, a mola, a bolinha encosta no fundo do cano e faz um "contato", disparando os airbag e os pre-tensionadores do cinto. Ja fiz cursos de airbag e injeção eletrônica, e todos são iguais, salvo os airbags de cortina que tem mais sensores laterais internos e os carros mais antigos que usavam métodos diferentes. Existia uma BMW eu acho, agora não me lembro, que o airbag era uma espoleta com mola e bolinha dentro do próprio volante, sem ligação elétrica alguma, e dava disparos falsos, maior rolo. Mas o funcionamento básico é esse, e posso afirmar categoricamente que, por segurança, quanto menos sensores e menos fios tiver o airbag, mas seguro ele é. Outro mito é a velocidade do disparo, esse sensor com a bolinha dispara pela desaceleração, voce pode estar a 15km/h, mas o carro que bate em voce esta a 80 km/h, o airbag vai disparar. Por isso que as vezes voce vê pancas de quinta onde não dispara o airbag, pois o carro roda e a "bolinha" não encosta no fundo. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-